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Resultados 217 a 228 de 367
  • #217
    Usuário Avatar de Kim
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    Grande Ralado/SP!

    Obrigado pela advertência sobre o torque do motor, mais eu já sabia deste "problema".

    As primeiras F250 usavam esse motor, é realmente, esse problema da quebra da caixa de cambio ocorria mesmo, devido ao despejo de torque quando o pé ia ao "açulerador".

    Na verdade não sei qual o motivo de migrar para o MWM 6 e agora voltar ao cummins!!!

    O cambio que usarei será o 5 marchas, com reduzida.

    agora sobre as molas...

    Coloquei na dianteira as da pampa com ar, que tem 510mm de comprimento, com a expessura de 14mm.

    Ficou muito bom, em conjunto com os amortecedores do 1113.

    Só que essas molas servem somente na dianteira, tendo em vista que na traseira deve ser 16mm, senão fica molengão, quase indirigível.

    A configuração que estava no meu jipe éra 4.1S+ar+dh (para ter noção do peso), não sei como ficará com o diesel+guincho+ar+dh...

    Para nivelar, confeccionei calços em tecnil de 3cm nas molas (vide fotim na assinatura)


    Abraços.

    Kim.

  • #218
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Para aguentar o cummins as molas deverão ser reforçadas, não?

  • #219
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    Kim,

    Você chegou a pesar o motor completo que vc tinha e o atual??? Gostaria de ter uma idéia do peso que será agregado - tanto se eu colocar um 6cc ou um Cummins 4cc -. Aliás vc vendeu o seu 6cc??? Quanto????
    Sabe me falar qual é o torque do motor cummins e quanto os câmbios 4 e 5 marchas da Toy aguentam????
    Dei uma olhada nas "FOTIM", mas não vi o tal calço que vc vez pra compensar a altura da traseira....
    Não sei se devo mexer na altura do meu engesa, pois mesmo com o peso agragado por conta da capota ele continua nivelado.... e quanto mais baixo o CG melhor, ou será o caso de colocar "sapatos" maiores 35" pra mais.

    Abraçones

    Ralado

  • #220
    Usuário Avatar de Kim
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    CAVESO e Ralado/SP!

    O jipe ainda está com o 4.1, pois estamos acertando alguns pontos na nova fixação, como está sem a lataria, usamos para delimitar os tamanhos.

    Estou querendo colocar o motor uns 15cm mais para traz, melhorando assim o CG do jipe.

    Quanto as molas, assim que montar o conjunto novo, vou pesar, como pesarei o conjunto 4.1.

    Ralado, vou montar um conjunto gerador com o 4.1.

    Vou deixar o jipe preparado para uns 35" futuramente, retrabalhando a sup. no que for necessário.

    Por enquanto fica os 33".

    Estou com três endereços de fábrica de molas, qualquer coisa, fazemos as mesmas...

    Abraços.

    Kim.

  • #221
    Kim

    Pelo que já foi discutido na lista da camper, as molas de pampa são moles demais para o peso do motor diesel (S4T), imagino que o cummins não deve ser mais leve. Na traseira alguns estavam usando molas dianteiras de defender 90 com calços para nivelar, essas molas são progressivas e proporcionam conforto e estabilidade. Segundo disseram essas molas podem ser achadas seminovas nas proprias autorizadas que trocam para a instalação de guincho.
    4X4 Brasil

  • #222
    Usuário Avatar de Kim
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    Fhsantos!

    Poderia me explicar melhor o negocio das molas da Defender!

    São as molas dianteiras da Defender na trazeira do Engesa?

    Pois sei que terei problemas para deixar como eu quero.

    Abraços.

    Kim.

  • #223
    Kim

    Nunca vi pessoalmente, só acompanhei a discussão. Mas é isso mesmo, as molas dianteiras da defender 90 na traseira do engesa/camper, tem que usar calço de 1,5 cm (um em cada lado da mola). Segundo que usa a mola é bem interessante por ser progressiva, no começo de curso é mais mole, no final mais resistente.

    Veja quais informações vc precisa a mais que eu pergunto para o cara que usava isso.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #224
    Usuário Avatar de Kim
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    Onde poderia achar essa discussão?

  • #225
    Kim

    Essas mensagens rolaram em 2006 (acho?) na lista da camper no Yahoo. Não foi uma discussão só sobre o tema então está tudo misturado entre outras mensagens.

    Na época duas pessoas usavam essa formula (ambas as viaturas a gasolina 4.1). Uma com molas de pampa na frente e defender 60 atras (essa camper hoje em dia está em Roraima) outra está aqui em BSB e usa mola de camper diesel na frente e defender 90 atras (com 2 calços de 1,5 cm para poder usar pneu 33"). Ambas usavam amortecedor rancho.

    Abs Flávio

  • #226
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Calço Para Molas Trazeiras F1

    Caro Kim, seu "CANHÃO PRATEADO" esta ficando muito bom, parabéns e força na empreitada. Aproveitando, ví no tópico específico de molas, o "alongador" que você confeccionou para levantar a trazeira, o que foi feito na base original (anexo), foi retirada ou usinado um encaixe no TECNIL, estou pecisando usinar os suportes esta semana para depois alinhar a dianteira e ir ao encontro em Ibitipoca. Falando nisto, quais as referencias de valores para o alinhamento, mais tarde estou pensando em fazer a "cirurgia" nas barras recomendadas pelo "Dr. Kim". Aproveite bem a FEIRA e contamos com sua presença no encontro do ano que vem, mandaremos fotos da galera após o evento.

    []'s Carlos Siqueira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calco-molas-001.jpg  

  • #227
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Carlos!

    O "alongador" foi feito somente no tecnil.

    O torneiro pegou um compasso grande, mediu a base e a parte superior de onde encaixa a mola, bem como a altura (aquela peça que parece um pequeno cone).

    Me pediu quantos cm eu queria.

    O informei que queria a parte interna maior para que não houvesse problema de a mola "espirrar" em caso de um "salto" maior (testei com louvor em um esfria saco a uns 120km/h)

    Se retirar o alongador, fica como antes, original.

    Para matar mais sua curiosidade, vá em fotim na minha assinatura.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #228
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Kim, eu estava olhando o álbum do Brancão e ví que vc alterou alguma coisa no seu diferencial dianteiro, foi só para girar o pinhão ou trocou o diferencial mesmo? O serviço pareceu ser muito bem feito!

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