Opa Pedro!!
Parabéns pelo jipão!
Sempre mantenha o tópico atualizado!
Abraços.
Kim.
Versão Imprimível
Opa Pedro!!
Parabéns pelo jipão!
Sempre mantenha o tópico atualizado!
Abraços.
Kim.
muito legal ... Jet preto fosco, foi???
[] pensando em nova cor para a reforma ....
gostei do engesa, o motor arrasta bem ele? e o consumo? Parabéns pela viatura
Fala Kim! tudo bem ? Poxa, parabéns pela tua viatura! Que jipão! Esse atropela até CAVEIRÃO! Isso sim é ENGESA, perto do Fuzileiro, o meu vira carro de shop, hehehe
Quais as características de torque e potência desse cumminis?!
Vou tentar manter o tópico atualizado com as empreitadas do engesa turbinado e retribuir o tanto que eu aprendo aqui com a rapaziada do forum como vc, o Caveso, o Gnnechi e outros tantos que acompanho a tempos aqui, e tão sempre na ativa com projetos .. digamos, no mínimo... inovadores. Ao estilo monster garage! E sempre compartilhando as informações com os colegas.
Valeu, abraço Kim!
João,
Essa pintura foi, digamos... um experimento de férias, como a pintura azul antiga tava precisando de um trato, resolvi pintar o carro nas férias, misturei esmalte preto fosco com prata, e deu no que deu! Eu particularmente gostei, principalmente do preço da pintura, rs
abraço.
Renan,
o motor empurra o engesa tão bem, que se vacilar.... ele empurra até os carros da frente!!!
Haja freio!!
Nessa primeira fase o acerto ficou muito bruto, pois a alimentação é só na base do carburador, um weber 44, por isso o motor ainda embola um pouco em baixa, mas depois que limpa e a turbina sopra, é só alegria! Tô pretendendo colocar um bico extra para melhorar esse problema e amenizar o consumo.... 4,5km por litro de cana andando na boa.
Pra vc ter uma idéia do quanto anda, meu Pai tem um willys com ap 2.0 injetado, cx de omega, redução willys e relação final 5,38, esse willys anda mais que troller 2.8 (eu mesmo fiz o teste, heheh). Outro dia arranquei junto com meu pai, mas aí quem tava de troller era eu, e chipado, tu acredita que o willys foi junto com o troller até o fim da segunda, terceira em diante não deu pra saber porque ele errou a marcha, achei até que ela tinha caído na pista...rs. O fato é que o troller e o willys andam pra kacete, e o engesa dá pau nos dois, entaum já dá pra ter uma ideia do quanto anda.
show... penso em comprar um engesa mas só tenho grana pra um a gasolina quem sabe mais pra frente. considero um bom carro com muito espaço e suspensão excelente. valeu
Bacana a sua historia com o Engesa.
Parabéns,
Graaaaaaaaaanddddddeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Pedrão!
Meu guru para assuntos carburadorísticos...rsss
Sou tão burro no assunto que não aprendi nada e acabei apelando para o diesel..rsssss
Seja bem vindo de volta ao fórum!
Fale pra gente dessa viatura azul ao lado do engesão na garagem aí....
Abs
E que puta diesel hein, heheheh , mwm 2.8, bico italiano, turbina tgv, Tá mandando vê em Caveso, pUTZ... PARABÉNS!!!! sE ALGUM DIA TE ENSINEI ALGUMA COISA, FOI MERO ACASO, HOJE O MESTRE É VC!
Pensei que ninguem ia perguntar do Bronco!!
Esse azulão do lado do engesa é um Bronco 1967, também conhecido como Early Bronco, é um ícone americano. Não sei se tem cinco desses Early no Brasil. Esse carro tá na família tem mais de 20 anos, quando foi comprado tava parado a tanto tempo que pensavamos que era cinza, só depois de passar o dedo na poeira descobrimos que era azul claro... tinha tanta folga na direção que só andava em zig zag, dos 6 cil acho que só três ainda trabalhavam, compramos ele praticamente pelo valor do guincho mecânico que tinha frente.
Como ele tava em estado lastimável foi logo para primeira reforma, e ganhou um motor 6 cil argentino com 15 mil km na época, dir hid e freio a disco ventilado de galaxie, entre outras coisas. O cambio e transferencia continuam de 3 marchas na coluna e cx redução originais. Detalhe é que esse câmbio e transferência são extremamente silenciosos, nem parece que é um projeto com mais de 40 naos! Sem falar que é um carro macio, tipo barca americana. A pouco mais de 1 ano finalizamos "parcialmente" a 3ª reforma de carroceria, a mareisia aqui não perdoa...Tô querendo comprar ele do meu Pai e radicalizar um pouquinho colocando uma mecânica mais moderna tipo um 3.0 ngd, logicamente chipado heheh, senão não acompanha o yelow quando vc vier aqui fazer trilha....rs. infelizmente vou ter de adiar um pouquinho esse plano, pois não ganhei na mega da virada....
Carlos um abração, admiro sua empreitada com o yelow e te desejo de verdade sucesso no teu projeto!!!!
seguem mais algumas fotos do Bronco e do Engesa...
seguem as fotos...