x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2006
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Post CJ5 76 - Meu primeiro 4X4




    Há alguns meses adquiri meu primeiro 4X4 (antes tarde do que nunca!!) Um CJ5 76 cinza, motor OHC a gasolina.
    Se não contar o dia que o trouxe para minha casa (+/- 3km), eu posso dizer que nunca andei com ele.
    Quando parei, um dos selos do motor tinha pulado deixando um rastro de água enferrujada pela rua.
    De lá pra cá, já se vão muitas horas gastas (ganhas)na desmontagem, limpeza, jateamento de peças,da carroceria e componentes da suspensão.
    O chassi está quase pronto, após uma reforma geral que já dura + de 3 meses.
    Foram feitas várias soldas em trincas e adicionados vários reforços:
    -Colocação de um perfil "U" sobre a travessa dianteira,
    -Substituição da travessa traseira por outra fabricada em chapa mais grossa.
    -Adicionada uma cinta de 1/4" por cima e por baixo das longarinas do chassi
    -Substituídos todos os rebites de fixação das longarinas e suportes das molas e amortecedores,
    -Alinhamento e por aí vai....
    Nesse tempo que passou desde a aquisição da viatura, acesso diariamente este forum atras de informações de "como" fazer determinadas coisas. Conheci pessoas com muito conhecimento e que me ajudaram e continuam ajudando a tomar decisões importantes.
    Um grande abraço ao amigo Leandro (Ribon) por toda a atenção e paciência comigo!
    No último final de semana comecei a pintar minhas primeiras peças do novo "CJ5 76" e assim que o chassi voltar do Jateamento/Pintura, começarei a montá-lo novamente.
    Me arrependo por não ter registrado com fotos tudo aquilo que encontrei de errado durante a desmontagem, mas conforme for montando, pretendo ir contando(e documentando) o que fiz para corrigir.
    Conto com a juda e experiência de todos vcs!

    [ ]'s motivados!

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Legal, boa sorte, se vc quizer ou precisar de alguns "toques" acho interresante criar um tópico específico do seu jeep na Frota 4x4. A propósito ele (o jeep) já tem nome?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2006
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Não parecia que estava tão ruim...(1)

    Seguem em anexo algumas fotos tiradas antes da desmontagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00443.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00446.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00450.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00451.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00452.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2006
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Não parecia que estava tão ruim...(2)

    Mais algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00455.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00456.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00463.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00462.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00460.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2006
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Não parecia que estava tão ruim...(3)

    Mais algumas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00447.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00448.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00457.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00449.jpg   CJ5 76 - Meu primeiro 4X4-dsc00460.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2006
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Smile Algumas sugestões, mas ainda sem nome....

    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Legal, boa sorte, se vc quizer ou precisar de alguns "toques" acho interresante criar um tópico específico do seu jeep na Frota 4x4. A propósito ele (o jeep) já tem nome?
    José Antonio,
    Muito obrigado pela dica!!O tópico agora está no lugar correto.
    Tenho ouvido algumas sugestões com relação ao nome, algumas relacionadas ao estado que o "pobre"(rs) se encontrava quando chegou em casa, mas eu sinto que ainda não é aquele que eu procuro. Já tem algumas pessoas que tratam o coitadinho de "Frederico Afonso"....Vai entender!!!
    Nesta semana que passou, avancei um pouco mais nas peças que restaram na minha casa. Revisei todo sistema de direção com a troca dos terminais, dos pinos esféricos e do reparo da barra. Desmontei os conjuntos de roda livre para limpeza e verificação do estado geral. Terei que conseguir pelo menos mais uma em bom estado para de tres, fazer duas em condição de rodar.
    Estarei postando algumas fotos no final do dia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade