o hi-lift foi colocado na dianteira, mas não me pertence.
ele foi levado por ocasião da trilha do telégrafo e é do meu zequinha.
zequinha é modo de dizer, pq o cara é jipeiro antigo.
tem uma band curta e um cj3b com motor georgia, guincho work, bloqueios nos 2 diferencias, freio a disco e mais um monte de coisas, entre elas o hi-lift.
o guincho "made in registro" foi construído por um senhor que fazia artesanalmente guinchos mecânicos pra madeireiras de Rondonia.
ele montou 3 guinchos pros jipeiros daqui, entre eles eu, um pouco menos dimensionados do que ele fazia antes.
foi construída uma tomada de força, que usa a parte do câmbio do próprio jipe, onde estão as alavancas do 4x4 e reduzida e que acoplada na traseira da caixa de redução.
depois faz-se um cardã.
na parte dianteira foi confeccionada um redutor que usa o diferencial do Corcel (fica mais rápido) ou do Fusca (fica mais forte).
no meu caso, foi empregado o do Corcel.
por enquanto tá funcionando ok.
[ ]´s
olá edu
depois de um bom tempo consegui encontrar o Sr. Domingos.
conversei com ele sobre a possibilidade de construir um guincho mecânico pros interessados do fórum.
ele demonstrou interesse, porém acho oportuno antes os interessados entrar em contato com o mesmo.
antes preciso fazer a ressalva que se trata de um produto artesanal, mas que tem suprido muito bem as nossas necessidades, não ficando nada a dever aos produtos comercializados por indústrias do ramo.
pra vc ter uma idéia, agora ele está montando um guincho maior pra uma madeireira, com capacidade aproximada de 40 toneladas.
anote aí o número do telefone: (13) 3821-1825, somente à noite.
em conversa sobre os valores, ele mencionou algo em torno de $1000, com garantia de 01 ano, mas sem a montagem, devido à distância.
[ ]´s