x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Reforma da Band Longa 85 - Maringá/PR




    Buenas Toyoteros!!

    Seguindo o conselho dos mais velhos aqui no Forum, criei esse tópico pra fazer de diário da reforma da minha Band.

    Configuração atual:
    Motor OM 314 sem turbo, câmbio 4m sinc.

    Aceito dicas!!! Valeu gente.. o trem ta só começando kkkk

    Seguem fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20160419_101221_resized.jpg   -20160403_110128_resized.jpg   -20160420_160348_resized.jpg   -20160420_160514_resized.jpg   -20160403_110203_resized.jpg   -20160421_125054_resized.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Muito bom!
    Acompanhando a reforma....

    Qual o objetivo: deixá-la estradeira ou para trilha?

    Definir o uso que fará da viatura é fundamental para traçar os rumos do projeto..

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Bem vindo André
    Você mesmo fará a reforma ou ficará a cargo de um funileiro?

    O estado geral do seu caixote está bem comprometido.
    No meu jipe estava assim também, apenas menos aparente por conta da massa que fora colocada em reformas anteriores.
    No meu caso, preferi jatear o caixote e, assim, revelar todos os pontos de ferrugem. E olha, mesmo com todo esse cuidado, após 2 anos já existem pontos a serem tratados. É uma briga constante.

    Na época gastei entre mão de obra e material R$ 7.500,00.

    Como a sua Band é longa, daria até pra pensar na carroceria de fibra com 4 portas. Fica mais caro mas acabam-se os problemas de ferrugem.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Receita de bolo

    Então Titanium,

    Quero ela estradeira.. viagens e afins. Esporadicamente estradas de chão. Mas trilha não.

    Hercílio.. vou cogitar essa hipótese com o funileiro hoje ou amanhã... vou postando conforme dá.

    Agora estou a procura de um cambio 5m de preferência a base de troca, se souberem de algo...

    Vejam minha ideia, será q da certo?
    - Trocar o cambio p/ 5m;
    - Encamisar e colocar postoes do 364 LA c/ 3 aneis;
    - Colocar o comando do 364 LA;
    - Trocar os bicos pra o do 364 LA;
    - Intercooler do VW 8150;
    - Turbina K16 ou APL 240 - .42/.63;
    - Colocar LDA;

    Ta certo isso ai? Esqueci algo? Fica bom?

    Abracosss
    4X4 Brasil

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Andre Volpato Ver Post

    Agora estou a procura de um cambio 5m de preferência a base de troca, se souberem de algo...

    Vejam minha ideia, será q da certo?
    - Trocar o cambio p/ 5m;
    - Encamisar e colocar postoes do 364 LA c/ 3 aneis;
    - Colocar o comando do 364 LA;
    - Trocar os bicos pra o do 364 LA;
    - Intercooler do VW 8150;
    - Turbina K16 ou APL 240 - .42/.63;
    - Colocar LDA;

    Ta certo isso ai? Esqueci algo? Fica bom?

    Abracosss
    O câmbio de 5 marchas é um upgrade excelente. Diria que é a base para todos os outros, em termos de performance na estrada.
    Digo isso porque a diferença de potência e elasticidade entre os motores que equiparam os Bandeirante, não é tão aparente quanto o alívio que se obtém com overdrive.
    Lógico que existe a possibilidade de alongar a relação do cambio de 4 marchas, mas com certo sacrifício da elasticidade e é preciso considerar que todos os outros upgrades serão dimensionados a partir daí.

    Para turbinar é preciso que o motor esteja com boa compressão e vedação dos anéis. Essa configuração que você propõe é excelente.
    Tenha certeza que com um OM314 turbinado e intercoolado e com um câmbio de 5 marchas (ou até mesmo o de 4m com C&P alongada, caso opte) você rodará tranquilo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Bacana André!

    Band longa estradeira.... legal!

    Eu não colocaria o câmbio 5m... já coloquei na Lenda (ex-band) e não acho que o custo x benefício compensa.
    Colocaria apenas a relação 12x35 e SE FOR O CASO uns pneus maiores. Pronto.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Titanium.. desculpa a ignorância. Mas a relação 12 x 35 melhora em que sentido?
    A marchas ficam mais alongadas e "menos fortes"? Seria isso? Pretendo fazer uma viagem até ushuaia mas bem de boa.. 100 Km/h na média com ela. Essa relação 12 x 35 mais uns pneus 33" resolve bem?

    Queria tirar do motor a melhor performance possível visto que estava a princípio pensando até em comprar um motor de hilux + cambio + diferencial pra por nela ( já me convenceram a desistir dessa ideia pq tem mta "gambiarra" envolvida kkkkk)

    Valeu

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Para rodar com economia de combustível e boa velocidade de cruzeiro é necessário alterar a relação do carro.
    Isso pode ser feito alterando o tamanho dos pneus, Coroa & Pinhão e/ou câmbio 5m (que só muda por ter a 5ª marcha, que no caso é overdrive).

    já troquei a C&P da antiga band e o câmbio (troquei 4m sincro por 5m)...
    Me arrependo da troca do 4m pelo 5m... o custo x benefício não vale a pena NA MINHA OPINIÃO.

    Trocar a C&P é mais simples que trocar o câmbio e mais efetiva.
    No caso de trocar a C&P todas as marchas serão impactadas... o que é bom, pois as marchas não ficarão tão curtas.
    Eu particularmente acho as marchas da band curtas para uso urbano... é muita troca de marcha...
    Depois que alonga troca menos marcha, fica mais gostoso...

    Tem também a relação 11x35, que não é tão longa quanto a 12x35 mas já deixa a band mais solta e, consequentemente, mais confortável de rodar (menos barulho) e mais econômica (menor rpm).


    Pra alongar a relação (seja qual solução você adotar) é MUITO Recomendável que Turbine o motor...
    uma turbina .42.48 é básica... uma melhor que ela é a k16, que já pega em baixa rotação e empurra bem.

    Além disso, ar-condicionado no teto da porta traseira (modelo sprint) fecha a receita.
    Aí vem os detalhes de conforto: bancos, isolamento térmo-acústicos, amortecedores (recomendo usar os de Ranger... são baratos e eficientes... os RANCHO são caros e não são essa brastemp toda).....

    O bolso é o limite.
    rsrsrsrsrs


    E o importante é curtir a Band.
    Se não tiver preocupado com velocidade, economia de combustível e ruídos, deixa original e pega estrada!
    rsrsrs


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Nessa questão do custo x benefício eu discordo em parte.
    É duro fazer esse upgrade, primeiro porque é difícil achar o cambio para comprar e quando acha, geralmente é proveniente de um 14B e daí requer outras alterações na embreagem. Com isso tudo essa substituição, ainda que à base de troca, não sai barato.
    Como contraponto, há que se considerar que a troca do jogo de casais também é dispendiosa.
    Eu não tenho dúvida que o overdrive melhora muito a performance. Parte da mística do quanto o 14B é melhor do que os MB na estrada, deve seus créditos ao cambio de 5m.
    Eu uso o motor OM364 com APL .42/.48, com relação original e pneus de 33". A velocidade de cruzeiro é 110 km/h.
    Com relação alongada poderá rodar em 4.ª marcha nessa mesma velocidade, no mesmo giro do motor. Mas você vai sentir quando tiver que puxar para 3.ª na hora de ultrapassar ou em subidas de serra.
    Como eu disse, a questão do custo x benefício tem que ser analisada por cada um. Você vai se deparar com essa questão muitas vezes com a Band. (ex: DH original x DH adaptada, SPOA x SPUA, etc)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pois é... estou preparado para a existência de várias dúvidas hehehehe.. Se vocês souberem de algum cambio 5m por aí me deem um toque?
    Qual adaptação você disse que tenho q fazer na embreagem? é por conta das estrias do cambio que são diferentes no 14b?
    Quanto sai mais ou menos se eu precisar fazer isso?

    Obrigado pessoal gente fina!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Rapazada.. fechei hoje a funilaria da Band... R$ 14.000,00 (30 dias uteis p entregar) puuutttsss.. foi o segundo melhor preço que consegui.. os outros foram : 12 (4 meses p entregar), 15 mil, 18 mil, 20 mil e dois me cobraram 30 conto!!! kkk pode?
    Bom.. como já vi o serviço do de 14 entao optei por ele pois sei q vai ficar bom.. agora os próximos passos são turbinar o motor, intercular, trocar comando e pistoes, colocar Kit freio a disco pelo menos na frente e trocar o cambio para 5m.
    haja $$$
    Alguma dica para a marca do kit freio a disco? Vi esse link.. sera que presta? Ta barato? Caro?

    Kit Freio Disco Toyota Bandeirante - Original - R$ 1.299,00 no MercadoLivr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toy Band Longa
      Por Lengler no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 05/08/2015, 13:49
    2. Band Longa 93
      Por Trezende no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 31/05/2012, 09:42
    3. Compro Band Longa
      Por red_camel no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/02/2011, 22:31
    4. Band 82 Longa
      Por Jun Okada no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2006, 02:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade