x
Convex Datacenter
Página 43 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 1117
  • #505
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Opa Edu!

    O Danilo é pedra 90! (pessoa muito boa/prestativa)

    Me deu uma ajuda sem tamanho.

    O Jabiraca está zerado heim!

    Abraços.

    Kim.

  • #506
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Muito bom poder elogiar uma pessoa viu Kim ... o cara é profissional e atencioso , 2 coisas muito dificeis de achar ... rs
    A Jabiraca fica em constante estado de revisão ... rsrs ... o gasto é mínimo pq como vc eu mesmo abraço a maioria da manutenção , mas sempre pego alguma coisa antes de acontecer , mangueira passando perto de quina de carroceria , fio encostando na lata e descascando , fio solto , inicio de vazamento ... e por aí vai ... muitas melhorias foram feitas pq a Engesa falhou em muitas montagens que só com o passar do tempo a gente pega e faz do jeito certo ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #507
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Engatei 4x4 pra circular óleo no dif. diant. andando por aqui e por enqto sem vazamento ... parece que etá resolvido o unico vazamento que tinha ...
    Preciso ainda testar esse guincho Winch , mas agora não vai ter como , só se pintar uma chance em Bananal ...
    Testei tb o PX , está perfeito ... o aterramento estava com problema na fixação ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #508
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Grande Edu, parabéns por mais essa etapa. O Danilo é fera demais só que feio demais, tadinho, enfim, já ta casado, felizmente. Mulher não casa com sapo pq não sabe qual é o macho.
    Comprei uma cx de hilux do Marcel por indicação do Danilo e vou mandar pro Danilo montar. To nem afim.

  • #509
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Marcus , a natureza não foi nada legal comigo tb ... rsrs , pelo menos o Danilo tem algumas virtudes ...
    Vai colocar cx de hilux ? é a reduzida ou a cx completa ? o gafanhoto vai virar louva deus desse jeito ...
    Estamos marcando um passeio pela Canastra no final de outubro , ve na tua agennda se da pra ir ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #510
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Não se deprecie amigo. O Danilo tambem não é tão feio assim. É pior, he, he!
    Vô botar a caixa completa. Nao sei com seria só a reuzida. Vantagem é saída central traseira e direita dianteira. Mas o Danilo já tá falando em colocar um eixo dianteiro d 44. Vamos ver. Deve ficar legal.
    No inicio do ano vc mudou seu reservatório de óleo hidráulico de lugar. Eu troquei a minha por uma menor e, devido ao suporte avançado, ganhei um palmo de distancia do cilindro de freio, tirei as mangueiras da barra do volante e me livrei de um vazamento na borboleta da tampa. Bão dimais. Quer mlhor? Sem gastar um cent.
    Por falar em cents, vou viajar no inicio de outubro pois já estava programado há muito tempo e tá pago mas continuo com a casa em obras e não sei se vou ter di$$$$posição pra ir à Canastra mas tenho muita vontade de conhecer. Mas agradeço o convite e vou ficar de olho. Mantenha-me informado, por favor.
    Um abraço.

  • #511
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Não precisa colocar Dana 44 , os Wranglers e Cherokees usam Dana 30 com pneus 35" sem problema ... não mexeria nesse dif. diant. , acho ele bem parrudo , só trocaria a manga pela da Ensimec se fosse usar pneus 33" pra cima ... mais nada ...
    A cx da Railuquis é excelente ... só trocaria isso ... mesmo assim ficaria com o clark e a CT de reserva por um tempo ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #512
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Cara, você sempre com sugestões claras, bem justificadas e lúcidas. Muito obrigado mesmo. Já que falávamos de elogio, suas opiniões têm desde o começo uma grande importância nas modificações feitas na minha vtr. Meus planos iniciais são manter a cx original guardada por uns dias. Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém. Rssss.
    Uso pneus 35. Acha que devo trocar as mangas do d33? Mesmo depois do que houve com o flutuante do Kim daquela marca? Eles fabricam um próprio pro d33 reforçado?
    Obrigado novamente pelas dicas.

  • #513
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Marcus , Não sei pq dizem manga de eixo do CJ e manga de eixo do Engesa , é tudo a mesma coisa ... a manga que está na Jabiraca comprei como sendo de CJ5 e Rural ...
    Essas mangas foram projetadas pra pneus 7.50 16 ( 31" ) que equipavam os CJs e Engesas originais , o CJ é mais leve que o Engesa , então essa referência acaba ficando desigual na hora de colocar pneus maiores , o eixo do CJ aguenta um 35" ( desde que usado com sabedoria como tudo na vida ... rs ) melhor que um Engesa por conta do peso menor ... os Wrangler tb não são pesados , o Engesa Fase 1 aguenta bem um 33" sem nenhum problema , o 35" vai ter que ter mais calma pra tocar a vtr , no Fase 2 não muda muito , é que a maioria dos Fase 2 tem capota de fibra , são 80 kg a mais , e trocam por motor diesel , mais uns kilinhos , aí saber tocar a vtr é fundamental , nada de trancos , nada de pneus que agarram demais ... mas as propagandas dos pneuzões que agarram são mais fortes nessa hora ... rsrs ...
    A Manga de eixo Ensimec é um pouco mais grossa e usa rolamentos mais largos , devem ser dos Troller ou Toyota , o Danilo deve conhecer e saber como adaptar , o pessoal que usa essa manga com 35" fala que esses rolamentos duram mais ... o eixo Dana 30 ( não d33 ... rsrs ) é de confiança , mantém sempre lubrificadas as cruzetas , não deixa entrar água no dif. , sempre que entrar em alagado da uma conferida no óleo pra ver se está café com leite , se tiver , troca os retentores e o óleo , usa 90 GL5 e deixa o respiro bem alto ... evita trancos e retomadas bruscas ... , se estiver desalinhado , terminais com folga e shimmi , qdo em 4x4 , vai passar toda essa meleca pro eixo ...
    Meu conselho seria vc usar pneus 32" no max. e não esquentar a cabeça com manutenção ... mas é lógico que vc não vai seguir esse conselho ... rsrs .

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #514
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Rssss.
    Começar falando da teimosia. Os pneus do gafanhoto devem agüentar bem os próximos 2 ou 3 anos então é 35 mesmo. Nem pensar em gastar $$$$$. Não existe.
    Manutenção eu tento dar a melhor. Rodei quase 7k e reparei-quando troquei o reservatório da DH - que o fluido de freio havia baixado. Vamos pro cavalete pois uso pastilhas kombi/ kadet. Ter que troca-lãs com essa freqüência vai me forçar a desmontar as rodas com certa freqüência. Mantive esse freio por recomendação sua e não me arrependo.
    O Danilo não gosta do d30- faço maior rolo com dana 30, 33, 40, 44. Kkkkkk mais é só na hora de escrever rápido.
    Bom, vou trocar a CT quando tiver vaga na oficina- to em obras e em casa não rola apear de p& p- e depois vejo essa de eivo. Preciso tbm colocar a capota que vai começar a chuva. Valeu.

  • #515
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Os pneus estão novos , então acho que seria por aí mesmo , usar até gastar pra depois comprar outro jogo de diam. menor ... ainda pega um troco na carcaça dos 35" ...
    Vc já verificou se foi gasto de pastilha mesmo ?? pode ter sido outro problema que diminuiu o óleo ...
    Se a vtr estiver freando a contento , seria interessante manter o sistema , o jogo de pastilha de Kombi aqui eu pago no max. R$ 15,00 ( do Fiesta é R$ 60,00 ) , troco + ou - a cada 30 k , a tras. esqueci qto tempo faz que troquei , demora muito pra gastar ... mas uso pneus 31" e vc usa 35" só aí ja tem uma boa diferença de arraste ... uso pouquíssimo o freio , uso muito freio motor , até na cidade ... deixando em 2a no clark é mesma coisa de carro automático , tira o pé do acelerador ele para ... rs
    O Danilo pode não gostar do Dana 30 , mas acho eficiente , a gente só usa como auxiliar do eixo tras. , só liga 4x4 como auxilio pra sair da encrenca , se estiver sólito usa guincho ou ergue com hi-lift e calça os pneus ... não vai quebrar nada e assim que sair a vtr está intacta ...

    Manda um pouco dessa chuva pra gente camarada ... rsrs ... aqui ta sem chover faz tempo , nem sei mais como é um dia de chuva ... rs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #516
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Chuva? Aqui é um deserto. Mas em setembro costuma começar, NAo vou esperar.
    Acredito que seja pastilha traseira. Não tem vasamento e a pastilha é do tamanho de uma caixa de fósforo pra parar aquela pluma desgaste rápido. Tinham me falado em três mil e rodou o dobro. Bom, bom não tá mas tá bom.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade