x
Convex Datacenter
Página 20 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1117
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Grd Edu!!!

Fez aquele esquema do platô??? Acionar o chapéu chines antes de apertar no volante??? Isso melhora e muito, a embreagem fica tão macia quanto uma embr. hidráulica

[s]Vai amanhã no Poli??? (cada pergunta agora né....)
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Thiago , como é isso ?? dá pra fazer depois de montado ???
    Está com um rangido chato nas laminas qdo acionadas , será que isso que vc falou tem algo a ver ???

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Fala Thiago , como é isso ?? dá pra fazer depois de montado ???
    Está com um rangido chato nas laminas qdo acionadas , será que isso que vc falou tem algo a ver ???

[]s...
    Lembra que te falei lá no Poli, antes de montar o conjunto no volante, dá-se uma pressão no chapéu, para manter ele acionado, passa um cabo de vela ao redor do chapeu, para que as molas não retornem. Monta-se o conjunto normalmente no volante só depois retira o cabo de vela. Esse rangido da embreagem pode ser isso em alguns casos.

Isso é feito nas fábricas e vem no manual do kit da embreagem. Pelo menos no da Luk vem falando passo a passo e os motivos de fazer isso. E embreagem dura, rangendo é um dos motivos.

Só dá pra ser feito desmontado.

[s]

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Thiago , conversei com o meca aqui em frente e ele falou que isso é um procedimento pra facilitar a montagem , que pode ou não ser usado ...

O Rangido está entre o cubo do rolamento do garfo e o eixo , qdo passa graxa pára por um tempo e depois volta , parece que está pegando meio fora de posição , mas ali não tem como acertar isso , acho que esse rolamento que peguei não é lá essas coisas ...

Vou trocar essa tranqueira assim que possível ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    O rolamento de embreagem do meu tbm está fazendo barulho, mas acho que foi por causa de ficar muuuuito tempo parado. E tbm acho que o rolamento tbm não é muito bom... Não sei se terça passada vc reparou nisso. Quando piso na embreagem ele para.

Com relação ao seu meca, não conheço, mas se ele acha que é fácil dar uma pressão naquela mola para facilitar a montagem!!!!????? É um baita trampo acionar aquilo, precisa de umas arruelas, parafusos bem grandes para se fazer isso em casa Não era feito em carro zero e não vinha manual de montagem... Certo?!?!?! Acho que ele se precipitou nisso!!! Se vc dirigir o meu CJ vai ver que é beeem macio a embreagem

[s]

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Thiago , não entendi nada ...
    qdo vc pisa na embreagem vc já faz o que pede no procedimento de usar o cabo de vela e tal ... , e isso não vai deixar e embreagem mais macia nunca ...
    No meu caso não precisei fazer nada , disso simplesmente parafusei o chapéu no plato . qdo pisa na embreagem o rolamento pega nas ptas das molas e aciona o plato , como pode ficar mais macia ????

O cabo está roçando no tubo de passagem na saída do pedal , isso já faz uma restrição no movimento , por isso não sei se a embreagem (molas do chapéu) está dura ...

[]s... aguardando a funeca no tubo pra direcionar o cabo na posição certa

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Edu,

Parabens pela reforma! Ficou Show a 0001!
    Porque não instala um acionamento hidraulico e acaba com assa aporrinhação toda?

ps: Agora que a viatura tá bonitinha voce não vai parar de fazer trilha, né?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Thiago , não entendi nada ...
    qdo vc pisa na embreagem vc já faz o que pede no procedimento de usar o cabo de vela e tal ... , e isso não vai deixar e embreagem mais macia nunca ...
    No meu caso não precisei fazer nada , disso simplesmente parafusei o chapéu no plato . qdo pisa na embreagem o rolamento pega nas ptas das molas e aciona o plato , como pode ficar mais macia ????

O cabo está roçando no tubo de passagem na saída do pedal , isso já faz uma restrição no movimento , por isso não sei se a embreagem (molas do chapéu) está dura ...

[]s... aguardando a funeca no tubo pra direcionar o cabo na posição certa
    Isso é uma boa pergunta ... Seguinte liga pra LUK e pergunta pq... Aí só o engenheiro msm para explicar mais detalhadamente... Mas segui os procedimentos e olha a embreagem é bem macia. Eu acho que isso está mais relacionado com o momento de aperto do conjunto no volante... Com ela acionada com o cabo de vela fica de um jeito, sem ela fica de outro. Desculpa não poder explicar melhor, joguei fora o manual...

[s]Até

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ramiro , grato pelo elogio , mas andar com a Jabira na lama agora vai ser muito mais emocionante , troquei os BF 33" que moia os rolamentos de roda e dos munhões por Hankook 31" x 10,5" mod. Z36 http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=25859041 , agora o guincho vai ter muito mais utilidade . Qto a embreagem vou na velha max. - time que tá ganhando ... mesmo o cabo raspando ainda não troquei e se for trocar é barato , já emissor e receptor de emb. hidr. é um bico no sa.. ...

Thiago , peguei uma emb. nova na cx hj na oficina , eles pedem pra fazer isso na montagem , mas é pra facilitar mesmo , a embreagem não vai ficar macia ou dura por isso , e sim pq é alguma caracteristica dela , no meu caso o que está deixando a emb. ruim é o cabo raspando e só , mas mesmo assim não é pesada não ...

[]s...

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Essa de embreagem hidráulica pode ficar até mais macia, mas a manutenção é muito $$$. O meca que levo os carros aqui perto de casa, trocou, não lembro o q era, acho que era a alavanca de acionamento e rolamento de uma Courier, 220,00lt$$$

Edu pq não pegou os Hankhook modelo Mud???

[s]Com o cabo de aço

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Edu pq não pegou os Hankhook modelo Mud??? [s]Com o cabo de aço
    Estou deixando a vtr mais estradeira , os Mud da Hankook são muito parecidos com os BF , os vãos entre os gomos são os mesmos (ruido) e gasta bem mais que os BF no asfalto .
    A escolha foi assim - Teria que ter saída lateral ( Barro ) mas não muito aberta ( Ruido ) , sulcos contínuos no centro ( Chuva ) , Radial c/ diam de 31" e não passar de 10,5" de larg. ( poupar comp. da vtr ) e ser p/ aro 15" ( manter as rodas ) .
    O Pirelli Scorpion ST até atende bastante coisa , o estranho é que achei AT com 31" e ST não ...

[]s... tbm a favor do cabo de aço

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fui pra Ubatuba esse fds e na ida o carro dançava muito na pista , tipo bebum cercando frango ...
    Estava com 32 lbs em cada pneu , baixei pra 28 lbs e deu uma boa melhorada , mas continuou ainda com a dançada . Na volta melhorou bastante , mas ainda dava uma pq. passarinhada ...

Tudo novo e justo , pq a dançada ??

Estava com um pouco de folga na cx e tirei um pouco , mas não muito pq senão enforca a cx e a dh leva de qqer jeito , se ficar muito justo moe a cx e vc não percebe ...

Fui onde coloquei o pneu e a explicação foi a seguinte :
    Esse pneu vem com uma camada um pouco mais dura por fora e cria essa instabilidade até gastar entre 200 e 400 km . Poxa , mas pq será que não me avisaram qdo coloquei o pneu ?? já ouviram isso ???

Hj peguei a Anchieta e andei normal , ainda tem mínima flutuação , mas totalmente controlável ...

[]s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesuba1_407.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem