Antes de mais nada, parabens pelo Jeep.. Com certeza um dos belos exemplares aqui do Frota
To vendo que vc anda com problemas com o freio.. Não me recordo que pinças vc ta usando, mas tb uso o mesmo conjunto servo-hidro que vc.
No meu jeep ta 4 pinças de santana e posso te dizer que o freio e bom demaiss.. Fiz exatamente como vc.. Um cano pra cada roda com linhas cruzadas e um flexivel direto em cada pinça..
No começo tava quebrando a cabeça com essa historia de sangrar e tal.. Foi so regular a haste da padeleira (no meu caso do gol tb) pro freio ficar um belezura..
Qt ao reservatorio se vc virar ele o problema do desnivel acaba
[ ]´s
Agradeço os elogios e principalmente os pitacos, pois acho que são eles que fazem o fórum ser tão especial a nós Jeepeiros.
Vou dar mais uma verificada, mas creio que o problema seja falta de pressão mesmo pq o pedal não sobe nada.
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Fugger, passamos por uma situação parecida com um cilindro mestre de opala... depois de muito tempo parado, fora do veículo, instalamos, colocamos fluído, fizemos um lance parecido com o que fez pra fazer com que o fluído chegasse às rodas, sem ar, mas ainda assim não dava pressão na linha... desmontamos o cilindro mestre e estava todo corroído... a solução foi trocar o cilindro mestre... não estou falando que é o seu caso, mas talvez fosse uma coisa a ser verificada se ainda não o fez...
Abraço...
Renato
Fugger, passamos por uma situação parecida com um cilindro mestre de opala... depois de muito tempo parado, fora do veículo, instalamos, colocamos fluído, fizemos um lance parecido com o que fez pra fazer com que o fluído chegasse às rodas, sem ar, mas ainda assim não dava pressão na linha... desmontamos o cilindro mestre e estava todo corroído... a solução foi trocar o cilindro mestre... não estou falando que é o seu caso, mas talvez fosse uma coisa a ser verificada se ainda não o fez...
Abraço...
Renato
Fala Renatão...
Então... Essa é minha suspeita também, corrosão e/ou desgaste dos embolos e/ou cilindro. Como o cilindro não é caro, vou comprar outro cilindro e testar. Minha duvida agora é se o reservatório do mestre de quantum é o mesmo do mestre de kombi...
E aquela F, vai roncar o V8 quando????
[]´s
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E aí Fugger, fmz???
Então, achei bem parecido o que aconteceu contigo aí, com o que aconteceu na F de um amigo meu a alguns meses atrás...
Dei una olhada em alguns anúncios no ML e, salvo engano, o reservatório da quantum é diferente do reservatório da Kombi... Ta querendo comprar o da Kombi??
Então, to mexendo aos poucos na lataria da F manca!
To agoniado já, a expectativa é de colocar pra rodar esse ano ainda!
Abs...
Agradeço os elogios e principalmente os pitacos, pois acho que são eles que fazem o fórum ser tão especial a nós Jeepeiros.
Vou dar mais uma verificada, mas creio que o problema seja falta de pressão mesmo pq o pedal não sobe nada.
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Fugger, porque ta esquentanto tanto com freio ? vc vai usar isso? tem certeza? qualquer coisa usa o velho sistema hehehe
Ja pensou em usar o sistema de freio iguais aos das F4000 ?
Se não me engano, o Mestre da Band possui 1" e o mesmo encaixe do servo VW, já montei um CJ assim uma vez e funcionou bem...
Só uma pergunta Qual é o diãmetro das pinças que tem utilizado atualmente ?? Normalmente monto pinças de 2" nas 4 rodas com mestre de 22 mm e o freio fica bem " em cima" .... caso suas pinças tenham diametro parecido, o problema pode não ser relativo ao dimensionamento do CM.
Se não me engano, o Mestre da Band possui 1" e o mesmo encaixe do servo VW, já montei um CJ assim uma vez e funcionou bem...
Denis, pelo catalogo da ATE o mestre da band tem 23,81mm ou 15/16", ou seja, o mesmo da kombi antiga. Os códigos no catálogo são diferentes, mas eu creio que na verdade sejam os mesmos, por isso até que casam tão facilmente com o servo da VW. Na kombi nova (se é que pode chamar de nova, pois é acima de 83) o mestre é de 23mm.
Postado originalmente por Denis Takashi
Só uma pergunta Qual é o diãmetro das pinças que tem utilizado atualmente ?? Normalmente monto pinças de 2" nas 4 rodas com mestre de 22 mm e o freio fica bem " em cima" .... caso suas pinças tenham diametro parecido, o problema pode não ser relativo ao dimensionamento do CM.
Então cara, aí seria o pulo do gato não é mesmo? O problema é que as pinças são do troller 2004 e não consegui saber o tamanho delas. A concessionária diz que quando tem problema trocam o conjunto completo e portanto não sabem as dimensões, e as empresas "especialistas" em freio não tem idéia de como é esse modelo de equipamento. Aliás, nem em catalogos eu achei
Minha idéia inicial era usar o servo e mestre do troller mesmo, que são os mesmos da s10, mas por questões de espaço e depois de ouvir opiniões não muito boas sobre o freio original resolvi usar o VW de 23mm mesmo.
Em princípio são 1,54mm a menos em termos de volume, mas considerando que a pressão no pedal seria a mesma nos dois casos, a pressão do fluido na outra extremidade seria maior, o que num veículo com disco em todas as rodas é melhor. Pelo menos na teoria é assim.
Uma coisa que talvez eu não tenha escrito de forma clara é que não é que o freio não ficou bom, ou que tenha que "bombar" algumas vezes para o pedal subir, mas que o pedal não sobe independente do numero de pisadas que se dê no pedal.
Assim, no meu entender, depois do ultra-mega-hiper-super "presurizeitor tabajara" que expulsou o ar pra fora e mais uns 2 litros de fluido junto, só sobrou o mestre.
Postado originalmente por Denis Takashi
Parabéns pela viatura!
Valeu cara, mas a obra é fruto de meu trabalho braçal e de todo o conhecimento publicado no fórum, sem ele esse jeep ainda andaria de pneus 750 frontiera
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Gol, Quantum e Kombi tem a mesma medida de encaixe no servo.
Sobre o que conversamos, é só mandar a MP!
Abraços.
Kim.
Fique frio Kim, assim que tiver novidades te aviso. A coisa ainda não foi resolvida por falta de tempo mesmo.
Neste final de semana liguei as mangueiras da DH e dei umas voltas com o bicho. Parece pouco, mas pra quem não é mecânico e não tá pagando pra alguém fazer, ter uma direção hidráulica levinha funcionando 100% é animador pacas
Anderson, é assim que se monta mangueira de DH viu??
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Fique frio Kim, assim que tiver novidades te aviso. A coisa ainda não foi resolvida por falta de tempo mesmo.
Neste final de semana liguei as mangueiras da DH e dei umas voltas com o bicho. Parece pouco, mas pra quem não é mecânico e não tá pagando pra alguém fazer, ter uma direção hidráulica levinha funcionando 100% é animador pacas
Anderson, é assim que se monta mangueira de DH viu??
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Putz sobrou pra mim agora é?
Cara é tanta coisa ao longo desses projetos que é normal aparecer algum errinho haha....
Bom saber que a direção ficou macia,é um grande avanço