Powered by vBulletin

F1000 1989 MWM229 Turbinada 4 Marchas - Ainda sem Nome-

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 18/07/2019, 16:23
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Grande Tita,

Essas revisões maioria delas eu mesmo quem estou fazendo, a patroa fica brava que eu fico o fds todo em baixo da vtr mas, se não faço tem que pagar e o que tive que pagar não ficou bom, como o freio por exemplo :putz:

Sobre a K16 eu venho acompanhando bastante sobre ela nos 229, é a mesma utilizada nos X10, trazendo nos caminhões com o intercooler, 150cv e com resposta boa em baixa, que é onde quero uma resposta melhor, pois com o dif longo não preciso andar com giro alto, porem eles tem uma litragem um pouco maior, é um 4.3 contra o 3.9, mas acredito que com o débito da bomba com a regulagem que está suprirá bem essa entrada mais cedo.

Vai ser exatamente essa turbina do 8-150, 8-140, F1000 com X10, regulada pra 1,2kg de pressão. Pelo que venho conversando com o pessoal que tem essa turbina instalada nos 229, vai trazer o rendimento esperado entrando bem em torno dos 1500rpm!

Mas isso vai ser bemm pra frente, depois do cambio, e outras que coisas que sempre aparecem no meio do caminho!

Muito obrigado pelas dicas :concordo:

Poxa entendo bem essa questão do DIY na manutenção para reduzir custos e obter uma qualidade (na média) maior no serviço realizado.

Nem sempre se acha mão de obra com qualidade e preço justo...

Mas vamo que vamo!

Segue a jornada aí (com fotoosss, please!! rsrsrs) que nós vamos acompanhando daqui.
    Sem pressa, tudo ao seu tempo.

Abração!
  • 18/07/2019, 17:39
    lucaspissinini
    Citação:

Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    Rapaz olha aí quem apareceu, agora a pouco ainda estava citando sua saga com a SR5 ali no grupo das Toyotas, até procurei seu contato pela internet e achei no Instagram kkkk
    Que bom que reapareceu e ainda continua com a F1000!!!

Meu amigo Alphazzz, Rapaz e que saga em! hahaha

Mas hoje continuo com a Milona firme e forte, só alegrias, apesar das manutenções, se fosse um carro novo tinha gasto mais com IPVA do que gastei com ela nessas manutenções.

Me adicionou la no insta? Se não adiciona lá!

Abraço
  • 18/07/2019, 17:42
    lucaspissinini
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Poxa entendo bem essa questão do DIY na manutenção para reduzir custos e obter uma qualidade (na média) maior no serviço realizado.

Nem sempre se acha mão de obra com qualidade e preço justo...

Mas vamo que vamo!

Segue a jornada aí (com fotoosss, please!! rsrsrs) que nós vamos acompanhando daqui.
    Sem pressa, tudo ao seu tempo.

Abração!

E tirando toda essa parte da economia e M.O. nem tão especializada, tira o stress, relaxa, liga um som, quando ta acabando toma uma, parece que ganha uns 2 anos de vida! kkkkkkk

Vou providenciar as fotos sim!!!

Abraçooo
  • 19/04/2021, 22:24
    lucaspissinini
    Fala Galera!

Andei sumido novamente. Rolou muita agua nesse tempo, coisas pessoais, etc.

Vou voltar a postar sobre a Fmir novamente, mais umas coisas pra atualizar pra vocês!

Ford Abraço a todos!
  • 20/04/2021, 08:53
    titanium
    Maravilha meu amigo!
    Espero que você esteja bem!

No aguardo das novidades!
    :pipoca:
  • 24/04/2021, 14:34
    lucaspissinini
    Citação:

Maravilha meu amigo!
    Espero que você esteja bem!

No aguardo das novidades!
    :pipoca:

Grande Titanium, como andam as coisas?

Por aqui está tudo certo, correria do dia dia, essa adaptação a pandemia mas tudo certo!!
  • 24/04/2021, 16:22
    lucaspissinini
    Voltar a escrever um pouco sobre a viatura! Agora com nome. MACARRONADA

Começo do ano passado levei a vtr no mecânico e retiramos o cambio, como estava num momento meio complicado não dava pra colocar o cambio 5 marchas, então acabei revisando esse mesmo e voltou pra ativa!

Radiador deu problema de novo :parede: arrumei de novo e agora não deu mais vazamento!

Troquei os pneus, saiu os 235/85R16 e entraram Firestone Destination A/T 265/75R16. Faz 1 ano já e até o momento só alegria, vem se mostrando com uma ótima durabilidade e silencioso, beeeem diferente dos BFs MUD que não duraram mais que 20k km

No decorrer do ano tudo normal agora só eu que estou andando com ela, isso ajuda! 8---)
  • 24/04/2021, 17:02
    lucaspissinini
    1 Anexo(s)
    Como fiquei devendo algumas fotos, aqui vai uma do guincho que instalei nela para trabalho!
  • 24/04/2021, 21:34
    titanium
    Aí sim!

Essa Macarronada é ferramenta!
    Já se vê que é guerreira! Gostei desse guincho, conta mais sobre o bruto... você que mandou fazer ou vende pronto?
    Deve ajudar bastante em subir os motores para a caçamba, heim.
  • 26/04/2021, 11:57
    lucaspissinini
    Citação:

Aí sim!

Essa Macarronada é ferramenta!
    Já se vê que é guerreira! Gostei desse guincho, conta mais sobre o bruto... você que mandou fazer ou vende pronto?
    Deve ajudar bastante em subir os motores para a caçamba, heim.

Salve Tita!!

Esse guincho vende pronto, ele funciona como se fosse um "munk" Mas manual, como um macaco de garrafa e gira no eixo. É pra 500kg, me ajuda muito pararam as dores nas costas :grin:
  • 26/04/2021, 12:22
    lucaspissinini
    5 Anexo(s)
    Como a intenção será deixa a Macarronada só para uso pessoal, venho sondando a compra de uma carroceria de lata para ela a um bom tempo, e por um acaso final do ano me apareceu uma "oportunidade" e acabei adquirindo uma carroceria em um estado razoável, boa de lata ruim de assoalho!

Como a ideia é fazer um assoalho em madeira em vez de ser de lata, não me incomodou muito a ferrugem nele. porem tem bastante serviço a ser feito.

O mais difícil foi feito que era comprar a carroceria, mas ela só vai pra F o dia que eu retirar do trabalho, até lá (acredito que demore um bommmmmm longo tempo) vou ajeitando conforme for sobrando tempo $$, prioridades são outras agora!

Estou indo trabalhar com ela todos os dias (30km ida mais 30km Volta, mais entregas e mais fds, então preciso deixar mais confiável possível de mecânica! Com a Lei do Farol aceso o dia todo o alternador Wapsa e seus 30 anos não estão dando conta do serviço. Já estou a procura de um mais moderno para a troca, assim não precisarei ficar carregando a bateria quando começa a apresentar carga baixa e ainda posso ouvir um som!

Segue umas fotos da carroceria!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:19.