Powered by vBulletin

Reforma da Band Longa 85 - Maringá/PR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/04/2016, 07:38
    titanium
    Veja o kit na tração mania. Fale com Kauê. Ele é desenrolado e o preço lá é bom!
    PS: freio original a Pinça VARGA. Recomendo que pegue um kit com o ESPELHO (peça preta que protege os discos)

Trocar comando e pistões........... pelo visto estás querendo "preparar por dentro" o motor para receber o turbo...
    Bacana. considere a troca do virabrequim para ganhar mais torque.. e, se tiver coragem, abra o bloco do motor para assentar as camisas do 364-LA (que são uns 2mm mais largas que as do 314).

Aí se ficar com virabrequim do 364-LA + pistões do 364-LA + comando de válvulas do 364-LA, fica bruto!! ainda mais acompanhado da k16 (aplicação motor 4btaa do ford 815) + intercooler do VW8150!!

Em tempo, aproveita que a Band vai (ou já está) encostar para reformar e tenta testar uma outra Band com motor 314 que tenha câmbio de 5m... e tenta experimentar uma que esteja apenas alongada.
    aí no Paraná tem MUITA band, com diversas configurações. Acredito que será fácil arranjar alguma para fazer teste.

Aí você decide sobre qual upgrade irá fazer... eu continuo achando que mudar o câmbio 4m sincro para um 5m sincro é pouco ganho para o trabalho e investimento que tem que fazer.

Já fiz os 2 upgrades e esse é meu "2 cents" de contribuição..

Abraço
  • 28/04/2016, 07:59
    JRoberto
    Acompanhando o tópico! Acho esse modelo show, bem prático. Ela já era sua ou comprou agora?
    Abraços!
  • 28/04/2016, 15:07
    Leiom
    Força na empreitada Andre!

Eu também estou com dúvidas e decisões a serem feitas parecidas com as suas, hehehe, acho que é mal de iniciante em reforma de Band, é osso.

Eu sinceramente achei meio salgado esse preço da funilaria, como será esse serviço? Jateamento, solda e pintura de toda a lataria?
  • 28/04/2016, 19:16
    Pridi
    Citação:

Postado originalmente por Leiom Ver Post

Eu também estou com dúvidas e decisões a serem feitas parecidas com as suas, hehehe, acho que é mal de iniciante em reforma de Band, é osso.

Eu sinceramente achei meio salgado esse preço da funilaria, como será esse serviço? Jateamento, solda e pintura de toda a lataria?

Vc foi generoso com o "meio" salgado. Isso é assalto.
  • 28/04/2016, 19:18
    Pridi
    Citação:

Postado originalmente por Pridi Ver Post
    Vc foi generoso com o "meio" salgado. Isso é assalto.

Complementando. Uma carroceria nova (não sei se existe inteira, mas várias peças com certeza) fica mais barato que isso.
  • 28/04/2016, 19:49
    titanium
    Uma carroceria nova em fibra custa 11 mil reais...
    Com as pequenas alterações e reforços que tem que fazer, fica no mesmo preço... mas é fibra..

Acho que não compensa mandar reformar, mas partir para a fibra.
  • 28/04/2016, 21:49
    Rodrigo-ce
    Compartilho da opinião do Titanium a respeito do câmbio de 5 marchas.
    Este câmbio costuma apresentar muitos problemas (quebra mais que o de 4 marchar) devido ao comprimento do eixo principal (eixo entalhado + eixo piloto). O fato ocorre pelo excesso de vibração do comprimento total da peça.
    O problema aumenta quando ele é adaptado de um 14B para uma band com motor MB. Mudança de eixo piloto, embragem é necessário fazer um balanceamento dinâmico para fazer que o câmbio do 14B trabalhe bem no motor MB.
    Não sou contra os colegas que usam, falo isso por que nas oficinas de Fortaleza é a reclamação nº1 dos donos de band para os mecânicos.
    Seja feliz com sua reforma. Essa é minha contribuição.
  • 29/04/2016, 08:11
    reslima
    Mesmo uma carroceria de fibra vai ter que passar por um "profissional" da área para que este faça a preparação e pintura, portanto, some aos 11 conto de uma carroceria completa, mais uns 10 que qualquer funileiro pediria hoje para o serviço.

André, sou de Engenheiro Beltrão/PR, cidade próxima a Maringá, qualquer hora dessa apareço por aí dar uma olhada na sua toyota. Boa sorte na empreitada aí.

Abs.

REnato S. Lima
  • 29/04/2016, 09:05
    Sonhador
    Andre

Leia sobre essa reforma , tem aproximadamente um ano e meio e foi uma band curta , mas o valor não deve chegar a metade do valor de seu orçamento.
    quem sabe não vale a pena tentar um orçamento ...so que e em sp.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sventuras.html
  • 01/05/2016, 01:04
    Adrianwdr
    André, vou compartilhar da sugestão de partir para a Fibra.
    O último orçamento que tive da Fiber Fibra (PR) foi de ~16 mil, com 4 portas
    Quem fez essa mudança, Band Curta, foi o Drago. Ele tem um post sobre a reforma. Suponho que compensa bem mais fazer fibra pois acaba o problema de Corrosão. A longo prazo compensa muito mais, e reparos, são bem mais baratos
  • 02/05/2016, 23:16
    Andre Volpato
    J. Roberto.. comprei agora, alias.. troquei ela numa moto que eu tinha encostada aqui em casa. To animado! Obrigado a todos pela força aí. A lata ja foi pro funileiro. Tinha muito podre. Por isso ficou 14 conto o orçamento... eee laia!!!
  • 02/05/2016, 23:19
    Andre Volpato
    Citação:

Postado originalmente por Leiom Ver Post

Sim... exatamente... Achou caro?? Se eu te falar que orcei com 7 funileiros, 2 me cobraram 30 conto kkkkk Acho que nao queriam pegar o Serviço neh!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:08.