x
Convex Datacenter

Tópico: Willys - Maestro

  • #1753
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1



    O problema é achar um radiador que de certo nessa grade de GPW, ele precisa ser "baixo e largo".
    Um que da certo é o da santana sem ar condicionado, ou da pampa, eles tem uma boa largura e sao baixos.

    Na mangueira de entrada de agua tem aquela mola dentro? Se precisar tenho uma nova guardada
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #1754
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    O problema é achar um radiador que de certo nessa grade de GPW, ele precisa ser "baixo e largo".
    Um que da certo é o da santana sem ar condicionado, ou da pampa, eles tem uma boa largura e sao baixos.
    Esse é um dos problemas, o radiador não pode ser tão largo. Tem que ser da largura da travessa onde é apoiado. Não tenho as medidas exatas de cabeça, mas creio que seja LxA 60x46 cm

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Na mangueira de entrada de agua tem aquela mola dentro? Se precisar tenho uma nova guardada
    Usei a mangueira original do motor que é bem rigida. Mas vou testar pra ver se não tá fechando. Se for tá moleza...

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #1755
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Se a ideia for partir pra outro radiador veja o catalogo da radiadores marechal, todos tem as dimensoes e ajuda pacas
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #1756
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Esse é um dos problemas, o radiador não pode ser tão largo. Tem que ser da largura da travessa onde é apoiado. Não tenho as medidas exatas de cabeça, mas creio que seja LxA 60x46 cm


    Usei a mangueira original do motor que é bem rigida. Mas vou testar pra ver se não tá fechando. Se for tá moleza...

    []´s

    Conheço um que da quase certo ai hehehehe amanhã te passo o telefone onde fiz o do meu jeep.

    Fugger, coloca um frigobar....ja resolve isso.

    []s

  • #1757
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    No jeep (cj5) vou colocar um vortec V6 com a 4hp22 e vou mandar fazer o radiador utilizando a caixa de um radiador de caminhão para ter volume de aguá e as colmeias de cobre para ficar fácil de lavar pois são mais abertas que as de alumínio, já vi um relato de um opaleiro que colocou este motor (4.1i) no opala (que vai ser o destino do 4.1i opalão 75 que era do pai e agora é do meu filho) e também teve que fazer o radiador com maior capacidade que o original do 6 (que era o meu caso na rural), então acredito que a saída para você também será mandar fazer um com grande capacidade de água.

  • #1758
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    ... creio que seja LxA 60x46 cm
    Errei... As medidas são 58,5x45,5 LXA...

    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Conheço um que da quase certo ai hehehehe amanhã te passo o telefone onde fiz o do meu jeep.
    O teu é uns 2cm maior em Largura e Altura, mas é cerca de 1,5cm mais estreito. O interessante é que as canaletas são MUITO mais grossa e consequentemente vai MUITO mais água no radiador.

    Bem, com a ajuda do Raphael que emprestou o radiador, tirei o meu e ainda sem termostática fiz funcionar o motor. Talvez pela maior quantidade de água que vai nesse radiador, demorou mais para esquentar, mas ainda assim após algumas aceleradas a temperatura chegou a 100° e estabilizou aí, mesmo sem ventoinha.

    Até aí tudo bem, pq a temp normal desse motor é 90-100 mesmo, mas quando ia conectar a ventoinha e testar melhor se não passava disso, acabou a gasosa do tanque...

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-wp_20151001_21_13_26_pro.jpg   Willys - Maestro-wp_20151001_21_13_49_pro.jpg   Willys - Maestro-wp_20151001_21_35_53_pro.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #1759
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    No jeep (cj5) vou colocar um vortec V6 com a 4hp22 e vou mandar fazer o radiador utilizando a caixa de um radiador de caminhão para ter volume de aguá e as colmeias de cobre para ficar fácil de lavar pois são mais abertas que as de alumínio, já vi um relato de um opaleiro que colocou este motor (4.1i) no opala (que vai ser o destino do 4.1i opalão 75 que era do pai e agora é do meu filho) e também teve que fazer o radiador com maior capacidade que o original do 6 (que era o meu caso na rural), então acredito que a saída para você também será mandar fazer um com grande capacidade de água.
    Então, mas a duvida é se o problema é realmente o radiador ou algo no motor mesmo..

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #1760
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Se não me falha a memória foi tubo costurado de 1" e 5/8" com parede de 1/8". Em algum lugar do tópico tem essa info.



    Capota sob medida sim, se for das capotas já prontas não dá. Mas só o fato de ter alongado a carroceria já impediria o uso de uma capota de prateleira.



    Essa é fácil. Ebay!

    []´s
    Fala Fugger,
    Obrigado pelas respostas!

    Devo estar indo em Curitiba nas próximas semanas, estou tentando ver com o Raphael para marcar de ir ver o andamento do jeepão dele, e se tiver disponibilidade, quero dar uma olhada no seu também.


    grande abraço!

  • #1761
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Brno.e Ver Post
    Devo estar indo em Curitiba nas próximas semanas, estou tentando ver com o Raphael para marcar de ir ver o andamento do jeepão dele, e se tiver disponibilidade, quero dar uma olhada no seu também.
    Se puder faça isso mesmo e o o do Anderson são caprichados. O meu é basicão, feito na marreta... kkk

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #1762
    Usuário Avatar de clay2015
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    São Beranardo do Campo/SP
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Porque?

    []´s
    O ideal é o radiador da S10 Pitbull, resultado garantido, um amigo colocou e ficou muito bom, era uma F 75, acho que é a mesma medida

  • #1763
    Usuário Avatar de clay2015
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    São Beranardo do Campo/SP
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clay2015 Ver Post
    O ideal é o radiador da S10 Pitbull, resultado garantido, um amigo colocou e ficou muito bom, era uma F 75, acho que é a mesma medida
    Achei esse video no Youtube


  • #1764
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Aquecimento na estrada resolvido!

    Mandei o radiador pra revisão. Segundo o cara que fez o trampo tava cerca de 60% entupido! Perguntei como e do que se desde que funcionei esse motor sempre usei aditivo da MWM, etc, mas resposta foi bem técnica. "Sujeira que tem na água mesmo!"

    Bão... Nos testes de estrada não esquenta mais. Então bora preparar as traias que amanhã tem trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-rancho1.jpg   Willys - Maestro-rancho2.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade