x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 69
  • #25
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23



    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Marcelo! como sempre uma bela iniciativa do seu velho!

    Já tinha lido bastante sobre essa troca de órings, mas agora ficou tudo bem claro e

    mais fácil do que parecia.

    Unica dúvida: o aperto da porca do eixo não tem valor de torque determinado ou leitura de folga?

    Muito obrigado!

    Meccano, foi bom você falar.

    O aperto desse eixo, é de 1,5 à 2.5 kg, porém, a medição deve ser feita sem o outro conjunto de engrenagens, se não, vai ter o peso de todas engrenagens e vai enganar na balança, como resumimos o vídeo, acabamos não falando, mas a dica de ir mexendo ela é útil caso não troque os rolamentos, por que a pré carga vai estar certa, seguimos o vídeo da Bearmach.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #26
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Jmeneguelli Ver Post
    Marcelo, vou fazer o isolamento que vc recomendou. Fiquei na dúvida quanto a transmissão e a caixa de transferência. Eu devo colar a manta no assoalho, logo acima do tubo do escapamento?
    Obrigado, Joubert

    Joubert, boa tarde.

    Pode forrar a parede corta fogo, e todo o assoalho do veículo, incluindo as partes onde vai a caixa de mudanças e tração, vai diminuir o ruído em uns 80%. Use a manta que tem fibra também, só a de aluminio auto colante não resolve. Se tiver espuma de EVA aí, de 1,5 cm ou até 2cm de espessura, pode usar caso não ache a outra, vai resolver o ruído, mas não o barulho.


    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #27
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Galera essa questão de ruido mito alto está presente nas Defender 110 2011 também? e a questão de entrar água (de chuva) e poeira procede... mesmo nas 2011??
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Galera essa questão de ruido mito alto está presente nas Defender 110 2011 também? e a questão de entrar água (de chuva) e poeira procede... mesmo nas 2011??
    []
    Não, as 2003 pra 2004 mudaram bastante, em 2006 então nem se fala, e as últimas, inclusive as 2011, são perfeitas, não acontece isso, poeira pode entrar, por questão de alguma borracha ruim.
    Defender 90 - 2001

  • #29
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    EStou de fato decidido... hj quase feicei com uma 2010/2011... estamos por detalhes... logo logo entro pra esse time de Felizes "sofeedores"... []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #30
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Freitas Ver Post
    Boa tarde amigo DanielACG! Estive olhando esta land para comprar, mas acabei desistindo do negócio, comprei uma 90 ano 2000.
    Também sou mais um novo viciado!
    Boa sorte no projeto!
    Parabens pela aquisição!! eu estava muito afim de uma 90tinha, acho ela muito estilosa...mas para o meu proposito,racionalmente tinaha que ser a 110. Agora estou na correria para fazer as coisas que estão precisando.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    EStou de fato decidido... hj quase feicei com uma 2010/2011... estamos por detalhes... logo logo entro pra esse time de Felizes "sofeedores"... []
    E aí amigo, fechou? 2011? Vai pegar um aviao novinho heim!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Fui fazer uma rápida revisão na parte elétrica para fazer a transferência no Detran, algumas luzes não funcionavam, a partida estava demorada e eu achava que era as velas de aquecimento do Diesel, levei em um eletricista e achamos uns relés ruins, substituímos os universais, no entanto o relé de aquecimento do Diesel (PRC6913) está "torrado" então vou precisar trocar, vocês sabem se existe algum substituto nacional para esse relé? ou a melhor opção é comprar fora mesmo? O carro ainda está "perdendo" energia, como o tempo estava curto combinei de levar o carro de novo para o eletricista depois que eu achasse o relá para ele dar uma geral na parte elétrica.

    -rele_prc6913.jpg


    Quanto a parte mecânica, levei em um ex-macanico das concessionárias Land Rover, verificou que o motor está muito bom, precisa trocar umas buchas da suspensão, tirar o vazamento do diferencial e trocar as correias, filtros e o de praxe para um novo carro usado. Vale a pena comprar todo o conjunto de buchas da suspensão de Poliuretano (DC7108, DC7008, etc...) na Brit Car e substituir tudo já de uma vez? (tenho um amigo vindo já no início de março e pode trazer na mala para mim). Qual kit valeria a pena trazer?

    Quanto a pintura e lanternagem, levei a minha Defender para avaliação do Genihouwer, estava vendo os carros que ele reformou, muita qualidade.. muito bem feitos.. o serviço dele é do nível do Marcelo Oyazarbal e pai, desmonta o carro inteiro para uma boa reforma.

    O Genihouwer deu uma olhada rápida, ainda vou deixar o carro por dois dias para ele fazer um orçamento mais preciso e verificar melhor todos os pontos na oficina dele... e qual vai ser a real necessidade troca de peças. Ele realmente verificou que o carro está bem alinhado, chassi muito bom, não há pontos de ferrugem.. Ferrugem somente na parte interna perto das portas que precisam de uma geral.


    A princípio vou ter que comprar a parte Traseira do Chassi (imagem abaixo), o meu está bem amassado, parece que puxava algum equipamento ou rebocava outros carros.. aqui no Brasil está por volta de R$ 1500 (novo), na BritCar está na faixa de 120 libras, peso de de 14 kg, vocês tem ideia do custo de envio disso? passaria sem imposto? pensei em trazer como bagagem especial no lugar de alguma mala, tenho uma certa facilidade para fazer isso, mas o problema é que é uma peça de 1,5 m. Talvez a saída seja procurar alguma usada em bom estado.

    -kvb000290.jpeg

    Talvez eu tenha que trocar uma das portas dianteiras para dar uma boa recuperação, já recebeu massa, mas isso ele só vai me falar quando for fazer o orçamento mais completo e for abrir os forros das portas. Como tenho interesse de colocar vidros elétricos, pensei na possibilidade de talvez comprar 2 kit dessas portas novas que estão sendo vendidas no mercado livre completas e depois vender as minhas. Consegui o par por um preço muito bom!

    Uma outra peça a ser trocada são as asas superiores dos para-lamas dianteiros, o lado esquerdo está bem afundado, o Genihouwer disse que ele recupera, mas que talvez compense mais comprar um substituir... pode sair mais barato que o trabalho de recuperação.

    -da2524-asaparalama.jpeg

    A porta traseira (5a porta) realmente está bem ruim e preciso correr atrás para comprar outra, já trincou, soldou, recebeu massa, etc.. se alguem souber de alguma com boa qualidade e que sirva na 2002, gentileza me informar..
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário Avatar de Tirelo
    Entrada
    18/01/2010
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim - ES/ES
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    KKKKKKKK.... Daniel, vc comprou o carro que eu ia comprar!!!! Fechei com o antigo dono dele numa sexta feira por 46 mil reais... e no sábado ele te vendeu... segundo ele por 49 mil! Bem vindo e tb me dou as boas vindas a esse mundo maluco de carro velho. No dia 22/02/17 comprei a minha LR Defender 110 2001 em Juiz de fora. Sou do ES, Cachoeiro de Itapemirim. Prepara o bolso e o espirito da conta no banco... agora o bicho pega se vc for caprichoso e quiser colocar o carro em ordem.

  • #34
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2

    Unhappy

    Minha nossa senhora dos Eternis gastos....
    Da até um arrepio .... haja $$$$


    Citação Postado originalmente por Tirelo Ver Post
    KKKKKKKK.... Daniel, vc comprou o carro que eu ia comprar!!!! Fechei com o antigo dono dele numa sexta feira por 46 mil reais... e no sábado ele te vendeu... segundo ele por 49 mil! Bem vindo e tb me dou as boas vindas a esse mundo maluco de carro velho. No dia 22/02/17 comprei a minha LR Defender 110 2001 em Juiz de fora. Sou do ES, Cachoeiro de Itapemirim. Prepara o bolso e o espirito da conta no banco... agora o bicho pega se vc for caprichoso e quiser colocar o carro em ordem.
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #35
    Usuário Avatar de Tirelo
    Entrada
    18/01/2010
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim - ES/ES
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    francaclayton... mundo pequeno esse né... o mais engraçado foi que não desisti... continuei diariamente procurando na net... ate que surgiu um anuncio no olx da "jabiraca". O cara anunciou no dia 14 e no dia 16 comecei a negociar com ele. Fechei no dia 22. O preço desses carros hj esta mais salgado que a 5 ou 8 anos atrás... impressionante, só que muito difícil achar alguma que não tem nada para fazer. As vezes ta file... mas por baixo... o famoso lobo em pele de cordeiro. Pesquisei viaturas da policia de São Paulo, procurei leilões, procurei carros mais novos... mas ai o orçamento não permitia... e comecei a fazer conta... Essa que peguei dei certo pq passei uma moto minha como parte do pagamento... ai a volta foi menor e sobrou espaço para dar o banho de noiva nela. O projeto e preparar o carro para em breve fazer uma grande viagem... mas so coloco a "Jabiraca" na estrada depois de uma revisão de cabo a rabo. Segue fotos dela...
    -979.png-986.jpg

    -968.jpg-991.jpg

    Acreditem... ela vai precisar de muito carinho! KKKKKKKK
    4X4 Brasil
    Land Rover defender 110 CSW 2001 "Jabiraca"

  • #36
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tirelo Ver Post
    KKKKKKKK.... Daniel, vc comprou o carro que eu ia comprar!!!! Fechei com o antigo dono dele numa sexta feira por 46 mil reais... e no sábado ele te vendeu... segundo ele por 49 mil! Bem vindo e tb me dou as boas vindas a esse mundo maluco de carro velho. No dia 22/02/17 comprei a minha LR Defender 110 2001 em Juiz de fora. Sou do ES, Cachoeiro de Itapemirim. Prepara o bolso e o espirito da conta no banco... agora o bicho pega se vc for caprichoso e quiser colocar o carro em ordem.
    Kkkk.. essa foi boa! O cara deu uma valorizada... comprei pelo preço que ele tava pedindo, 1 mil a mais do que vc queria fechar com ele.. realmente esses carros tem que gastar uma graninha boa.. sou bem chato com carro! risos.. então vou realmente querer deixa-lo bonito.

    O que me animou pegar foi que o carro está muito bom de estrutura e mecânica... e a lata dele, o que estava vendo era tudo original.. gosto de carro assim, não gosto de carro já reformado/pintado sem saber a procedência... os do Marcelo Oyazarbal e pai pegaria de olhos fechados.. mas ou outros aí tem muita cabeça de porco que faz de qualquer jeito..
    Sucesso e boa sorte com a nova viatura!!

    Comprei as primeiras peças na brit-car, mandei entregar na Alemanha,tem um amigo que vai trazer para mim de lá.. vale muito a pena o preço... chegando essas coisas, vai faltar somente mesmo as correias dentdas e esticadores.. comprei todas as buchas da suspensão, etc.. o mecânico de Defender que levei gostou muito do carro, precisa somente de revisão, essas buchas e o ajuste da direção conforme indicação do Marelo Oyazarbal...

    Vamos que vamos!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda : mecanico pede ajuda defender 110
      Por chinelao4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2014, 13:42
    2. Consumo (MALUCO) na Defender
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2013, 23:46
    3. Manicômio
      Por Ricardo Passoni no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/09/2009, 10:07
    4. horário maluco
      Por zelucas no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/02/2008, 01:36
    5. Lula no manicomio
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2006, 15:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade