x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 194
  • #25
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Galera,

    Novo painel do Hefestos!!!

    Antes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p2050020_211.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #26
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Depois...

    Com Sinaleira, Temperatura da Água, Marcador de Combustível, Pressão do Óleo, Vacuômetro e Voltímetro :P :P :P da Cronomac.

    Os copinhos foram da Wiltec comprados no Gama 4x4. São de metal.
    A base, de metal também, arrebitada na própria travessa da gaiola.

    Depois de muito pesquisar, ver zilhões de fotos e painéis e estudar a melhor forma, cheguei nessa conclusão. Ainda falta ligar algumas luzes da sinaleira, mas isso é de menos.

    [s] marcados,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p3200050_208.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p3200052_179.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p3200057_144.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p3200062_182.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #27
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,
    Bem interessante o novo painel!
    Só uma dica: faça uma capa impermeável p/ os relóginhos, pois quando vc mandar lavar a viatura depois de uma trilha, os caras entram c/ o jato de água dentro do carro e os instrumentos não são preparados p/ isso.
    Uma manta de PVC c/ um velcro já resolve.

    ps: E as trilhas?!?!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Ramiro,

    Obrigado!!! :P

    Pensei nisso, mas nas últimas vezes que mandei lavar, já falei pra não lavarem por dentro senão fica aquela aguaceira só.
    Prefiro terminar o serviço com um pano úmido e não ter nada danificado, até porque os caras do posto não são nada cuidadosos, mas ainda assim é uma boa idéia. Tipo uma capa de plástico pra por e tirar na hora, né?

    Quanto as trilhas... ainda ando devagar. Ainda tô naquela correria de viagem/plantão, então até o meio de ano vou ficar nessa. Até porque o Hefestos ainda não tá bala, preciso providenciar os amortecedores (acredita que ainda não troquei ) e trocar os pneus antes que eu acabe com eles.

    Mas quem sabe num rola eu de zeca numa dessas...

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #29
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Viatura de calçados novos!!! :P :P :P

    Mandei meus antigos e slicks BFs 33" para a 3K Pneus. No começo estava na dúvida entre os Mariscos e o New Frederico, mas depois de pesquisar, pensar e conversar sobre qual colocar, optei pelos New Fred mesmo (valeu Ramiro! ).

    No começo estava com um pouco de receio pelo estado das carcaças, mas foram aceitas. Ótimo trabalho da 3K com um belo atendimento e serviço!! :P

    Os New Fred em baixa velocidade o jeep trepida um pouco, mas nada de absurdo, mas isso até uns 20 Km/h, depois para. Ainda não fiz trilhas com eles pra dar meu parecer no barro, mas com o que o pessoal comenta, deve ser o bicho.

    Outra atualização que a viatura ganhou foram os amortecedores: 4 Turbogás Cofap da Ranger <= 97, traseiro. :P

    Seguem umas fotinhas dos pneus:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p6190789_132.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p6190784_378.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p6190775_745.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p6190768_293.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    muito bonito seu jipe, parabens!!!

    Estou mexendo no meu, e estou na duvida se coloco este feixe da band, como vc colocou, eu pergunto: Compensa fazer este investimento? Vc teve que alongar o chassis? Ao instalar esta mola, vc teve que fazer alguma adaptação no eixo dianteiro (suporte que fixa a lamina no eixo dianteiro), pois o feixe da band é mais largo que o original e penso eu que pode complicar na instalação; se possivel coloque uma foto.
    Outra duvida, eu tenho roda 15x10 e pneu 33 (não instalados), como vc tem esta mesma configuração, os pneus vão ficar muito para fora da lataria? Comprei um alargador de paralamas de fibra de 8cm e já estou me arrependendo pois acho que os pneus não vão sair tanto assim.
    Se puder me ajudar fico muito agradecido.

  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Kinho,

    Obrigado pelos elogios!!! :P :P O Hefestos agradece! :P

    Na minha opinião, esse investimento de troca de feixes vale sim, os feixes são mais robustos, flexiveis e macios. Mas tem que ser feito por gente que conhece mesmo, senão pode não sair como esperado.

    Não foi necessário alongar o chassis, só reposicionar os suportes das molas. O suporte que fixa o feixe no eixo é o mesmo da Toyota, que é bem parecido com a do Willys, a diferença são as dimensões, mas é tranqüilo. 8) 8)

    Nas mensagens anteriores do tópico do meu jeep, tem mais detalhes dessa instalação, inclusive algumas fotos. Dá uma lida e se tiver alguma dúvida me avisa.

    Com as rodas 15x10 os pneus saem bem pra fora, algo entre 5cm no mínimo. Mas se os alargadores tem 8cm, acho que não terá problemas.

    Qualquer dúvida, estamos ae. :P 8)
    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #32
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Parabens Marcelo!!!!
    Agora sim! O Hefestos ficou animal c/ esses Kichutes!!!

    Quando vamos fazer uma trilha de reinauguração?!?!?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #33
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    E aí Marcelo, blz ???

    Faz tempo que não vejo o seu jeep, da última vez que eu ví ainda estava colocando as molas e nem ví pronto, só nas fotos... agora com esses pneus ficou show de bola, e o painel também não tinha visto ainda, muito legal também !!!

    Já testou a nova configuração molas/amortecedores/pneus na trilha ??? Deve ter ficado animal.

    Que diferença você percebeu na prática com a instalação dos Turbogás da Cofap ??

    []´s e mais uma vez parabéns pelos upgrades !!!

  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Ronaldo,

    Obrigado pelos parabéns!! O Hefesto agradece.

    Aquelas ultimas vezes que nos vimos no Ibira estava com o jipe, deveria ter me falado e você conferias as upgrades in loco.

    Infelizmente ainda não consegui testar a nova configuração, mas deve ter ficado boa. Imagina se eu não estou na fissura.

    Eu instalei os Turbogás por dois motivos básicos: com a nova suspensão o curso aumentou, os amortecedores iriam dar fim-de-curso, e os antigos que estavam lá eram apenas enfeites. Estavam completamente sem ação. No asfalto, ele ficou mais firme e macio ao mesmo tempo, não fica parecendo uma gangorra, mas como os antigos eram inuteis não tenho parâmetro, mas por ser turbogás tem grande vantagens sobre o original.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #35
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Da próxima vez que você estiver com ele no Ibira vou querer dar uma olhada sim.

    Logo vou ter que trocar os amortecedores, já estou pensando na hipotese de colocar da cofap, troquei as molas agora e ficou bem mais alto, acabei colocando as originais mesmo.

    Os próximos passos são o freio à disco traseiro e a direção hidráulica, mas ainda não sei quando.

    []´s

  • #36
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Ronaldo,

    Eu acho que vale a pena colocar os Cofaps sim. Sei que são mais caros (L$ 150 o par), mas são de dupla ação e a gás, não a óleo. O que deixa a respota mais rápida.

    Eu também estou pensando na direção hidráulica, virar aqueles 33" 3K New Frederico no braço não está sendo fácil.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade