x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de Evandro Toyoteiro
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    ?????







    Auhauhauhauha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -figura1.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Evandro Toyoteiro Ver Post



    Auhauhauhauha
    hehehe... fazer o que, não é só por aqui que existem aqueles tipos que colam aquele adesivo "Turbo" da D-20 em Belina e no vidro colam um "Eu sou U 1000 D"!!!!!!!!!!!!

  • #15

    vou trocar o título do tópico...

    europa?!?! tem mesmo baja lá??? falando nisso, alguem quer alguma coisa de lá? alguma peça? iguarias raras? vou passar meio ano na frança estudando, e pretendo voltar com todos os detalhes da "maçã do amor" muito bem definidos, com a vossa ajuda. bom, pelo jeito o nome tá definido, né? então, ainda não coloquei foto, mas também fiz um quebra-mato pra ele e coloquei guincho (catraca de caminhão), mas isso tudo tá encostado aqui na garagem de casa. amanhã vou por foto do dia que fiz o quebra-mato. quanto sera que tenho que desembolsar pra trocar minha suspensão original por uma IRS? pretendo fazer troca mesmo, pq a grana tá SEMPRE curta! na verdade, pretendia usar a original, pq num tem problema o pneu ficar meio fechado na terra. o problema é no asfalto, no dia-a-dia... alguem sabe aí o preço pra trocar num ferro-velho? abraços!!!

  • #16
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Não sei a historia, mas fizeram alguns fuscas e kombis 4x4 na europa, até no Brasil mesmo tiveram alguns rodando, se não me engano na alemanha de pós guerra.
    Aqui no forum mesmo tem um relato sobre esses veiculos que já são história.

    Neste link tem até algumas fotos deles

    http://betao67.multiply.com/photos/album/2
    4X4 Brasil

  • #17

    Talking

    boa tarde sou novo aqui mas louco por fuscas e afins, tenho um só pra trilha sem documento mesmo. visite o site www.planetabuggy.com.br e procure por bajas.lá vc vai ver muita coisa legal.
    abraços a todos do forum.

  • #18
    alguem pode me explicar pra que serve fazer um lift de carroceria se o assoalho continuar na mesma altura em relação ao solo???
    no planeta buggy vi vários bajas (todos com IRS) que fizeram lift da suspensão (claro!) E da carroceria... pra que? só pra ficar com o teto mais longe da cabeça? pra levantar a traseira do meu, pretendo usar só o ganho de altura do pneu, que deve ser um 225/70 R15. será que é muito pouco? estou me baseando em algumas gaiolas que vi, a diferrença é que a gaiola é encurtada, e a Maçã do amor vai ficar com o comprimento original. o que pode ser feito como reforço pra num estragar muito em caso de pegar embaixo?

    abraços

  • #19

    Talking

    por experiencia propria invista em altura livre do solo pois meu fusca tem os pneus que vc quer por mas suspenção original, apenas levantada no maximo, e nas trilhas o assoalho pega mesmo. Gaiola quando enrrosca sai facil mas o fusca quando pega o assoalho na quina do barranco não tem ninguem que tire no braço, só puxando ou empurando. Já rasgou duas vezes nas trilhas. meu proximo investimento será por suspenção completa da kombi. valeu até mais

  • #20
    olá, pessoALL
    bounjour! ça va?

    em menos de uma semana aqui na europa já vi um fusca desses tão famosos pela altura, e fui lá eu, com minha maquininha, fotografar o danado. as fotos ficaram meia boca, mas dá pro gasto. vi de perto a peça que faz o vão livre dele aumentar sem uso de homocineticas. em cada roda, pelo lado de dentro, tem uma coisa que parece uma caixa de redução, que teria 3 engrenagens, e que faz o eixo entrar no cubo lá em cima, em vez de entrar no meio da roda.nao sei se ficou claro, mas vou mandar uma foto aqui e outro dia volto na casa do cara pra tirar mais fotos, com mais espaço na memoria da maquina. alguem viu a maçã do amor por aí, na mão da minha iirmã??? saudades da minha maçãzinha...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00113.2.jpg   -dsc00115.2.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por agropoks Ver Post
    olá, pessoALL
    bounjour! ça va?

    em menos de uma semana aqui na europa já vi um fusca desses tão famosos pela altura, e fui lá eu, com minha maquininha, fotografar o danado. as fotos ficaram meia boca, mas dá pro gasto. vi de perto a peça que faz o vão livre dele aumentar sem uso de homocineticas. em cada roda, pelo lado de dentro, tem uma coisa que parece uma caixa de redução, que teria 3 engrenagens, e que faz o eixo entrar no cubo lá em cima, em vez de entrar no meio da roda.nao sei se ficou claro, mas vou mandar uma foto aqui e outro dia volto na casa do cara pra tirar mais fotos, com mais espaço na memoria da maquina. alguem viu a maçã do amor por aí, na mão da minha iirmã??? saudades da minha maçãzinha...
    Na verdade são só 2 engrenagens, aí se inverte a coroa de lado pra inverter a rotação e dar certo com essa caixa, que é da Kombi antiga, nos desmanches aqui são bem baratas essas caixas, por volta de 80 reais cada uma. Mas por aqui não gostam muito pois dá um efeito de "quicar" quando se acelera com mais vontade, mas esse efeito pode ser diminuído, tem várias maneiras!

    Mas você ficou devendo fotos do Fusca inteiro pô!!!
    Já que tá aí mesmo, se puder, vá até o museu da VW em Wolfsburg, na Alemanha. Vale a pena, toda a história da VW, tem o único exemplar de Fusca 4x4 que sobrou da Segunda Guerra!!!

  • #22

    Question

    marcelo me explica como neutralizar este efeito que vc falou da reduzida da kombi. quero por no meu fusca mas sei destes problemas, tal quando se da ré e ela abre toda e chega quase a encostar no chão.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Eita poca, nem chega aí, já tá atrás de traqueira hein... uhauhauhauh

  • #24
    realmente fiquei devendo algumas fotos da Maçã do amor com todos os acessórios caseiros tabajeca. acontece q pelo jeito a patroa fez questão de eliminar qualquer coisa que me lembrasse trilha dos documentos de back-up que trouxe pra viagem. tenho que ver se minha irmã me manda por e-mail lá do meu pc no brasil pra poder postar aqui. mas não esqueci nao!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade