x
Convex Datacenter
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 218
  • #61
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Emily, pena não participares ativamente o grupo do Whats.
    Faz um teste no motor para saber se realmente está saindo muita pressão no cárter. Solta a tampa do óleo no cabeçote, deixa apenas colocada no lugar solta, liga o motor e acelera. Se a tampa não sair do lugar ela roda muuuito ainda. Se pular fora é sinal que realmente está com algo errado.

    Depois o segundo teste é sobre o vácuo. Logo que desligas o motor, o pedal do freio endurece de imediato ou ainda fica macio por uma ou duas bombadas no pedal? Se tiver alguma mangueirinha de vácuo solta, a bomba de vácuo que vai ligada no alternador puxa um volume de ar muito alto, e faz soprar também, enganando os merdânicos que condenam esse motor. Por isso eles não gostam do HSD, esse motor supera a inteligência dos merdânicos que não estudam e gostam de condenar motor para ganhar mais $$$. Imagina o quanto condenaram os HSDs a obras sem real necessidade, retificaram por completo e o problema persistiu??? Muitos casos e muito dinheiro jogado fora junto com a má fama injusta e incoerente!

    Causas mais comuns de erros de condenação à retificas dos HSDs que eu já vi:
    - Motor fora de ponto fino por falta de ferramentas para troca da correia dentada;
    - Intercooler furado;
    - Mangueiras de vácuo desconectadas que fazem soprar e vazar óleo por tudo;
    - Bombas injetoras ruins ou com tomada de pressão da LDA desconectadas, fazendo o motor ficar fraco e fumacento;
    - Óleo no intercooler (normal para a ligação original do respiro do cárter);
    - Superaquecimentos pela falta da válvula termostática;
    - Problemas causados por juntas de medidas erradas em serviços de plainamento de cabeçotes;
    - Cabeçotes trincados por superaquecimentos; etc.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #62
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por emilyleite Ver Post
    estamos fazendo para nosso uso, ficar na familia, não temos nenhuma intenção de venda.
    muita gente torce o nariz quando falo que é HSD, mas muito nunca nem andaram em uma F-1000, nem em HSD nem MWM, e querem falar desse motor.
    estou adorando, sem o Ar ele estava fazendo de 12 a 13km, agora vou testar com o Ar.
    Uma coisa que eu li aqui e que merecia responder...
    Todo mundo vira o rosto quando escuta falar de F HSD, que só presta o MWM 229 ou X10.
    Como já falamos várias vezes no grupo da F, cada motor tem sua aplicação específica. O 229 e X10 são excelentes motores para o trabalho pesado (na minha opinião, sendo o 229 superior), enquanto que o HSD sofreu por ter sido colocado num veículo 100% voltado ao trabalho e competindo com motores muito mais competentes para essa finalidade.

    Mas pegue um HSD bem regulado e todo direitinho, ele vai ter inúmeras vantagens em relação ao X10: menor consumo, melhor desempenho (stock), manutenção em valores equivalentes... Agora ele não é voltado ao proprietário que quer botar 2t de carga na caçamba de puxar todo santo dia.

    Porém, na verdade, eu acho que quem queimou de verdade esse motor foi a S10, que usava o mesmo motor e vinha com 95cv.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #63
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu sou suspeito pra falar, pois queria uma 97 xlt hsd pra minha esposa. Como ela roda muito em rodovia, seria uma opção muito em cona, pois roda solta a 120, 130km/h fazendo sempre médias acima de 11km/l. A minha X10 a muito custo chega a 8km/l a 90km/h
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    Denise/MT
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Emily, pena não participares ativamente o grupo do Whats.
    Faz um teste no motor para saber se realmente está saindo muita pressão no cárter. Solta a tampa do óleo no cabeçote, deixa apenas colocada no lugar solta, liga o motor e acelera. Se a tampa não sair do lugar ela roda muuuito ainda. Se pular fora é sinal que realmente está com algo errado.

    Depois o segundo teste é sobre o vácuo. Logo que desligas o motor, o pedal do freio endurece de imediato ou ainda fica macio por uma ou duas bombadas no pedal? Se tiver alguma mangueirinha de vácuo solta, a bomba de vácuo que vai ligada no alternador puxa um volume de ar muito alto, e faz soprar também, enganando os merdânicos que condenam esse motor. Por isso eles não gostam do HSD, esse motor supera a inteligência dos merdânicos que não estudam e gostam de condenar motor para ganhar mais $$$. Imagina o quanto condenaram os HSDs a obras sem real necessidade, retificaram por completo e o problema persistiu??? Muitos casos e muito dinheiro jogado fora junto com a má fama injusta e incoerente!

    Causas mais comuns de erros de condenação à retificas dos HSDs que eu já vi:
    - Motor fora de ponto fino por falta de ferramentas para troca da correia dentada;
    - Intercooler furado;
    - Mangueiras de vácuo desconectadas que fazem soprar e vazar óleo por tudo;
    - Bombas injetoras ruins ou com tomada de pressão da LDA desconectadas, fazendo o motor ficar fraco e fumacento;
    - Óleo no intercooler (normal para a ligação original do respiro do cárter);
    - Superaquecimentos pela falta da válvula termostática;
    - Problemas causados por juntas de medidas erradas em serviços de plainamento de cabeçotes;
    - Cabeçotes trincados por superaquecimentos; etc.

    Valeu pelas Dicas Edin, Sabado vou busca-la, e farei os teste.

    sobre o Whats, hehehe, trabalho onde não funciona internet de cel (Fazenda), e quando chego em casa mais de 1000mensagens, não consigo acompanhar mesmo.


    vou fazer um vídeo, quando for fazer o teste, e tento colocar aqui.

  • #65
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Mais fotos e a grade nova

    -81.jpg

    -82.jpg

    grade nova

    -83.jpg
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #66
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Esse tipo de tópico é o único tipo de novela que eu gosto de acompanhar, da gosto de ver a evolução da restauração!!
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #67
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Cesinha depois de muito tempo sem acompanhar o Forum, hoje em um dia tranquilo no trabalho estou lendo o forum.

    Muito bacana este projeto, vai ficar muito bonita.

    Quanto a mecanica, eu daria uma boa revisada no HSD, sem gastar muito, e nao mudaria nada por enquanto, deixaria durante um primeiro ano em um periodo de Adaptaçao ao novo carro, aprovada deste periodo de adptaçao, partiria para alguma mecanica de alguma pickup media, pela ordem. Hilux 3.0 AT, Triton 3.2 AT.

    Abraço e vai postando as novidades.
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #68
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Cesinha depois de muito tempo sem acompanhar o Forum, hoje em um dia tranquilo no trabalho estou lendo o forum.

    Muito bacana este projeto, vai ficar muito bonita.

    Quanto a mecanica, eu daria uma boa revisada no HSD, sem gastar muito, e nao mudaria nada por enquanto, deixaria durante um primeiro ano em um periodo de Adaptaçao ao novo carro, aprovada deste periodo de adptaçao, partiria para alguma mecanica de alguma pickup media, pela ordem. Hilux 3.0 AT, Triton 3.2 AT.

    Abraço e vai postando as novidades.
    O HSD só vai precisar de uma penteada básica. Tá bom o motor. A ideia é fazer o transplante só ano que vem mesmo.
    Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #69
    Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    Denise/MT
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emilyleite Ver Post
    Valeu pelas Dicas Edin, Sabado vou busca-la, e farei os teste.

    sobre o Whats, hehehe, trabalho onde não funciona internet de cel (Fazenda), e quando chego em casa mais de 1000mensagens, não consigo acompanhar mesmo.
    vou fazer um vídeo, quando for fazer o teste, e tento colocar aqui.

    Sei que o topico não é meu, mas ja que comecei falando aqui... vou continuar.... rsss...

    agora já instalado o Ar, "parecendo um Iglu", porém percebi que a temperatura subiu muito, a efe esta sem a Válvula Termostática (ja briguei com o esposo para colocar, eu mesmo fui na loja e comprei, marca original)
    o técnico que fez a instalação me pediu para colocar um defletor no radiador, mas nao encontrei. existe mesmo essa item para esse motor ou é algum tipo de adaptação?

    a temperatura subiu até a letra "R" da palavra NORMAL, porém axei estranho essa elevação da temperatura, pois esta sem a VT.

    pode me ajudar.

  • #70
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por emilyleite Ver Post
    Sei que o topico não é meu, mas ja que comecei falando aqui... vou continuar.... rsss...

    agora já instalado o Ar, "parecendo um Iglu", porém percebi que a temperatura subiu muito, a efe esta sem a Válvula Termostática (ja briguei com o esposo para colocar, eu mesmo fui na loja e comprei, marca original)
    o técnico que fez a instalação me pediu para colocar um defletor no radiador, mas nao encontrei. existe mesmo essa item para esse motor ou é algum tipo de adaptação?

    a temperatura subiu até a letra "R" da palavra NORMAL, porém axei estranho essa elevação da temperatura, pois esta sem a VT.

    pode me ajudar.
    Emily, vou falar sem nunca ter observado isso com atenção, mas é até normal esse aumento de temperatura sim. Até o R é a temperatura ideal de funcionamento da F mesmo.
    Sobre o defletor, existe essa peça sim. Se quiser, depois mando uma foto do motor da minha pra você ver.

    Encontrei esse defletor no Mercado Livre, mas é pro X10: http://produto.mercadolivre.com.br/M...8-original-_JM
    Os mais experientes podem dizer se é o mesmo do HSD.

    PS: O tópico é nosso
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #71
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pense num nego que fica feliz quando chega as encomendas:

    -91.jpg
    Adesivo Texas Edition

    -92.jpg
    Lâmpadas Hb5 (farol principal)
    -94.jpg
    LED H7 para DRL

    -93.jpg
    Led T10 para iluminação do painel
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #72
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Ufa não vai colocar xenon! Eu imagino mesmo a felicidade, sempre quando estamos melhorando o carro é uma alegria enorme, tanto que quando você conclui ainda fica procurando coisas pra fazer kkk
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Restauração de Defender 90
      Por Edson Paixão no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2016, 20:27
    2. Restauração TLC FJ-40
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/05/2015, 20:51
    3. Restauraçao do CJ5
      Por s7diego no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/12/2013, 08:06
    4. Restauração
      Por F e li p E no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2008, 10:28
    5. Restauração CJ-5
      Por pedrodoniva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/09/2006, 19:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade