x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13

    planetária - satélite DANA 44




    Olá turma, após um período de estiagem, finalmente choveu e todo mundo tava louco p/ fazer uma trilhinha. Tb fui, e me empolguei, resultado: planetária e satélite moídos.
    Bem uso pneus 33 no Engesa e gostaria de perguntar aos amigos o q provavelmente foi a culpa da quebra.
    Em uma estrada rural, numa curva, a + ou - 60 Km/h, puxei o freio de mão (sem desengatar) para a traseira escorregar e fazer a curva. Em tempo, já fiz isso algumas vezes em outras oportunidades. Depois na trilha após uma grande inclinação, para entrar num riacho, tentei sair do outro lado e neste local, tb com subida bem ingreme, onde um cj com bloqueio e outro Engesa tentou umas 3-4x para conseguir subir, percebi que dei uns trancos legais e escorregava para o lado. Não consegui subir e fui rebocado. No momento não percebi nenhum barulho diferente. Andamos novamente por estradas fiz curvas e após passar por outro riacho e enfrentar um subidão bem mais ingreme que o anterior, local onde ninguém conseguiu subir a não ser rebocado, tentei subir somente uma vez e tb fui rebocado e neste momento percebi um barulho diferente. Após lá em cima com calma fomos verificar e o barulho era proveniente do diferencial traseiro. Bom é a primeira vez que abro o diferencial traseiro do Tormnado Lála e foi trocado a planetária, satélite, pino e rolamento da coroa. Então a quebra seria proveniente dos trancos, do cavalo de pau ou combinação de ambos?
    É bom que ninugém precise, mas se precisar, o nº do conjunto planetária satélite pino (marca THIP) é PH1482, compatível com a F1000 até 1992. Rolamento da coroa nº 25577 e capa 25523.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-002.jpg   -imagem-003.jpg  

  • #14

    Smile capota conversível

    Atualizando a ficha do brinquedinho preferido.
    Retirei a capota de fibra e instalei uma capota conversível da Atlantida. Tive que trocar também os retrovisores, que tinham suporte nas portas de fibra. Acho que agora a viatura ficou realmente com cara de jeep. Passear com a capota abaixada é bom demais. Agora vou perder o restinho de cabelo.
    Durante a instalação andei um tempo sem as portas, adorei, estou até pensando em fazer alguma coisa com velcro e botão de pressão semelhante a fixação da parte lateral da capota, para retirar as portas com facilidade para poder curtir.
    Será que daí vai aguentar o vento quando sair na estrada?
    Segue umas fotinhos. alan.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capota-conv..jpg   -nova-capota.jpg   -dsc00150.jpg   -dsc05972.jpg  

  • #15
    opa alan, tudob om, eu to ficando cadudo, e agora q vi q tens fotos heheheeh, muito bacana cara... tua viatura ta linda.

    e a capota, q tem achado dela em? putz e vc saiu da de fibra pra lona em... e eu querendo ir pra fibra o meu deus....

    Entao sobre o cavalo de pau creio q foi responsavel tmabem pela quebra do conjunto, pensa, o motor rodando, deixando o voltante do mortor na inercia sendo brecado de uma so vez... alguma coisa iria quebrar.... o mais fraco acaba se partindo, ai eh engrenagem, ponta de eixo, carda... e tc.. entao travar o freio de mao assim... nao acho bom nao em.

    e as novidades da viatura, cmo q ta?

    q motor ta rodando?

    abracos

  • #16
    olá zguilherme tudo bem.
    Meu engesa ta com motor do opala 4cc. As vezes acho ele um pouco fraco qdo mais exigido, mas a forma que uso a viatura, ta bom d+.
    Agora devagar e sempre, nada de novos cavalos de pau c/ a viatura, ficou caro a brincadeira. Mas o lado bom é q agora sei q o conjunto é novo, (dianteiro e traseiro)é só cuidar.
    Novidades da viatura: Qdo comprei (2006) optei pela troca do sistema de hidrovácuo e cilindro mestre, foi instalado da S10. Neste ano "fui aconselhado a trocar" o reparo do hidrovácuo e do cilindro mestre. Na segunda vai p/ oficina de novo, não tá legal. vamos ver se ainda tá na garantia.
    Troquei a bomba d'água e dei uma geral no carburador (h-34). Depois dessa geral, melhorou bastante o rendimento. Consumo na cidade em torno de 3,5 a 4 Km/l.
    Até que enfim mudei a saída do escape, da lateral, para a parte traseira semelhante ao do Kim.
    Troquei esta semana, os cabos de vela, tampa do distribuidor, bateria e nova manutenção do motor de partida, com troca de bendix, bobina etc etc. Esse pega muito barro e vai travando já fiz 2 ou 3 vezes. Sabe como colocar uma proteção no motor de partida?
    Qto a capota, fiquei muito contente qdo tirei a de fibra e instalei a de lona conversível. Acho que jipe tem q ter capota conversível. A instalação da capota foi feita por uns amigos que me ajudarão. Não gostei da instalção das portas que não ficou legal. Pior a janela que encaixa na porta, não gostei do sistema.
    VC acabou de colocar a conversível e tá pensando em por capota de fibra?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-001.jpg   -engesa-xuxa-leme.jpg   -nariz-empinado.jpg   -dsc00022.jpg   -dsc00149.jpg  

  • #17
    ops parceiro, nao eh q a minha eh conversivel, ela eh de lona, mas fixa, eu nao baixo a capota, nunca baixei em jipe algum...

    mas... eu to pensando na de fibra sim, pelas portas... gosto das portas de fibra.... a macaneta da minha porta eh ridicula.... entao.... por isso q estou optando.

    mas... bom sobre protecao do motor de arranque... tipo o q vc pode colocar eh uma aba de borracha na caixa derodas... ali tampando... por dentro do paralama, ou por baixo do motor de arranque.... dai da uma ajuda boa viu... acredite. fiz isso em um jipe q tinha motor de opala.

    agora nao fiz ainda no engesa.... um dia farei q estiver com muita paciencia hahahhaa.

    ta lindona a viatura viu.... show demais...

    entao, mas o sistema de portas, eh meio ruinzim neh... pra coloca a parte de cima da janela... o meu deu trabalho pra acabar com o ruido viu... putz... pq ela balancava e fazia uma batecao.... inferno mesmo.

    detalhes, q me esquenta a cabeca

    mas sim, penso em por uma de fibra.

  • #18
    Olha cara, qdo andei com a capota abaixada adorei. Agora acho q ñ troco mais a conversível. Preciso um dia rebater o parabrisa para experimentar, o meu ainda ta com silicone prendendo ele e até agora não abaixei. Vc devia experimentar passear sem capota, antes de pensar em comprar a fibra.

    Já pensei em fazer uma proteção na caixa de rodas, com camara de pneu, mas até agora nada.

    Vi tb uma proteção total para o motor, acho q preso no chassi envolvendo toda a parte de baixo do motor, com um material semelhante a isolante de capo só que mais rigido. Pensei em colocar, mas será q não vai influenciar na temperatura do motor, o meu trabalha com o ponteiro colado na faixa vermelha.

    qto a capota rígida a minha tá aqui guardada, se tiver interesse?
    abraços alan

  • #19
    opa alan, a capota de lona eh show neh cara, nao tem o q falar, so q as portas eu gosto de fibra, pq da melho visibilidade.

    mas me diz, quanto vc me faz sua capotinha em????

    rapaz... eu nao sei, mas acho q poderia sim aumentar a temperatura, se vc selar o motor.... e isso nao vai ser bom.... vc acha necessario fazer este fechamento pq? qual sua ideia/??

  • #20
    zquilherme, a algum tempo fiquei sabendo q capota semelhante a minha foi vendida por R$ 2.900, inclusive foi o preço q meu amigo q comprou junto a de lona, vendeu a dele. Hoje não sei o preço, acho q esta nessa faixa, (vou pesquisar, se tiver diferença te aviso). Se realmente for esse preço, poderia ver algum desconto p/ pintar na cor q desejar.
    Qto a fechar a parte de baixo, ñ sei se é boa idéia, é q qualquer poça de água faz o engesão parar. No meu caso a hélice do motor funciona direto, jogando água/barro pro motor todo, não tenho ventoinha, q já fui orientado a instalar, mas até agora não fiz. (tá funcionando bem acho q vai continuar assim). Coloco de vez em qdo proteção no distribuidor, mas com o tempo estraga e preciso trocar.
    Qdo tinha opala tive problemas de aquecimento, só de lembrar, arrepia.

  • #21
    rapaz... q coisa em, eu tambem to com a helice ligada direto no motor, 6 pas... mas nao tenho problema algum com aquecimento... nem em trilha... meu motor ta sempre fresco, e olha q eh um q20b e anda sempre bem reduzido... na rodovia tambem nao da nada, mas como nao tenho alternador a agua nao da problema.....

    talvez vc fazer uma COIFA na parte debaixo da helice, e nas laterais do radiador, canalizando o fluxo de vento funcionaria muit obem para o resfriamento do motor, todos nos estamos fazendo isso, e ainda acaba com o problema da lama ser jogada pra todo lado.

    talvez seria uma solucao, senao me engano o Dr. Guilherme , meu ilustre xara, fez.... e ficou muito bom.

    eu estou fazendo, so q tem tanta coisa pra fazer q isso vai ficando por ulitmo ... kkkkk...

    entao eu to precisando de uma capotinha de fibr,a apesar q a minha de lona eh show.... mas as portas tao complicadas viu.... to querendo uma porta de fibra mesmo. dai compro o conjunto, capota etc... e vou usando as portas, depois instalo a capota.

    e q tem feito na viatura parceiro?

    eu agora, vou fazer o isolamento termo-acustico das portas, q sao um lixo kkk serio, pessimas.... pelo valor q paguei elas nao valem a metade...

    sao apenas uma casquinha bonita...

    mas o funcionamento eh fraco, e muito.

    entao vou usar aquelas espumas de poliuretano, q vc bate um spray e ela vai crescendo e crescendo e vira uma espuma... sabe? dai acho q vai melhora muito, e vai deixar a porta mais resistente. assim espero.

    mais detalhes te passo estes dias quando fica pronto kkkk.... sempre tem algo pra fazer.

    abracos

    JG

  • #22
    olá amigo, boa idéia em fazer uma proteção na parte de baixo e nas laterais da hélice, acho q vai melhorar bastante o problema, foi bom falar c/ vc. preciso treinar mais minhas habilidades manuais p/ por a mão na massa e fazer alguma coisa eu mesmo.
    Agora vou precisar trocar os rolamentos de roda dianteiros. Estou verificando que preciso trocar aproximadamente a cada ano. Infelizmente ando pouco com o engesa, somente em alguns finais de semana e faço poucas trilhas. De quando comprei em 2006 até agora, andei 8500 Km - o antigo dono retificou o motor e zerou o velocimetro - mas uso pneus 33, será q é devido ao tamanho do pneu q esta precisando trocar tanto.
    Sempre comprei marca tinkem (recomendado por todos). to desconfiando que são dos falsos. será que compensa colocar FAG
    Engraçado que toda vez que vai p/ a oficina p/ trocar, mando verificar os traseiros, pois ainda ñ tenho flutuante, e os traseiros nunca foram trocados. vamos ver dessa vez.
    Qto a capota e as portas de fibra, qdo as retirei, andei um tempo sem as portas. O engesa já chama a atenção, sem capota e sem as portas então, as pessoas olhavam ainda mais admiradas.
    Boa sorte na sua empreitada, descobri logo que comprei o engesa, que sempre queremos instalar algo a mais na máquina.
    abraços
    alan

  • #23
    e um buraco sem fundo neh alam! ahahahahah sempre vamos inventar algo...

    agora os pneus 33 sim forcam mais os rolamentos, os tinken sao muito bons eu uso... ou INNA... tipo, podem ser falcos sim, ja ouvi fala disso, mas compra em um distribuidor bom q nao da problema... entretanto o desgaste prematuro pode ser na hora da instalacao, ouvi casos de gente q pinga solda pra deixa o rolamento no lugar etc... e isso nao pode...

    o flutuante eh uma necessidade, entao ,tem de troca os rolamentos mesmo, vale a pena o cuidado... eu to pra montar o flutuante, to juntando grana pra ele....

    pq morro de medo, e ainda quero usa pneus 35... entao da e ja viu.

    olha... este motor seu vai fica quando vc for kkkkk..... pq agora q ta retificado, motor bom toda vida.... ainda mais rodnado pouco.

    mas estas viaturas nossas tem um charmetodo especial, aind tem gente q me pergutna se eh importado , acredita??? kkkk

  • #24
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Alan, vi vc falando aqui no seu tópico q o motor do seu Engesa morre mto pq molha.

    Ainda sou meio novato aqui, mas em pesquisas pra aperfeiçoar o motor do meu (q tb é 4cc Opala) vi uns tópicos falando do carburador e do distribuidor q me interessaram mto.

    Tem o Sérgio aqui do fórum da MotorSpice (inclusive o login dele é motorspice) q apresenta a alternativa do equipamento DIS q substitui o distribuidor com perfeição e melhorias no rendimento e potência, e acaba com as falhas.
    Tem até vídeo do motor funcionando jogando água em cima dele.

    Dê uma conferida q acho q vale a pena. Eu já entrei em contato com ele e com o representante aqui de BH e vou fazer isso nessa próxima semana agora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade