x
Convex Datacenter
Página 22 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 2027
  • #253
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    boas, esses dias tava mei tumultuado aqui na Retífica então não deu pra fazer muita coisa no Crocodillo, no máximo foi feito um reforço na parte inferior trazeira do capo(inox 4mm) e pra finalizar encaixei as entradas de ar do Volvo/Troller. As fotos estão em outro pc, outra hora coloco aqui.

    Meu pai aproveitou as horas vagas pra desenvolver outro projeto na parte mecanica, estavamos planejando instalar 8 pinças de freio na viatura, duas por roda. As pinças são da Toyota Band com discos ventilados Varga, originais da linha band.

    Já tinha conversado anteriormente com o Giovani pra ver se o berga poderia desenvolver o suporte pra duas pinças e assim utilizar todos os componentes toyota mas não foi possível então aqui agente se vira com o que tem e o suporte foi criado a partir de duas peças originais que foram devidamente medidas, cortadas ao meio e finalmente unidas com solda cromo-níquel em um gabarito específico.

    Abaixo as fotos do conjunto trazeiro instalado. Fizemos um também pro eixo dianteiro que exigiu um pouco mais de trabalho por causa das dimensões da carcaça de munhão contendo high-steer na parte superior e o pino-mestre do rolamento de munhão inferior.

    Pra finalizar a postagem esses foram os progressos da semana.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-dsc08173.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-dsc08176.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-dsc08177.jpg  

  • #254
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Legal Elmer, como sempre surpreendendo nos projetos!!!!!


  • #255
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    E ae Alexandre, ou seria Alejandro, ...


    Boas galera.
    Desde segunda feira o kit dianteiro está instalado, hoje que tive tempo pra tirar fotos e meu pai tava batendo cabeça durante a semana pra definir como vai ficar as conexões com os flexíveis de freio...

    seguem as fotos:

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-194.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-195.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-196.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-197.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-198.jpg  

  • #256
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Pelo Hi steer imagino a altura que vai ficar a criança.

    Muito bem feito o freio duplo.Qual o Hidrovácuo que vc vai usar ?


    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #257

    Talking Freio

    Oi Elmer
    Eu Tenho Instalado No Jipira Freio A Disco Nas Quatro Rodas Original Toyota Band Com Servo Tambem Original E Quando Estava Instalado Na F-85 Que Pesava Quase 3 Troneladas Bastava Relar O Pé Que Já Freiava Pra Cassete Isso Com Aro 16 E Pneus 900/16 Quem Andou Nela Ficava De Cara Com O Que Freiava,tive Que Instalar Uma Valvula Na Traseira Da Varga Pra Conpensar Pois Travava As Traseiras Com Facilidade. Se Voce Estiver Usando As Mesmas Pinças E Discos Da Band Vai Ter Que Se Acustumar Pois é Freio Pra Parar Caminhão.
    Um Abraço
    Eduardo Valeixo

  • #258

    Talking Feixe De Mola

    Oi Elmer
    Eu Vi Que Voce Esta Usando O Feixe De Mola Da Band No Crocodillo Cj-6 Crawler Vai Uma Dica Eu Usei As Molas Traseira Da Band Na Tambem Na Dianteira Que São Mais Longas E Melhoram Um Monte O Curso Da Suspensão Dianteira.
    Um Abraço
    Eduardo Valeixo

  • #259
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

    Com esses freios você terá que usar sempre capacete e cinto de 5 pontos, se não quiser viver com "galo" na testa, rs.

  • #260
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Elmer, sem palavras para a sua viatura... parabéns!!

    O freio ficou super dimensionado, se não apertar bem os parafusos da carroceria, capaz de ficar só o chassi numa freiada forte...

  • #261
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Pelo Hi steer imagino a altura que vai ficar a criança.

    Muito bem feito o freio duplo.Qual o Hidrovácuo que vc vai usar ?


    []´

    Fala tio Sergio, esse high è experimental, to querendo mesmo é pegar um jogo by TT4

    Bom, mas tenho até q ver isso com o Afonso, ficou alto porque a sapata/berco dos feixes é original do eixo band (um pouquinho maior que as de CJ)


    O servo e cilindro mestre sao da Band 95 em diante, um conjunto já usado e aprovado nas viaturas by Elmer_Jeep

    []'s

  • #262
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por EDUARDO LEITE VALEIXO Ver Post
    Oi Elmer
    Eu Tenho Instalado No Jipira Freio A Disco Nas Quatro Rodas Original Toyota Band Com Servo Tambem Original E Quando Estava Instalado Na F-85 Que Pesava Quase 3 Troneladas Bastava Relar O Pé Que Já Freiava Pra Cassete Isso Com Aro 16 E Pneus 900/16 Quem Andou Nela Ficava De Cara Com O Que Freiava,tive Que Instalar Uma Valvula Na Traseira Da Varga Pra Conpensar Pois Travava As Traseiras Com Facilidade. Se Voce Estiver Usando As Mesmas Pinças E Discos Da Band Vai Ter Que Se Acustumar Pois é Freio Pra Parar Caminhão.
    Um Abraço
    Eduardo Valeixo
    Fala Edu, a F75 do meu pai usa 900x16 e o sistema de freios é tudo varga da Band, no Crocodillo quero rodar com 38" e ter certeza que vai freiar numa boa.

    O cilindro mestre da Band já vem original com valvula equalizadora na saída pros freios trazeiros.


    []'s

  • #263
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por EDUARDO LEITE VALEIXO Ver Post
    Oi Elmer
    Eu Vi Que Voce Esta Usando O Feixe De Mola Da Band No Crocodillo Cj-6 Crawler Vai Uma Dica Eu Usei As Molas Traseira Da Band Na Tambem Na Dianteira Que São Mais Longas E Melhoram Um Monte O Curso Da Suspensão Dianteira.
    Um Abraço
    Eduardo Valeixo
    Pois é cara, to ligado que os feixes mais longos proporcionam mais curso só q pra isso eu teria que alongar o chassi e nao queria fazer isso já que aproveitei pra afastar um pouco o eixo dianteiro e melhorar o angulo de entrada.

    []'s

  • #264
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Elmer,

    Com esses freios você terá que usar sempre capacete e cinto de 5 pontos, se não quiser viver com "galo" na testa, rs.
    Ae Carlos, uma vez acertei o nariz na gaiola e a experiencia nao foi nada agradavel, agora só ando amarrado no 4 pontos.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amazon, Full Size 4x4 Nacional
      Por Beto Lacerda no fórum Picapes
      Respostas: 33
      Última resposta: 12/12/2023, 12:14
    2. Teste da Revista Quatro Rodas - Jeep CJ5
      Por du no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/10/2012, 17:47
    3. CJ5 1.9 TDI, revista 4x4 CIA, 37 mil
      Por Carlão Rover no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2009, 14:45
    4. Jeep Willys - Revista Auto Esporte
      Por lucciano amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/03/2009, 22:38
    5. [size=24]VENDIDO !! VALEU GALERA !! VENDO VITARA CANVAS 95
      Por Ricardo Ferreira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/05/2005, 21:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade