All,
Tudo começou com a Sportage, que me trouxe muita alegria em passeios por lugares belissímos e com um pouco de emoção.

Depois veio o CJ 81 (JeepEgg), com o qual aprendi muito sobre jipes e trilhas. :P
Logo mais, encontrei o Samurai (HighBlue) que em 2005 me proporcionou conhecer boa parte das trilhas médias/pesadas de SP, aprender mais sobre jipes e fazer boas e muitas amizades.

E agora... buscando juntar um bom desempenho em trilhas e ter uma viatura com espaço e conforto para viagens com a família, optei pela Camper.

Assim, após avaliar as várias opções disponíveis, considerando o custo X benefício para o meu propósito, encontrei a Camper do Gustavo Heck de Porto Alegre.

Mas vamos à Ficha Técnica :

Camper 4x4 4.1 ano 94
Eixos Dana 44 de Troller 2004 (disco nas 4 rodas, bloqueados, traseiro flutuante);
Cambio de Toyota SRV 5m (4x4 e reduzido);
Pneus BF 33;
Guincho Ramsey 8000;
Servofreio/cilindro mestre de Bandeirante 2001;
Bancos de BMW c/várias regulagens;
Embreagem hidráulica;
Bobina CraneCams;
Cabos Accel 8.8;
Snorkel;
Filtro de ar de S-10 2.8;
Vidro e trava elétricos;
Insulfilm;
Alarme com interface;
Tapetes em alumíno;
Faroletes originais.
E porque a escolha do nome Sapphire !?

Veja um resumo e principalmente este link 8) : http://www.gemstone.org/gem-by-gem/e.../sapphire.html
SAFIRA
O nome safira deriva do hebraíco Sapphir que significa a coisa mais bela. Símbolo da fidelidade, verdade, sinceridade e lealdade (e por isso mesmo muito usada em alianças), a safira carrega o 'azul dos deuses'. Não é por acaso que os Persas acreditavam que a Terra repousava sob uma enorme safira, cujos reflexos davam a cor azul ao céu. Dizem que a safira apareceu pela primeira vez na Arábia. Nero, o imperador de Roma, recebeu de Derniero, o rei da Arábia, vária safiras e uma carta que explicava o significado da pedra.
Há safiras azuis, amarelas, verdes, púrpuras, rosas, marrons, brancas ou incolores. Contudo, quando, em negócios, alguém menciona a safira sem qualquer especificação de cor adicional, ele está falando da variedade azul.
As jazidas mais importantes atualmente se encontram na Austrália, Birmânia, Brasil, Sri Lanka e Tailândia.
Agora é fazer os ajustes pessoais e desfrutar da companhia dos amigos jipeiros com CJs, Samurais, Nivas, Jtas, Toys, Campers, Javas, etc...

E por fim... vamos as fotos... !!!

[ ] s