x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Laranja Mecânica - CJ-5 1965




    Antes tarde do que nunca...

    Resolvi iniciar o ano de 2008 com o pé direito e, depois de alguma procura, comprei meu primeiro Jeep no dia 1o. de janeiro deste ano...

    Digo alguma procura, pois vi apenas uns 4 ou 5 carros e acabei sendo levado pela emoção, pois como a maioria aqui, sempre quis ter um CJ, desde criancinha...

    O CJ estava bonito e o antigo proprietário havia acabado de fazer o BF-161, porém havia uma série de coisas a fazer, pois co carro estava "indirigível".

    Como estava morando em outro estado, por conta de trabalho, acabei usando muito pouco o CJ, então acabei por dar um trato na direção (instalei de santana) e dei uma revisada nos freios (originais), suspensão (troca das buchas de P.U.), amortecedores e pneus.

    A partir daí, já dava pra curtir o CJ (nos meus míseros 4 dias por mês que passava em casa), mas ahvia ainda muita coisa a fazer...

    Em agosto, voltei para o Rio e resolvi dar uma nova "guaribada" no bicho. Preendia dar um trato na carroceria, que apesar de bonita, estava igual a uma pizza, de tanta massa.

    Além disso, não existiam calços, então a carroceria estava diretamente apoiada no chassis, o que fazia o carro parecer uma batedeira....

    A partir daí virou aquela história do "já que"....

    Seguem as fotos do bicho quando comprado.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frente.jpg   -traseira.jpg   -motor-dir.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Pneus....

    Na garagem com os novos pneus.....Armadillos da Tatu....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lm-antes-da-reforma.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Início da reforma...

    O que foi feito:

    Estética, Segurança e Conveniência:

    - Reforma geral da carroceria e pintura em Laranja
    - Revisão e Pintura do Chassis
    - Colocação de Calços de carroceria de 1,5" em P.U.
    - Troca do Santo-Antonio
    - Troca Retrovisor
    - Instalação de capota Atlantida Mascote
    - Instalação de relógios Cronomac (óleo, nível do tanque e temperatura)
    - Instalação de Cintos de 4 pontos
    - Instalação de Retrovisores Wrangler
    - Instalação Suporte Galão e Estepe
    - Troca do Tanque (o antigo estava furado)
    - Instalação de quadro de para-brisas com 3 limpadores (não aparec nas fotos....tenho q atualizar....)

    MECÂNICA (vamos ao que interessa!!):

    - Revisão motor (carburador, distribuidor, velas, etc...)
    - Troca dos retentores e Ajuste dos cardãs (estavam com folga e vazamentos)
    - Revisão eixo dianteiro, troca das juntas, (rolamentos já haviam sido trocados), ajuste da pré-carga dos munhões e troca das rodas-livres automaticas por AVM 401.
    - Revisão do Câmbio e T-case (troca dos rolamentos, sincronizadores, retentores e engrenagem da ré)
    - Instalação de Freio a Disco (Berga) na dianteira (j[a havia instalado pedaleira suspensa e servo-freio)
    - Instalação de BLOQUEIO ENSIMEC FULL-LOCK FASE IV e semi eixos flutuantes T-REX BONE, também da ENSIMEC, no eixo traseiro.
    - Troca das Rodas de Liga Leve por Mangels Aro 15 de aço.
    - Instalação de Direção Hidráulica de Opala
    - Instalação de Guincho Elétrico MILE MARKER PE-8000
    - Instalação de Alternador de Golf 90Ah.
    - Toda a parte elétrica foi refeita com colocação de caixa de fusíveis.

    Seguem algumas poucas fotos que tenho da reforma....
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Desmontagem...

    Fotos do início da reforma..... desmontando tudo.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lm-desmontagem-03.jpg   -lm-desmontagem-02.jpg   -lm-desmontagem-01.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Mais fotos

    Olha a situação do caixote....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lm-lanternagem-01.jpg   -lm-lanternagem-02.jpg   -lm-lanternagem-03.jpg   -lm-lanternagem-04.jpg   -lm-lanternagem-05.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Fotos e mais fotos....

    1- Refazendo as travessas
    2- Pintura nova e eixo traseiro com a flange, só espeando os semi-eixos da ENSIMEC
    3- Mais uma da discreta cor nova....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lm-lanternagem-06.jpg   -lm-montagem-t-rex.jpg   -lm-pintura-finalizada-01.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    final da 1a. reforma

    Nesta época a configuração era:

    Motor BF-161 fumegante
    Direção Hidráulica de Opala
    Freios a disco dianteiros do Berga e tambores traseiros
    Bloqueio Ensimec Full Lock e semis T-Rex Bone na traseira
    Pneus 31" Armadillos
    Guincho Mile Marker PE8000 (devagar e sempre...)
    Alternador de Golf de 90 Ah
    e váááárias perfumarias, como galão da cor do jeep, capota, etc etc...



    -passeio-jeep-087.jpg-dsc_0249.jpg-dsc01152.jpg-p1010439.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Mais upgrades - 2a. etapa

    Depois disso, começou o processo de destruição da carroceria e foram feitos mais upgrades na parte mecânica:

    Troca de motor para GM151
    DIS da Motorspice (ignição sem distribuidor)
    Bloqueio da Dianteira (outro Full Lock)
    Semis T-Rex dianteiros
    Freios a disco traseiros do Berga
    Servo-freio
    Reservatório de Expansão e ventoinha elétrica para desligar a chaleira
    Kit MKrawler 3:1 na reduzida

    As fotos são praticamente iguais, pois os up´s foram mecânicos, exceto pela carroceria que cada vez ficava pior....

    -p1020561.jpg-p1020563.jpg-p1020565.jpg-pneus1.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    3a. Etapa - Haja Coragem

    A 3a. etapa também foi sofrida!!!! Por que eu não aprendo que mecânica de Willys tem que ser feita no Chapéu e insisto em me aventurar por aí?!?!

    Esses upgrades não foram muito extensos, porém foram quase tão sofridos e demorados quanto a 1a. reforma:

    Construção da Gayola
    Construção de para-lamas tubulares (os meus pareciam papel amassado)
    Pneus 35" Creepy Crawler
    Alteração da posição dos jumelos dianteiros
    Amortecedores Procomp de maior curso
    Instalação de Jumelos revolver
    Instalação de espaçadores de rodas

    Seguem fotos da bagaça:

    -diversos-20101214-001.jpg-2010-10-26-16.02.31.jpg-2010-10-20-18.46.03.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Criança em ação!!

    Fotos do cjtinha....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1070420.jpg   -p1070385.jpg   -dscf3652.jpg   -dscf3655.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    4a. Etapa.....Jeepeiro deve comer cocô, só pode...

    Depois dessa guaribada, apenas troquei meu bloqueio dianteiro automático por um ARB com compressor Heavy Duty....

    Usei e abusei do jeep até ficar com medo de a carroceria se desprender dos chassis em uma curva por aí, pois o estado dos calços estava deplorável....

    Com isso, parti para a 4a grande empreitada: reforma da carroceria e pintura.

    Desta vez fiz na oficina de um amigo, já que o Chapéu não faz lanternagem.... Demorou? Sim, mas o serviço ficou muito bom e eu já estava psicologicamente preparado para o prazo.....

    Fotos da carroceria:

    -caixote1.jpg-cal-os1.jpg-cal-os2.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    4a. Etapa....Continuando....

    Dá uma olhada no chassis.....

    -chassis1.jpg-chassis2.jpg-chassis3.jpg-chassis4.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade