x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101

Tópico: CJ 76 Azul

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    CJ 76 Azul




    Jeep comprado no pantanal mato-grossense, cento e vinte quilometros de estrada de terra em péssimo estado (ou em ótimo se jeep estive andando) e fomos lá buscá-lo. Veio de carona numa f-350, mas subiu e desce sozinho. Tomou o primeiro banho após anos e foi direto para a oficina, pelo estado dele até que andava bem, apesar da falta completa de freio, do tanque de garrafa pet e do assoalho onde eu quase perdi o sapato............isso tudo começou no final de 2005.
    fotos:
    1 e 2 vindo pra cidade de carona, mas era só porque estava cansado, onde já se viu um Jeep pedir arrego.
    3 - o primeiro banho depois de muitos anos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-jeep-miniatura.jpg   CJ 76 Azul-jeep-018.jpg   CJ 76 Azul-jeep.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Olá Ortiz,
    manda mais fotos do jipe.
    Essas que você mandou são do final de 2005? Como está ele hoje?

    []'s Antonio.

  • #3
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Oficna e documentação

    Começou a novela que quase todos ja passaram. Os documentos, tinha consultado no Detran e tava tudo OK........... mas ainda era placa amarela, achei o antigo dono, ele achou até engraçado pois ja tinha vendido o jeep há muito tempo..... Até aí tudo bem, mas ao tirar o declaque da numeração do chassi, um dos numeros não saia, resultado, remarcação e muito vai e volta no detran, quase seis meses depois o documento em meu nome.... apesar do REM, mas era documentado..........
    A outra parte da novela foi no mecanico, abriu e viu que tinha muita coisa, nisso começo a reforma da cozinha da patroa........ deixa o jeep parado, aviso pro mecanico dar um tempo para tomar folego. Reforma terminda e mais uns meses ainda parado pelas dividas.......... Pronto, volta a reforma mecanica com tudo. Começa pelo freio, na frente tinha umas peças e na traseira nada. Partimos para o freio a disco do TUNA na dianteira, a traseira aproveito o tinha dos tambores.
    Fotos:
    1- pinça do opala antigo com "alargadores";
    2- alargadores e novo sistema de engraxar o munhão (original tampado pelo suporte da pinça);
    3- disco de freio da F1000, ventilado;
    4- montado e funcionando muito bem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-vistoria-fogo-138.jpg   CJ 76 Azul-vistoria-fogo-134.jpg   CJ 76 Azul-vistoria-fogo-132.jpg   CJ 76 Azul-jeep-003.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    O retorno para o lar

    Depois de mais de mais de um ano e meio parado na oficina retorna pra casa........ aí começa o melhor........ operação desmanchar
    fotos:
    1- cada parafuso era uma briga....... o pantanal possui água salobra e com isto a ferrugem anda solta lá:
    2- inquilinos.....
    3- um paralama um pouco enferrujado,

  • #5
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    as fotos não foram

    1- cada parafuso era uma briga....... o pantanal possui água salobra e com isto a ferrugem anda solta lá:
    2- inquilinos.....
    3- um paralama um pouco enferrujado,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-jeep-023ab.jpg   CJ 76 Azul-jeep-019ab.jpg   CJ 76 Azul-jeep-022a.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    tinha um pouco de jeep na ferrugem

    fotos:
    1- ferrugem
    2- ferrugem
    3- algo inédito......ferrugem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-jeep-059a.jpg   CJ 76 Azul-jeep-060a.jpg   CJ 76 Azul-jeep-061a.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Chassi

    mais triste que a lataria...... se é que isto é possivel......enferrujado, torto e vai gostar de bacalhau assim lá adiante....
    fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-jeep-058a.jpg   CJ 76 Azul-jeep-057a.jpg   CJ 76 Azul-jeep-056a.jpg   CJ 76 Azul-jeep-055a.jpg  

  • #8
    Boa noite Ortiz
    muito legal a historia de seu jeep, mas saudades de minas !!! qual cidade, sou mineiro mas moro em sp, tb tenho saudades de lá, quase nao vou mais...
    tenho uma Triton, mas estou querendo montar um jeep apenas p/ trilha, quando será que vou gastar? tem ideia??
    abraço

  • #9
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Rubens e Dilermano

    Rubens, agradeço suas palavras. qto high sterr, aproveitei um que um colega comprou e copiei correndo em um papelão que estava jogado na oficina, depois (de quase dois anos por sinal) mandei cortar as chapas. A furação é que foi de matar, mandei em um torneiro e o cabra furou tudo errado. tive que refazer e eu mesmo furei.... foda, vc manda nos profissionais pra ficar bom e acaba se lascando.........
    Vc esta precisando dos desenhos? se estiver posso tentar tirar uma copia dos meus... não sei se vai ficar boa, pois ja esta soldado uma peça na outra........

    Dilermano, sou de Tres Coraçoes, MG....Terra do Rei e vc de onde é? La em TC conheço um Dilermano............
    há braços
    Ivan Paulo

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Ortiz,
    Tá ficando muito bacana mesmo...
    Freio... eu sei que num vai faltar, ainda que sejam só dois e não quatro he he he...
    Tô de olho.
    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Andou.........

    o bicho andou, deu uma volta no quarteirão bem devagar (faltam as barras anti-torção). Tem muita coisa que ja foi feita mas depois eu posto as fotos.
    agora da pra ter uma ideia do tamanho da doidera..................


    ps. ele andou em 25/10/2009, mas minha vida ta uma correria só. Voltei a trabalhar nele esta semana. Agora sai de qq jeito..............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-bernardo-141.jpg   CJ 76 Azul-bernardo-142.jpg   CJ 76 Azul-bernardo-143.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Eletrica.

    toda a parte eletrica dele esta funcionado. Optei por ir a um desmanche e pegar quase todas as partes possiveis de um monza (na verdade foi um kadet), pois uso a coluna de direção do monza e com isto aproveitei e peguei quase tudo ( interruptor de luz, pisca alerta, limpador de parabrisa com temporizador, velocimetro completo com mostrador de gasolina, luzes, seta, farola alto e baixo etc....ou seja, todo o mostrador, luz de freio com a cebolinha, cebolinha de temperatura, luz de placa. Este chicote ja havia sido mudado (simplificado) e foi so dar uma revisão e fazer alguns aumentos e encurtamentos que acabou dando certo.
    O interessante foi que ao furar o painel o furo ficou uma "caca", para resolver o problema dos botoes tive uma ideia simples, comprei duas arrulas grande e mandei no torno abrir na medida exata, uma delas teve que fazer um detalhe para evitar de ficar rodando (pois o farol acende justamente rodando)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-bernardo-258-small-.jpg   CJ 76 Azul-bernardo-256-small-.jpg   CJ 76 Azul-bernardo-270-small-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade