x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 5

pino jumelo revolver

Diário de Bordo
    23/07/2016

Já que estava no torneiro fazendo o serviço de adaptação do alternador lembrei que faltava um pino de trava do jumelo revolver.

Agora não falta mais.
    O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20160716_12_29_18_pro-1-.jpg
    Pajero Full (tô ficando velho, quero conforto)

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Valmir, as bands com motor 14b puxam o sinal para o tacômetro da BI. São três fios que saem ou chegam na solenoide, um deles é o sinal. Muitas bands já tem o chicote pronto até o painel.
    Jeep Compass Longitude diesel o marrom
    Ex. Band 94 "resgate" 14b Turbo

Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Sim Dimasi, o eletricista testou pela bomba injetora e não estava retornando o sinal, então o mais fácil foi puxar do alternador.

Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP

Adequação eletrica

Diário de Bordo
    10/09/2016

Estava precisando resolver alguns problemas elétricos, tinha um curto na buzina e meu alarme de temperatura do cabeçote estava sofrendo, toda vez que buzinava ele "zerava", era questão de tempo para perder o equipamento.

Então passei uma fiação nova para buzina e deixei no painel, aproveitei e passei a iluminação o relógio do turbo (um dia vai funcionar, no momento é estético) e religuei o conta giros no novo alternador.

Trabalhar com parte elétrica não é pesado só que ocupa muito tempo, mas depois de pronto é muito bom ver tudo funcionando como deve ser.

O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20160909_11_47_56_pro.jpg

Aproveitei e instalei o alarme sonoro no controlador de temperatura e testei, ficou ótimo.

O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20160909_11_47_43_pro.jpg

Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP

A grande empreitada

Diário de Bordo
    07/01/2017

Desta vez dei o passo maior que a perna, fiz uma manutenção de demorou muito (mas fiz, é o que importa).
    Fiquei arrebentado, pelo menos deu tempo de terminar o principal.
    Comecei o serviço no Natal e terminei somente no dia 07 de janeiro.

Algumas coisas que realizei:

O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20161230_18_08_28_pro.jpg O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20161230_18_08_16_pro.jpg O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20170108_18_55_31_pro.jpg O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20170108_18_55_05_pro.jpg
    Sistema de trilho com deslocamento lateral, facilita o acesso ao banco traseiro.

O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20170108_18_56_20_pro.jpg
    Aproveitei e refiz o suporte do meu banco, deixei uma posição mais agradável para dirigir e recoloquei o acabamento. A ligação elétrica do encosto deixo para outro dia (sim o encosto é de regulagem elétrica).

O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20161227_10_47_43_pro.jpg
    Desmontei o diferencial e alonguei, coloquei 10x37 reduzindo o giro do motor em 11%, aumentou a economia e em muito o conforto para viajar, ficou ótimo na pista.

O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20160405_08_51_46_pro.jpgO Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20170105_19_58_29_pro.jpg

Tinha um vazamento no munhão esquerdo e "Jáque" estava desmontado tudo para trocar a relação do diferencial...

Revisei os freios dianteiros trocando os discos, flexíveis, guarda pó das pinças, guarda pó do cardã, reabasteci a graxa da homocinética e lubrifiquei os rolamentos, minha nossa quanto trabalho (fiquei arrebentado).

O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20161222_11_38_54_pro.jpg O Peregrino - Bandeirante CD 2000-wp_20170108_18_56_35_pro.jpg

Snorkel, a algum tempo me incomodava o fato dele estar instalado de forma ornamental, sem estar ligado ao filtro.

Na minha concepção tudo tem uma utilidade e deve estar funcionando, ainda mais se tratando de um veículo fora-de-estrada.
    O método mais rápido e barato para resolver a situação: alterei a localização do furo de entrada e construi um novo suporte, agora posso entrar em rios e enchentes (mas prefiro não tentar kkk).

Ainda fiz a revisão geral com troca de óleos e filtros (todos)

Não tirei foto de tudo devido ao tempo que demandava parar, limpar as mãos, tirar as fotos, voltar ao serviço. Como trabalhei muito embaixo do carro a maior parte do tempo eu estava completamente engraxado ou sujo de terra.

Ficou faltando um pouco de perfumaria, a ultima coisa que fiz foi lavar o carro para tirar todas as marcas de mão com graxa que deixei, na próxima parada no estaleiro resolvo os assuntos de menor demanda.
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Valmir,
    Ficou muito boa a instalação do suporte do banco deslizante. Serviço de profissional.
    A trava do cinto de segurança é presa no assoalho ou no próprio banco? Se for no banco, carece de uma análise sobre a resistência a impactos do trilho transversal. Acredito que a melhor solução seria a trava presa no chão.

O snorkel da CLA é bem resistente e bonito mas a instalação é um quebra cabeça.
    No meu jipe a solução foi virar a entrada de ar da carcaça para baixo e conectar através de 2 curvas 90º e uma curva 45º.
    Ainda não está fixada as mangueiras mas já experimentamos e deu as medidas.
    No 14B a coisa é mais complicada, porque a fixação da carcaça no suporte não permite girar a posição da entrada de ar.
    Uma sugestão seria aproveitar aquele tubo coletor de ar, instalando-o na posição invertida (voltado para trás). Corta esse tubo e faz a conexão à entrada do snorkel com uma curva flexível.
    Quando for turbinar o motor, seria interessante trocar a carcaça do filtro por uma maior. Essa original acaba restringindo.
    Creio que a posição do snorkel, da forma que está, vai atrapalhar um pouco a visão.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Outra solução, seria seccionar o snorkel e construir um prolongamento com mangueira de silicone.

O Peregrino - Bandeirante CD 2000-snorkel-cla.jpg
    Abraço

Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Valmir,
    Ficou muito boa a instalação do suporte do banco deslizante. Serviço de profissional.
    A trava do cinto de segurança é presa no assoalho ou no próprio banco? Se for no banco, carece de uma análise sobre a resistência a impactos do ...
    Oi Hercílio, obrigado, falta um pouco para ficar profissional (talvez uns 3 anos de serviços com solda), quanto as suas observações todas foram pautadas antes do serviço.

O cinto esta fixado no local original (assoalho), apesar de ter projetado o sistema para suportar o cinto no banco utilizei o local original por comodidade.

O snorkel está nesta posição "provisoriamente" (só por um ano ou dois KKKKK).

Pensei em virar o filtro então teria que soldar a caixa, não achei o resultado bonito; pensei em virar o tubo coletor para trás, mas não tem espaço suficiente para trabalhar; por último poderia ligar uma mangueira dando a volta por cima do filtro até a entrada do tubo coletor, prático e esteticamente horroroso.
    A melhor saída seria usar duas curvas e montar um "S", então iria restringir a passagem de ar.

Tinha visto uma bandeirante usando o snorkel avançado, considerei como uma alternativa e estou usando no momento principalmente por não restringir a passagem do ar, nada de curvas, corrugados, estreitamentos.

Realmente atrapalha um pouco a visão, já esperava por isso e estou me acostumando.

A ideia original do serviço é cortar e esticar, refazendo em fibra de vidro deixando no tamanho "correto" para o 14B; não fiz desta forma por falta de tempo, preciso de uma semana para cortar, construir, lixar, pintar e instalar novamente.

Mas assim que possível irei alongar o snorkel.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Beleza Valmir.
    Vou enviar uma sugestão à CLA para oferecer um snorkel com a parte horizontal mais longa, que entre direto na carcaça do filtro.
    Essa modelo que eles vendem funciona bem para o OM314, do lado direito, na posição do filtro banhado, mas para o OM364 e 14B é complicado.

Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Boa ideia, irei fazer o mesmo

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Bandeirante 2000 - nova
    Por rstvalle no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 0
    Última resposta: 13/03/2010, 21:48
  2. Bandeirante Jipe De Aço Longo 2000
    Por bobbrasil no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 3
    Última resposta: 11/07/2008, 09:47
  3. Vendo Toyota Bandeirante ano 2000
    Por rodrigo_co77 no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 15