x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 194
  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Pessoal,

    Novas atualizações na viatura:

    Roda Magels Direcional 15x10"
    Pára-choque dianteiro
    Troca da ultima travessa
    Pára-choque traseiro
    Feixe de Molas da Toyota

    As rodas eu troquei por uma mais adequada para os pneus que são 33x12,5. A roda antiga era 15x8 e deixava o pneu mais "forçado". Além dessa roda ter o off-set mais negativo deixa o pneu mais correto com a roda, e o risco de destalonar diminui também. Inclusive, estou vendendo as rodas 15x8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7834)

    Ainda falta escolher um bom amortecedor para o conjunto, por enquanto mantive os originais, mas antes de cair pra trilha preciso trocá-los.

    Seguem fotos das atualizações. :P :P
    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p2050019_432.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p2050018_168.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p2050016_108.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p2050009_203.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p2050004_100.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Mais fotos... :P :P :P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p2050037_189.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p2050035_947.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p2050032_590.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #15
    Marcelo,

    Os upgrades estão na medida certa, inclusive, pelas fotos, percebe-se a lateral dos pneus judiadas por causa da tala 8"... hehehe...

    Mas parece que o Hefestos está passando mal com tudo isso, pelo menos é o que mostra a foto P2050009.JPG...

    []'s e parabéns pela viatura...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #16
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Mas parece que o Hefestos está passando mal com tudo isso, pelo menos é o que mostra a foto P2050009.JPG...
    Hehehe...

    Ele deu uma gorfada lá, né?!?
    Quando coloquei a foto sabia que alguém ia falar disso, até pensei em tirar no Photoshop, mas fiquei com preguiça...

    Aquilo lá é sintoma de barro no sistema de aferrecimento + muito tempo sem andar. Tenho umas coisinhas pra fazer nele amanhã e vou aproveitar e trocar a água.

    Obrigado pelo elogios. :P :P :P
    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/01/2005
    Idade
    50
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Marcelo
    Gostaria de saber sobre a suspensão de toyota, que esta colocando, em que melhora....e como faria para adaptar...
    e qto as rodas tala 8 e tala 10, poderia me explicar em que as rodas tala 10 seriam melhores, pois ja tive depoimento de pessoas que disseram o contrario, de que os pneus destalonariam com tala 10 e não aconteceria se colocasse tala 8, me explique como funciona isto...com tala 10 ficaria mais pesado..forçaria mais o sistema de direçao...eu pretenderia usar tala 10 com pneus 35x12,5

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Olá Fabio,

    Vamos por partes...

    1. Feixes da Toyota
    Comprei na Molas FF, aqui em SP, o kit que eles vendem justamente para adaptação no CJ5. Porém esse kit foi desenvolvido para que os jumelos dos feixes dianteiros fiquem à frente do feixe, e não atrás como original do CJ5. Os jumelos na frente tem inúmeros contras que me obrigaram a modificar um pouco o kit, pois se colocar os jumelos + suportes que vem no kit a traseira do feixe ficará estupidamente mais alta que a dianteira.
    Sendo assim, tive que confeccionar novos suportes para a dianteira, trocar os jumelos que vem no kit (de D-40) pelos da Toyota e instalá-los como original no Willys, ou seja, com buchas no chassis. Outra coisa importante: como os feixes da Toyota são um pouco mais compridos, as buchas para fixação ficaram mais para trás, então resolvi não furar o chassi e sim fazer um pequeno suporte para a bucha e soldar a bucha abaixo do chassi, evitando assim de fazer um furo cavalar no chassi.

    2. Mão-de-obra
    Praticamente nehum moleiro encara essa adaptação e se encarar não vai se dar ao trabalho de estudar o que é melhor pro seu jeep, vai instalar os feixes e pronto, com jumelos pra frente etc. Além de que o cara pode não ter cuidado na hora de arrancar os suportes originais, e assim, afinar o chassi. O mecânico que fez a adaptação é um conhecido meu que trabalha muito bem e já fez alguns excelentes trabalhos em jipes conhecidos aqui do fórum. Porém, como todo cara que trabalha bem, ele não é o mais barato, mas sei que o serviço dele é garantido e ele trata como se o jeep fosse dele. Se você tiver tempo, experiência, e, principalmente, ferramenta adequada, dá pra encarar o serviço. 8) Mas tenha certeza que você pode terminá-lo, porque uma vez sacada as molas o jeep só volta andar depois de colocadas.
    Como ele já passou por todas as experiências montando meu jeep, talvez ele consiga fazer um preço mais baixo pra você. :P

    3. Rodas 15x10
    Eu tinha antes rodas 15x8 nos BF 33x12,5". Só por isso dá pra perceber que tem uma diferença de 4,5" do pneu pra roda e isso prejudica o pneu em vários fatores:
    Como o pneu fica mais forçado pra dentro as laterais ficam mais "abaoladas" e rígidas, fragilizando a estrutura do pneu, deixando suscetível a rasgos numa pedra, galho etc.
    Quando abaixo a calibragem pras trilhas o pneu fica mais solto e, com já está forçado, mais fácil de destalonar.
    As rodas 15x8 tem um off-set de -22, contra -44 das 15x10. Isso fez com que eu aposentasse os pequenos alargadores que tinha nas rodas trazeiras e permitiu que aproveitasse todo o esterçamento da caixa de direção sem que as rodas raspassem nos feixes. Depois que coloquei os feixes da Toyota fiquei com um giro de esterção ridículo, pois as molas são bem mais largas que do Willys, raspando nos pneus com mais facilidade. Arrisco dizer que com os feixes da Toyota é proibitivo off-sets menores que -44.
    A direção ficou um pouco mais pesada, mas não sei se foi pelo aumento de peso das rodas, ou pelo fato do pneu ter mais área de contato, pois os "ombros" dos pneus, que antes estavam curvados, agora estão com mais contato com o chão. Quanto as tala 8" ou 10". tem um tópico mais detalhado sobre isso.

    Acho que é isso, qualquer dúvida, é só falar. 8)

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/01/2005
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelo!! num consegui t mandar um email entaum eu escrevo aqui msm... vc deve tá lembrado do Jr do jipe laranja, pois então eu so zequinha do jipe do meu pai e conhecemos mtu bem o vander q consertou seu jipão. estamos pensando em fazer a trilha q fica ao lado da trilha das pontes ou então a Verde 2 e 3 q fica em Cotia. ainda não escolhemos mas vai ser nesse domingo dia 13, e se vc estiver interessado me mande um email blz?
    flw abraços!!

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Guil,

    De você eu não lembro muito bem, mas do seu pai, o Junior, eu lembro sim!! :P :P
    Olha... estou muuuuito afim de fazer uma trilha, nem que seja de zeca, mas o problema é que estou de plantão e não posso ficar inacessível. Vou ter que recusar o convite (acho que esse é o 12o. que recuso ).

    Depois conta como foi.
    Ah... manda um abraço pro seu pai.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #21
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    E aí Marcelo.... tudo bem ??

    Eu só tinha visto a adaptação dos feixes no início, não tinha visto como ficou depois de pronto.... ficou 10, hein !!! Gostei dos parachoques...ficaram muito bons também e a pintura dos paralamas ..... show de bola!!

    Agora, falando sobre os feixes de mola.... já percebeu a diferença entre os originais e os da Band ???? O que você achou ???

    Parabéns pela viatura....

    []´s

  • #22
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Ronaldo!! Belezinha? 8)

    Realmente os pára-choques ficaram bem legais, são mais resistentes que o próprio chassi! E olha que eu não era muito favorável à pára-choque traseiro, mas esse ficou beeem legal.

    Quanto à suspensão com molas de Toyota ainda não está completa, preciso trocar o amortecedores, os meus estão meios cansados. Mas já dá pra perceber que a diferença é boa. O jeep ficou macio e estável ao mesmo tempo, a suspensão tem uma boa articulação mas é firme, não fica balançando.

    Obrigado pelos elogios!! O Hefesto agradece!! :P :P

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/01/2005
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fla Marceloo!! Olha eu de novo aqui te fazendo um convite pruma trilha do kct!! \o/ seguinte: Tamo pensando em fazer a trilha das pontes à noite no próximo sábado dia 12 e parar lá no meio pra fazer um churrasquinho (q nem da última vez hehe) e acampar por lá msm... daí domingo de manhã a gente acorda e faz outra pela região c der... qualquer coisa só me dá um toque.. e num vai achando q a gente é louco naum! já fizemos essa trilha duas vezes e estamos mtu bem equipados (guincho, pneu, COMIDA) então é isso... vê c vai dessa vez hein!
    flww!! abraços!!

  • #24
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande,

    Puxa, vai ser bem bacana! :P Churrasco, acampamento, legal! Mas, pra variar, vou ter que recusar de novo... vou estar de plantão.

    E pelo jeito, vou ficar nessa vida pelo menos até o meio do ano.

    De qualquer forma, valeu pelo convite. Se, por acaso, mudar meus planos, eu aviso a galera.

    [s] e boa trilha/acampamento/churrasco pro'cês,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade