Samurai 95 Canvas Motor e câmbio originais Kit de redução X-Crawler 4.16 Jumelos articulados by RC4x4 High Steer by RC4x4 Barra de direção reforçada by RC4x4 Suportes dos amortecedores reposicionados by RC4x4 Protetor de tanque by RC4x4 Parachoque dianteiro by RC4x4 Estribos by RC4x4 Barra de tração traseira by RC4x4 SPOA Body Lift de 2" Amortecedores traseiros da Ranger - Cofap GL12343 Amortecedores dianteiros do Omega Suprema Pneus 3K New Frederico 255x75x15 Rodas Mangels 15x8" offset -25 modelo Direcional Feixes de molas com 4 lâminas na dianteira e na traseira Guincho HDW9000G PX Maxon MCB-30 Totem Mini Trip Faróis originais trocados por BI-Iodo com lâmpadas Cool Blue Faróis auxiliares de neblina e milha Bancos dianteiros San Marino BA-65
Algumas fotos:
Ainda faltam algumas coisas mas, pronto mesmo, acho que nunca fica...
Show de bola teu samuca , Ronaldo, eu tenho um 93 que vai ficar parecido com o teu...Fala aí:
-fez spoa com quem?
- ficou muito duro com 4 laminas nos feixes dianteiro e traseiro? Foi para compensar o peso do guincho e proteções?
-os jumelos articulados do Rodrigo Portugal tem uma "trava" para andar no asfalto? Como fica o desempenho on e off road com eles? Melhora o curso da suspensão na trilha mesmo?
- Dá para andar na estrada a que velocidade com ele com segurança?
-Estes amortecedores mais longos, melhoram muito o curso? Teve que modificar os suoportes dos amortecedores ou é plug and play?
Desculpa o interrogatório, mas é que o teu samuca tá muito parecido com o que eu pretendo fazer...
Show de bola teu samuca , Ronaldo, eu tenho um 93 que vai ficar parecido com o teu...Fala aí:
-fez spoa com quem?
- ficou muito duro com 4 laminas nos feixes dianteiro e traseiro? Foi para compensar o peso do guincho e proteções?
-os jumelos articulados do Rodrigo Portugal tem uma "trava" para andar no asfalto? Como fica o desempenho on e off road com eles? Melhora o curso da suspensão na trilha mesmo?
-Estes amortecedores mais longos, melhoram muito o curso? Teve que modificar os suoportes dos amortecedores ou é plug and play?
Desculpa o interrogatório, mas é que o teu samuca tá muito parecido com o que eu pretendo fazer...
Show de bola teu samuca , Ronaldo, eu tenho um 93 que vai ficar parecido com o teu...:
Valeu André , obrigado..
Postado originalmente por andre4x4
-fez spoa com quem?
Quando peguei o Samuka no ano passado já tava com SPOA, o antigo dono me disse que foi feito na Adrenalama.
Coloquei 4 lâminas na dianteira pq depois de trocar os amortecedores, os dianteiros ficaram com pouco curso, mas isso porque as molas dianteiras estavam um pouco cansadas, as traseiras estão originais, mas tá um pouco baixa, acho que vou ter que trocar pelo menos uma lâmina. Ficou um pouco mais duro, mas não muito mais duro que o original, afinal samurai já é duro prá kct ...
No carnaval eu rodei mais de 500 km, sendo pelo menos 450 na BR116, dá prá andar no asfalto sem problemas, mantive a média de 80 a 90 km/h nas retas, nas curvas, por causa da altura e dos pneus eu tirava o pé, não quis abusar da sorte, mas vai bem. Até agora só fiz duas trilhas com o samurai, uma bem leve e a outra foi o Pinheirinho, com muita erosão, nem soltei a trava dos jumelos, mesmo porque não dá prá tirar a trava do jumelo dianteiro esquerdo pq bate no parachoque, mas isso foi c@g@da@ minha na montagem, preciso cortar o parafuso ou deixar sem, como o samurai é leve, acho que no asfalto não vai fazer diferença.
Como te falei, dá prá andar na boa entre 80 ou 90km/h, nas retas e se a estrada for boa.
Os amortecedores melhoram e muito o curso, mas tem que reposicionar os suportes inferiores, fora isso é plug and play.
Sem problemas, foi perguntando muito que optei por essa configuração e não me arrependo, o próximo passo é ligar o guincho que ainda tá sem a instalação elétrica e colocar um bloqueio no diferencial traseiro, de preferência um Lockright, na Trilha do Pinheirinho deu prá perceber a diferença nas erosões entre um samurai com bloqueio e um sem.
Fotos eu não tenho, só tenho uns vídeos bem legais numas erosões em Juquitiba e no Pinheirinho, só que esses videos tem entre 10 e 25 MB , não dá prá postar, mas a medida que for tirando mais fotos vou postando.
Comprei um samurai muito preparado (o do Jeanilson aqui do fórum) faz pouco tempo e já tenhgo umas idéias pra deixar o interior bonitinho e fazer um sucesso com a mulherada, savy?
A princípio eu trocaria volante, bancos, cintos, manoplas... mas tô em dúvida sobre como funcionaria o cinto de 4 pontos e o banco concha.
Teria como você colocar umas fotos do banco e do cinto 4p? =D (ou simplesmente explicar como faz).
Prá colocar o banco concha eu usei o kit de suportes da própria San Marino, comprei na Donatti4x4.
Por enquanto estou usando os cintos originais do Samurai de 3 pontos e não o de 4 pontos.