o hi-lift foi colocado na dianteira, mas não me pertence.
ele foi levado por ocasião da trilha do telégrafo e é do meu zequinha.
zequinha é modo de dizer, pq o cara é jipeiro antigo.
tem uma band curta e um cj3b com motor georgia, guincho work, bloqueios nos 2 diferencias, freio a disco e mais um monte de coisas, entre elas o hi-lift.
o guincho "made in registro" foi construído por um senhor que fazia artesanalmente guinchos mecânicos pra madeireiras de Rondonia.
ele montou 3 guinchos pros jipeiros daqui, entre eles eu, um pouco menos dimensionados do que ele fazia antes.
foi construída uma tomada de força, que usa a parte do câmbio do próprio jipe, onde estão as alavancas do 4x4 e reduzida e que acoplada na traseira da caixa de redução.
depois faz-se um cardã.
na parte dianteira foi confeccionada um redutor que usa o diferencial do Corcel (fica mais rápido) ou do Fusca (fica mais forte).
no meu caso, foi empregado o do Corcel.
por enquanto tá funcionando ok.
[ ]´s