x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Agradecimentos: 0

Hilux sr5 99 (lesminha)

Salve pessoal.
    Comprei uma Hilux sr5 99 turbinadinha des de zero.
    Caminhonetinha bem boa,de segundo dono com 228kkm.Como todo carro usado,tinha umas coisinhas a serem feitas.

Troquei os 4 amortecedores
    4 pneus 31 ao invés dos 235 originais
    Encomendei todas as peças da suspensão
    Troquei as rodas de liga originais por Mangels Orion de ferro off SEAT -25
    Tirei o abafador original que era da maçarico e coloquei um esportivo.
    Já comprei um intercooler da sprinter pra instalar na frente do radiador.
    Além de uns caprichos e mimos por aqui e ali que nem me lembro

O que ainda vem
    Lift ao menos 2"
    Rancho frente e trás
    Pneus 32x11.5 ou 33x 10.5 se achar
    Guincho
    Snorkel
    E para choques off road

O uso será trabalho,passeios e trilhas leves vez ou outra

Vou postando aqui os ups e dúvidas que forem surgindo,pois apesar de vir de uma d20 bem modificada por mim,não conheço quase nada da hilukinha.
    Foto logo quando comprei
    Hilux sr5 99 (lesminha)-img-20160101-wa0000.jpg
    Hilux sr5 99 (lesminha)-img-20160101-wa0001.jpg
    Testando a capacidade do 4x4 e o razoável curso da suspensão
    Hilux sr5 99 (lesminha)-3_20160114-0002.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pela aquisição da "Lesminha" já tive uma Sr5 99 que com o passar o tempo deixei do meu jeito, BL de 3,5", pneus 33x12,5x15, Turbinei com o Kit da Spa, abri 1/4 da Bomba Injetora, mas em nenhum momento senti a necessidade de colocar Intercooler, fica a aí a dica, esse motor mesmo que turbine e altere a BI, vai alterar apenas em melhorias em retomadas de velocidade, a velocidade final fica inalterada, para melhor nesse quesito tem que mudar as relações de marcha, no mais como sempre digo é um trator, qualquer ajuda estamos na área, boa sorte na empreitada ok!

Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Herikc,na verdade o meu intuito por agora não e maior velocidade final,nisso vou pensar depois que estiver com a preparação do motor no ponto que planejo e os pneus 33 instalados.Daí vou ver se precisa e se vou ter força para tal.O intercooler é primordial em uma preparação diesel.Além da maior quantidade de O2 no mesmo volume de ar,esse ar ainda vai entrar bem mais frio,assim ajudando muito a não deixar a temperatura na câmara de combustão chegar ao ponto de derreter pistão como aconteceu na minha D20.
    Na d20, quase dobrei o torque e a potência original,porém me custou um bocado da vida útil. (Teria sido bem amenizado pelo intercooler)
    E com essa brincadeira gastei 10600 pra refazer o motor hehe.
    Então agora quero o máximo de potência possível com o mínimo de sacrifício da vida útil.

O que mais estou interessado em fazer o quanto antes é um bom up na suspensao.
    O uso seria em maior parte estradas de terra esburacadas e com uma certa velocidade.
    Quero uma coisa tipo prerunner de pobre hehe
    Assim que comprei o carro substitui os 4 amortecedores por cofap turbogas.Na primeira semana ficou uma maravilha,depois ficou sem ação como os velhos.
    Estou querendo rancho com regulagem e uma polegada a mais de curso.Será que consigo com as fixações originais?
    Fazem mesmo a diferença?

Suspensão dianteira
    Dês de que comprei a caminhonete, as buchas da suspensão dianteira estão sambadinhas e eu não estou encontrando de boa qualidade.
    Fazer de pu?
    Qual a densidade com melhor relação durabilidade conforto?

A suspensão está com pouco curso também.Bastante arriadinha,porém com a compressão no ponto quase certo.
    Penso em calço no pivô superior de 1 polegada e um apertinho pouco nas barras pra ganhar curso e um pouquinho mais de compressão pra evitar fim de curso.
    Seria uma boa solução?
    As homocinéticas suportariam?

Suspensão traseira
    Já trabalha muito bem,parece que tem uma mola a menos.Precisa só de um pouco a mais de curso e amortecedores melhores.
    Jumelos maiores?
    Arquear não acho boa ideia pois fica duro e depois sede.

Espero ajuda pois entendo pitibas de suspensao hehe

Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Agradecimentos: 6
    Vou dar meu pitacos!!

Na minha eu só aumentei a compressão na barra de torção, (antes dava fim de curso em qualquer buraquinho na estrada) ficou um pouco mais dura (mas também não estrangulei ela!) pra compensar eu uso 25lbs nos 265/70R16! A traseira por motivos de força maior $$$ o que pude fazer quando mexi foi arquear, mas só arqueei porque ela estava arriada já, dava fim de curso em quebra-molas e sem carga!! Ficou muito boa, não ergui ela tanto na minha opinião esta na altura original como saia de fabrica!

Na dianteira não quero fazer mais nada, só a troca de amortecedores por melhores! Na traseira quando puder vou comprar feixes novos ou vou em uma casa especializada em molas e mandar fazer (mas não sei ainda se vale a pena) Jumelos com 2cm maiores e calço de 1 - 2 cm e troca de amortecedores!!! Embuchamentos vou fazer de PU, tem bastante gente que não gosta, mas quando tive meu jipe fiz em PU no torno com o parafuso que prende com opção pra engraxar ficou muito bom, não fazia barulhos e nunca mais tive que mexer!

Fazer um BL de 2" e trocar as rodas por 15 com off set negativo e pneus 33!

Acho que vou ficar com uma altura boa e vão livre bom!

Vale lembra que não uso para trilhas pesadas e nem médias, uso ela pra trabalho, para viagens e fins de semana ir para a casa dos parentes na beira do rio!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Vou dar meu pitacos!!

Na minha eu só aumentei a compressão na barra de torção, (antes dava fim de curso em qualquer buraquinho na estrada) ficou um pouco mais dura (mas também não estrangulei ela!) pra compensar eu uso 25lbs nos 265/70R16! A traseira por motivos de força maior $$$ o que pude fazer quando mexi foi arquear, mas só arqueei porque ela estava arriada já, dava fim de curso em quebra-molas e sem carga!! Ficou muito boa, não ergui ela tanto na minha opinião esta na altura original como saia de fabrica!

Na dianteira não quero fazer mais nada, só a troca de amortecedores por melhores! Na traseira quando puder vou comprar feixes novos ou vou em uma casa especializada em molas e mandar fazer (mas não sei ainda se vale a pena) Jumelos com 2cm maiores e calço de 1 - 2 cm e troca de amortecedores!!! Embuchamentos vou fazer de PU, tem bastante gente que não gosta, mas quando tive meu jipe fiz em PU no torno com o parafuso que prende com opção pra engraxar ficou muito bom, não fazia barulhos e nunca mais tive que mexer!

Fazer um BL de 2" e trocar as rodas por 15 com off set negativo e pneus 33!

Acho que vou ficar com uma altura boa e vão livre bom!

Vale lembra que não uso para trilhas pesadas e nem médias, uso ela pra trabalho, para viagens e fins de semana ir para a casa dos parentes na beira do rio!
    Boa Tarde! Como vai a Tartaruga Lucas? fico sempre animado quando vejo uma Hilux SR5 2.8D hehehehehe, forte abraço meu amigo.

Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Então Lucas, quero fazer a suspensão bem eficiente.Não vai ser tudo de uma vez e nem por agora,mas quero ficar satisfeito com ela.Quanto as buchas de PU,o que achou delas?
    Perde muito em conforto?
    Qual densidade usou no jeep?
    Graxa normal que se usa?
    Precisa fazer uma capa metálica por fora ou só por dentro?
    Vou fazer as minhas essa semana,pois as velhas estão péssimas.

Se mais alguém que já fez em outros carros puder opinar ficarei grato.

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por marcuspaulod20 Ver Post
    Então Lucas, quero fazer a suspensão bem eficiente.Não vai ser tudo de uma vez e nem por agora,mas quero ficar satisfeito com ela.Quanto as buchas de PU,o que achou delas?
    Perde muito em conforto?
    Qual densidade usou no jeep?
    Graxa normal que se usa?
    Precisa fazer uma capa metálica por fora ou só por dentro?
    Vou fazer as minhas essa semana,pois as velhas estão péssimas.

Se mais alguém que já fez em outros carros puder opinar ficarei grato.
    Bom dia MarcusPaulod20
    Cara eu não lembro da dureza dela, isso foi a 11 anos a trás e não intendia nada!
    Quando a conforto o jeep já não tem conforto né
    Eu usava graxa normal, não tinha feito capa não, vou postar uma foto parecida de como foi feito na época!!

Hilux sr5 99 (lesminha)-jumelo_cj3.jpg

O parafuso de dentro das buchas foi feito uma cavidade levemente em espiral, essa cavidade foi bem rasa só pra graxa poder propagar de fora a fora por dentro da bucha! Fiz um furo na cabeça do parafuso com broca 3/32 ate 1/3 do parafuso e furei na lateral onde tinha feito essa cavidade pra encontrar com o furo central (isso foi feito como caminho para graxa chegar na cavidade feita no parafuso)! Aumentei o furo na cabeça do parafuso fiz a rosca e coloquei a graxeira!

Se não conseguir o entender o que eu expliquei tento desenhar ou ver se acho alguma imagem desse parafuso!

Mas sinceramente não lembro do resultado de conforto e barulho! Isso foi feito bastante tempo a trás acho que hoje tem material melhor ou algo mais desenvolvido pra isso!

Deixa os amigos opinarem aqui também que tem um pessoal muito bom com suspensão aqui no forum!

Abraço

Barra torção "TARTARUGA"

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Boa Tarde! Como vai a Tartaruga Lucas? fico sempre animado quando vejo uma Hilux SR5 2.8D hehehehehe, forte abraço meu amigo.
    Grande Herick, tudo certo??

Cara a tartaruga preciso dar uma atualizada lá!
    Fiz duas viagens com ela esse fim de ano, rodando no total 3700km com ela! Tudo ok!

Depois que turbinei a minha fiquei muito feliz com o resultado! Não vendo mais, rasguei a transferência e casei com ela, em 2018 paro de pagar o IPVA ai fica melhor ainda! hahahaha!

Abraço meu amigo!

Barra torção "TARTARUGA"

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Grande Herick, tudo certo??

Cara a tartaruga preciso dar uma atualizada lá!
    Fiz duas viagens com ela esse fim de ano, rodando no total 3700km com ela! Tudo ok!

Depois que turbinei a minha fiquei muito feliz com o resultado! Não vendo mais, rasguei a transferência e casei com ela, em 2018 paro de pagar o IPVA ai fica melhor ainda! hahahaha!

Abraço meu amigo!
    Como se diz: Agora não tem jeito, é pra sempre hehehhehe, fico feliz de saber que a Tarataruga está no ponto! Forte abraço.

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Estou esperando as fotos da suspensão hehehe!

Abraço!!!!

Barra torção "TARTARUGA"

Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Rapaz a bagunça foi tanta esses dias que nem me lembrei.Meus dois carros quebraram e foi só corre corre.
    A Hilux fiz diferencial suspensão dianteira e mais uma pá de coisinhas na mecânica.Agora ta praticamente 100% revisada a mecânica.
    A suspensão,como esperado terei de fazer uma barra anti rotação do eixo.Ainda estou estudando em que ponto fazer.
    Hilux sr5 99 (lesminha)-img_20160516_093537193.jpg

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por marcuspaulod20 Ver Post
    Rapaz a bagunça foi tanta esses dias que nem me lembrei.Meus dois carros quebraram e foi só corre corre.
    A Hilux fiz diferencial suspensão dianteira e mais uma pá de coisinhas na mecânica.Agora ta praticamente 100% revisada a mecânica.
    A suspensão,como esperado terei de fazer uma barra anti rotação do eixo.Ainda estou estudando em que ponto fazer.
    Hilux sr5 99 (lesminha)-img_20160516_093537193.jpg
    Fiquei só com uma duvida, qual mola você retirou? Aquela grossa? Se eu colocar a mola sem retirar uma dessa você acha que vai ficar muito dura?
    Valeu pela foto!

Barra torção "TARTARUGA"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. hilux x triton x amarok (hilux roubada, por isso a dúvida do que irei comprar.)
      Por Juarezsr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/11/2015, 16:46
    2. Comparação Frontiier x hilux (consumo, manutenção, etc.) hilux roubada
      Por Juarezsr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/09/2015, 12:55
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 19/08/2015, 19:45
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2013, 16:57
    5. Rodas Mangels ferro para Hilux/relógio do painel Hilux sr5/98