x
Convex Datacenter
Página 14 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 630
  • #157
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0



    Beleza fabil!
    E ai como vão as reformas dos samurais? Já instalou os eixos de willys no verde?
    Queria saber como vc está lidando com o fato de que o braço dianteiro direito não alinha pois a bola do diferencial fica no rumo.
    Acabei tendo que deslocar em 2,5cm os braços dianteiros, para que livrassem do diferencial.
    Acabei apelando e trocndo todos os suportes de molas, com isso não estou mais limitado a molas com 100mm de diametro, mas como já tinha comprado as de santana quantum vou usa-las mesmo.
    Voce está usando quais molas para o verde?
    Fiquei sabendo que o seu andou tombando procede a informação?
    Inté + e tomara que esteje tudo bem por ai


  • #158
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    fala diogo..

    ainda nao cheguei nesse "estagio"...hehehe pois ainda estou esperando algumas pecas do eixo ( o dono comprou bloqueio macrotorque p/ colocar na frente, full-lock na traseira, kits de semi-eixo ensimec, etc...) entao por enquanto tudo só no cavalete.. me parece que as pecas já estao a caminho e semana que vem a montagem continua...

    quanto a descentralizacao dos links em relacao a bola, talvez eu nao tenha problemas, já que os eixos em questao sao de willys e a posicao da bola nao atrapalhe, nao sei ao certo, "no olho" parece que nao atrapalhará... daqui uns dias fico sabendo..heeh

    as molas vao ser as mesmas que ele já usava, ou seja, as que foram feitas sob medida..


    sim.. ( kcta.. fofoca corre longe hein??? kakak) dei uma "deitada" de lado, mas nada grave, só um amassadinho na coluna e teto, mas já esta tudo no lugar de novo...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #159
    Não fui eu que contei a fofoca não hein!!!

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #160
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Fabil, amanha vou na oficina e ai posto as fotos dos braços deslocados.
    Agora, a diferença do eixo de rural para o de willys é só a largura não? se for vai dar o mesmo problema, pois o que acontece é que no olho parece que dá, mas na regua fica quase 5 cm em cima do diferencial.
    Se a posição do diferencial for a mesma entao já pode ir se preparando, pois só nisso perdi uma semana
    Na foto se vé quanto foi tirado do diferencial para tentar encaixar o suporte dos braços, mas mesmo assim ainda faltou quase 2 cm deste lado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dscn3597.jpg  


  • #161
    Nos eixo de Toy da o mesmo xabu. Dai se resolve com essa gambiarra...

    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Fabil, amanha vou na oficina e ai posto as fotos dos braços deslocados.
    Agora, a diferença do eixo de rural para o de willys é só a largura não? se for vai dar o mesmo problema, pois o que acontece é que no olho parece que dá, mas na regua fica quase 5 cm em cima do diferencial.
    Se a posição do diferencial for a mesma entao já pode ir se preparando, pois só nisso perdi uma semana
    Na foto se vé quanto foi tirado do diferencial para tentar encaixar o suporte dos braços, mas mesmo assim ainda faltou quase 2 cm deste lado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-suz-task-001.jpg  

  • #162
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    é Diogo e X..
    com eixos de willys deu o mesmo problema... o alinhamento do link direito fica eincima da bola do eixo... e como o eixo é mais estreito que o original ainda falta colocar o suporte da panhard e o prato de mola...... só nao sei onde... mas vai ter que dar..hehehh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #163
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Fabiano, uma ideia, por que vc não faz um suporte como este da foto só que ele seria montado ao contrario do que está na foto.
    Desta forma, a parte de "cima" da peça forneceria um local ideal para o prato da mola, tendo já em mente que voce deslocará os braços dianteiros mais para fora.
    A peça foi cortada em chapa 3/8, tirando como molde a parte interna do suporte do eixo dianteiro original.
    No meu caso, como estou montando os braços invertidos, esta parte reta ficou para baixo, mas no seu caso ela ficaria para cima e inclinada para frente, de qualquer forma fornecendo um bom ponto de apoio para a fixação do prato da mola.
    A segunda foto mostra como a peça ficou com o braço invertido (o braço é novo mas é uma copia do dianteiro apenas alongado em 4cm).
    Outra solução é fazer um suporte igual ao dos engesa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dscn3598.jpg   Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dscn3610.jpg  


  • #164
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Ops, ia esquecendo... neste caso o amortecedor ficaria na frente da mola, igual e este samurai que garimpei na net quando estudava a troca dos eixos (eixos de CJ).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-difdianteiro.jpg   Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dsc00910.jpg   Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dsc00928.jpg   Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dsc00967.jpg  


  • #165
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    poisé Diogo.. eu tb tenho essas fotos desse samurai azul do Pitao... porem nao dá p/ ver como ele fez o suporte da panhard..

    no eixo de rural tem espaco de sobre entre o suporte do link e o munhao.. no de willys nao sobra espaco nenhum... o suporte do link fica quase na extremidade da canela.. sacou?? eu queria colocar os links invertidos tb, mas já vi que nao vai ter jeito.

    segunda tiro umas fotos te posto aqui

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #166
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Fabil, na oficina observei um engesa e um willys com molas helicoidais, no caso do engesa, uma unica peça serve para o suporte do braço, das molas e das penhards.
    A do willys é um pouco mais estranha, mas dá para ter uma ideia, já que o eixo é original.
    inclusive, na do willys a mola fica praticamente sobre o munhão.
    As fotos roxas são as do willys.
    Espero ter ajudado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dscn3513.jpg   Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dscn3622.jpg   Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-dscn3621.jpg  


  • #167
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bacana Diogo... ajudou p/ kraio... to achando que o esquema do prato de mola vai ter que ser baseado nesse do willys mesmo... pois o espaco tá critico mesmo.. valeu!!

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #168
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    E ai fabil, cade as fotos??
    Mostra ae como está ficando o samuka


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade