x
Convex Datacenter
Página 1 de 36 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 429

Tópico: CJ5 - "X-Viper"

CJ5 - "X-Viper"

O Goofy foi comprado no Sul (SC) há dois anos e paguei beeem barato, assim que chegou foi totalmente desmontado e a idéia original era de fazer um "jipinho" pra trilhas e passeios.
    Quando desmontei ele vi que tinha muito o que fazer e como faço tudo em casa comecei a pagar meus pecados logo cedo.
    Logo de início fui atacado pelo mal do "já que..."
    Já que: Desmontei pra pintar vou arrumar o chassi
    Já que: Tirei o motor vou pintar ele
    Já que: Vou pintar ele vou "fazer"ele... e por aí foi.
    Bem, nem preciso falar que não sobrou nem um único parafuso original.
    Nessa de fazer tudo fiz um monte de besteiras tipo "fazer o BF 161".. gastei uma pusta grana nisso pra praticamente "doar' ele depois.
    Aqui vão algumas fotos do início dele...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - "X-Viper"-motor1_258.jpg   CJ5 - "X-Viper"-jeep2_474.jpg  

Daí pra frente piorou!!!
    Resolvi jogar o câmbio fora (3m) e colocar um de S10 (5m) lindo, só que não existia nada pronto pra isso e resolvi fazer, foi um sufoco e até que ficou bom, só com uns pequenos problemas...
    O motor nào aguentava a 5ª e o cardã traseiro era pequeno demais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - "X-Viper"-c_mbio21_438.jpg   CJ5 - "X-Viper"-c_mbio24_118.jpg  

Bom... até então parecia natal... só coisa nova: bancos, rodas, pneus, amortecedores, painel etc etc etc, lembro até que pra fazer a elétrica eu colocava um pano pra não riscar os paralamas quando apoiava a pança.. até que ficou "bunitinho"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - "X-Viper"-jeep_azul2_755.jpg   CJ5 - "X-Viper"-dsc00756_648.jpg  

Só que a tranqueira num andava de jeito nenhum. Um dia meu primo ligou oferecendo um 4.1 mpfi completo que estava no Jipe dele (motor, cx, t case, cardãs etc etc etc) fui na hora buscar (+- 1200 km`s) saí na sexta na hora do almoço, sábado a noite estava de volta e no domingo o motor já estava no lugar, tamanha era a adrenalina...
    Só que aí aquele jipinho "bunitinho" mudou de estilo e ficou beeem diferente. o 4.1 é um p. motor (claro que pra referências tupiniquins)
    Logo depois instalei o bloqueio (ESAB) = soldar as planetárias e mais animal ia ficando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - "X-Viper"-dsc00741_946.jpg   CJ5 - "X-Viper"-dsc02559_121.jpg   CJ5 - "X-Viper"-4_1_motor_194.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala Stephan

Conta o resto.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Bão, atendendo a pedidos 8) 8)
    Andei com ele um bom tempo, troquei os pneus e tava me divertindo legal, mas daí veio aquela história de Trial na cabeça.. e comecei a alterar tudo.
    Ainda estou num meio termo no que se refere a suspenção. refiz toda a suspensão tanto traseira como dianteira... Como ainda queria poder andar tranquilo na rua (ledo engano) refiz a dianteira copiando a do Engesa e a traseira fiz uma 3-link, assim ao menos tenho mais curso .daí fui correr ( e ganhar 8) )o trial de Sto André .Oia as fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - "X-Viper"-dsc04193_141.jpg   CJ5 - "X-Viper"-dsc04101_198.jpg   CJ5 - "X-Viper"-dsc03853_175.jpg   CJ5 - "X-Viper"-dsc03850_402.jpg   CJ5 - "X-Viper"-10_203.jpg  

Como o eixo traseiro foi deslocado pra trás (20 cm) tive que cortar a lata, a partir daí foi só disco de corte etc etc etc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - "X-Viper"-dsc04588_170.jpg   CJ5 - "X-Viper"-dsc04406_141.jpg   CJ5 - "X-Viper"-dsc04387_128.jpg   CJ5 - "X-Viper"-dsc04385_155.jpg  

Desse jeito ainda participei do Trial em São Paulo ( Abr/05) e já está desmontado de novo pra passar de categoria (da modificado pra super)
    Basicamente vou alongar os eixos, colocar ponta de ixo flutuante atrás e pneus 37"c/ beadlocks que já estão prontos faz tempo...
    Isso tudo tem que estar pronto até maio para poder testar e ir a BH !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - "X-Viper"-trial_008_500.jpg   CJ5 - "X-Viper"-dsc05078_359.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Blz, lembro dele no trial de Sp. Parabéns.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Stephan

Não consegui visualizar que tipo de suspensão tem na traseira. Dá pra colocar umas fotos detalhadas?

Com isso entendo como fez pra aumentar o entre-eixos.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Ai vai mais umas da susp traseira...
    O 3-link ficou legal... o curso do cardã entre máximo e mínimo tem apenas 2 cm !!! perco um pouco de curso por conta da barra panhard mas tá muuuito melhor que feixe....
    Na verdade o eixo foi pra trás porque não tem mais feixes de mola, os braços eu fiz do tamanho que queria, e fiz os berços das molas no loval mais afastado que podia...deu 20,5 cm de afastamento no total...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - "X-Viper"-dsc04405_126.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Bonitas bolachinhas 37".
    Sobre as bead, mandou fazer ou comprou prontas

[]'s 8)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem