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Tópico: Willys - Maestro

  • #709
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae Fugger

    Antes de mais nada, parabens pelo Jeep.. Com certeza um dos belos exemplares aqui do Frota

    To vendo que vc anda com problemas com o freio.. Não me recordo que pinças vc ta usando, mas tb uso o mesmo conjunto servo-hidro que vc.

    No meu jeep ta 4 pinças de santana e posso te dizer que o freio e bom demaiss.. Fiz exatamente como vc.. Um cano pra cada roda com linhas cruzadas e um flexivel direto em cada pinça..

    No começo tava quebrando a cabeça com essa historia de sangrar e tal.. Foi so regular a haste da padeleira (no meu caso do gol tb) pro freio ficar um belezura..

    Qt ao reservatorio se vc virar ele o problema do desnivel acaba

    [ ]´s
    Agradeço os elogios e principalmente os pitacos, pois acho que são eles que fazem o fórum ser tão especial a nós Jeepeiros.

    Vou dar mais uma verificada, mas creio que o problema seja falta de pressão mesmo pq o pedal não sobe nada.

    []´s
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  • #710
    Usuário Avatar de reslima
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    Fugger, passamos por uma situação parecida com um cilindro mestre de opala... depois de muito tempo parado, fora do veículo, instalamos, colocamos fluído, fizemos um lance parecido com o que fez pra fazer com que o fluído chegasse às rodas, sem ar, mas ainda assim não dava pressão na linha... desmontamos o cilindro mestre e estava todo corroído... a solução foi trocar o cilindro mestre... não estou falando que é o seu caso, mas talvez fosse uma coisa a ser verificada se ainda não o fez...
    Abraço...
    Renato

  • #711
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Fugger, passamos por uma situação parecida com um cilindro mestre de opala... depois de muito tempo parado, fora do veículo, instalamos, colocamos fluído, fizemos um lance parecido com o que fez pra fazer com que o fluído chegasse às rodas, sem ar, mas ainda assim não dava pressão na linha... desmontamos o cilindro mestre e estava todo corroído... a solução foi trocar o cilindro mestre... não estou falando que é o seu caso, mas talvez fosse uma coisa a ser verificada se ainda não o fez...
    Abraço...
    Renato
    Fala Renatão...

    Então... Essa é minha suspeita também, corrosão e/ou desgaste dos embolos e/ou cilindro. Como o cilindro não é caro, vou comprar outro cilindro e testar. Minha duvida agora é se o reservatório do mestre de quantum é o mesmo do mestre de kombi...

    E aquela F, vai roncar o V8 quando????

    []´s
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  • #712
    Usuário Avatar de reslima
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    E aí Fugger, fmz???
    Então, achei bem parecido o que aconteceu contigo aí, com o que aconteceu na F de um amigo meu a alguns meses atrás...
    Dei una olhada em alguns anúncios no ML e, salvo engano, o reservatório da quantum é diferente do reservatório da Kombi... Ta querendo comprar o da Kombi??
    Então, to mexendo aos poucos na lataria da F manca!
    To agoniado já, a expectativa é de colocar pra rodar esse ano ainda!
    Abs...

  • #713
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Agradeço os elogios e principalmente os pitacos, pois acho que são eles que fazem o fórum ser tão especial a nós Jeepeiros.

    Vou dar mais uma verificada, mas creio que o problema seja falta de pressão mesmo pq o pedal não sobe nada.

    []´s
    Fugger, porque ta esquentanto tanto com freio ? vc vai usar isso? tem certeza? qualquer coisa usa o velho sistema hehehe
    Ja pensou em usar o sistema de freio iguais aos das F4000 ?

    []s curioso para ver esse monstro na trilha.....

  • #714
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    ...Ja pensou em usar o sistema de freio iguais aos das F4000 ?
    Já pensei usar tudo quanto é sistema , mas que tá instalado tô decidido a testar esse antes e ver a encrenca que dá... Jeep tamanho P é soda...

    []´s
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  • #715
    Usuário Avatar de Kim
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    Fugger!

    Gol, Quantum e Kombi tem a mesma medida de encaixe no servo.

    Sobre o que conversamos, é só mandar a MP!

    Abraços.

    Kim.

  • #716
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Fugger,

    Se não me engano, o Mestre da Band possui 1" e o mesmo encaixe do servo VW, já montei um CJ assim uma vez e funcionou bem...

    Só uma pergunta Qual é o diãmetro das pinças que tem utilizado atualmente ?? Normalmente monto pinças de 2" nas 4 rodas com mestre de 22 mm e o freio fica bem " em cima" .... caso suas pinças tenham diametro parecido, o problema pode não ser relativo ao dimensionamento do CM.

    Parabéns pela viatura!
    Denis

  • #717
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Se não me engano, o Mestre da Band possui 1" e o mesmo encaixe do servo VW, já montei um CJ assim uma vez e funcionou bem...
    Denis, pelo catalogo da ATE o mestre da band tem 23,81mm ou 15/16", ou seja, o mesmo da kombi antiga. Os códigos no catálogo são diferentes, mas eu creio que na verdade sejam os mesmos, por isso até que casam tão facilmente com o servo da VW. Na kombi nova (se é que pode chamar de nova, pois é acima de 83) o mestre é de 23mm.

    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Só uma pergunta Qual é o diãmetro das pinças que tem utilizado atualmente ?? Normalmente monto pinças de 2" nas 4 rodas com mestre de 22 mm e o freio fica bem " em cima" .... caso suas pinças tenham diametro parecido, o problema pode não ser relativo ao dimensionamento do CM.
    Então cara, aí seria o pulo do gato não é mesmo? O problema é que as pinças são do troller 2004 e não consegui saber o tamanho delas. A concessionária diz que quando tem problema trocam o conjunto completo e portanto não sabem as dimensões, e as empresas "especialistas" em freio não tem idéia de como é esse modelo de equipamento. Aliás, nem em catalogos eu achei

    Minha idéia inicial era usar o servo e mestre do troller mesmo, que são os mesmos da s10, mas por questões de espaço e depois de ouvir opiniões não muito boas sobre o freio original resolvi usar o VW de 23mm mesmo.

    Em princípio são 1,54mm a menos em termos de volume, mas considerando que a pressão no pedal seria a mesma nos dois casos, a pressão do fluido na outra extremidade seria maior, o que num veículo com disco em todas as rodas é melhor. Pelo menos na teoria é assim.

    Uma coisa que talvez eu não tenha escrito de forma clara é que não é que o freio não ficou bom, ou que tenha que "bombar" algumas vezes para o pedal subir, mas que o pedal não sobe independente do numero de pisadas que se dê no pedal.

    Assim, no meu entender, depois do ultra-mega-hiper-super "presurizeitor tabajara" que expulsou o ar pra fora e mais uns 2 litros de fluido junto, só sobrou o mestre.

    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Parabéns pela viatura!
    Valeu cara, mas a obra é fruto de meu trabalho braçal e de todo o conhecimento publicado no fórum, sem ele esse jeep ainda andaria de pneus 750 frontiera

    []´s
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  • #718
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Fugger!

    Gol, Quantum e Kombi tem a mesma medida de encaixe no servo.

    Sobre o que conversamos, é só mandar a MP!

    Abraços.

    Kim.
    Fique frio Kim, assim que tiver novidades te aviso. A coisa ainda não foi resolvida por falta de tempo mesmo.

    Neste final de semana liguei as mangueiras da DH e dei umas voltas com o bicho. Parece pouco, mas pra quem não é mecânico e não tá pagando pra alguém fazer, ter uma direção hidráulica levinha funcionando 100% é animador pacas

    Anderson, é assim que se monta mangueira de DH viu??

    []´s
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  • #719
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Fique frio Kim, assim que tiver novidades te aviso. A coisa ainda não foi resolvida por falta de tempo mesmo.

    Neste final de semana liguei as mangueiras da DH e dei umas voltas com o bicho. Parece pouco, mas pra quem não é mecânico e não tá pagando pra alguém fazer, ter uma direção hidráulica levinha funcionando 100% é animador pacas

    Anderson, é assim que se monta mangueira de DH viu??

    []´s
    Putz sobrou pra mim agora é?

    Cara é tanta coisa ao longo desses projetos que é normal aparecer algum errinho haha....
    Bom saber que a direção ficou macia,é um grande avanço

    precisando fala
    abraços e boa semana

  • #720
    Usuário Avatar de Kim
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    Éééééééeeeee...

    Na caixa de opala, pode seguir a lógica...

    No menor diâmetro pressão, no maior, retorno, proporcionando um maior fluxo livre de pressão.

    Na caixa de S10. é do contra, onde o menor é retorno, e o maior, pressão...

    Mandei prensar as mangueiras...

    ...quem disse que funcionava!!!

    Vai refazer as mangueiras...

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