x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Retirei a última mola fina antes da mola grossa.Sem tirar com certeza vai ficar dura.Na frente aumentei a carga das barras bastante.Ficou com pouco curso negativo mas ficou bom demais,firme e sem ficar jogando pra cima.So falta agora 4 rancho e um espaçador de 1polegada no pivô superior pra ficar perfeito.
    Acho que assim já vai caber os 33 e com conforto.

  • #14
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por marcuspaulod20 Ver Post
    Retirei a última mola fina antes da mola grossa.Sem tirar com certeza vai ficar dura.Na frente aumentei a carga das barras bastante.Ficou com pouco curso negativo mas ficou bom demais,firme e sem ficar jogando pra cima.So falta agora 4 rancho e um espaçador de 1polegada no pivô superior pra ficar perfeito.
    Acho que assim já vai caber os 33 e com conforto.
    Marcus ontem coloquei a mola na minha, acho que é dianteira do gol, ficou boa pra caramba, mesmo com todas as molas ela não ficou dura, ganhei uns 2 a 3cm, ficou bem macia principalmente para imperfeições dentro da cidade, como coloquei pra teste ainda não coloquei a mangueira pra não dar atrito de ferro com ferro! A minha está com uma pressão boa na barra de torção ficou com uma altura agradável mas vou fazer o bl de 2" ainda e depois colocar os 33"

    Vlw pela dica mais fácil que qualquer outra adaptação e to pra te falar que melhor custo beneficio e eficiência!!

    Abraço!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Que bom que gostou Lucas.Tambem achei a melhor relação custo benefício.claro que um sistema four link seria mais eficiente.Mas não sei quanto é a que custo sem falar na questão capacidade de carga.
    Na minha terei que instalar uma barra pra evitar a rotação do eixo.Observe a sua se não está acontecendo isso.

    Tem whats app?

  • #16
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por marcuspaulod20 Ver Post
    Que bom que gostou Lucas.Tambem achei a melhor relação custo benefício.claro que um sistema four link seria mais eficiente.Mas não sei quanto é a que custo sem falar na questão capacidade de carga.
    Na minha terei que instalar uma barra pra evitar a rotação do eixo.Observe a sua se não está acontecendo isso.

    Tem whats app?
    Rapaz vou dar uma olhada, mas como seria essa rotação do eixo?
    O whts vc não pode receber MP ainda, eu não gosto de colocar dados pessoais nos comentário, hoje em dia tem muita gente de olho hahahah!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Salve pessoal.
    Seria possível colocar grade,farois e para choque da sw4 japa na sr5?
    A minha frente está perfeita e tudo mais,porem acho bem mais bonita a frente da sw.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Descobri um ponmto fraco na hilux
    A carcaça do eixo traseiro.
    A minha partiu no meio praticamente,logo onde tem aquelas chapas soldadas.e
    Desmontei e levei pra tornearia pra soldar e reforçar toda a carcaça pra deixar praticamente inquebrável.
    Bom,com o reforço da carcaça traseira já é bem certeiro que na suspensão traseira não terei mais problemas,pois em questão de semi eixos e o sistema semi flutuante,acredito que não terei problemas pois são bem dimensionados.
    Agora quero partir pra um reforço e se possível aumento de curso na dianteira.
    Vi nos EUA a opção de pivôs com esferas rotulares e ate balanças muito mais resistentes,visto que também quebrei uma balança a algum tempo.
    Problema é que não sei pitibas de ingles e tenho medo de comprar um modelo errado.
    No brasil eu consigo os tais uniball?
    Se eu conseguisse as rotulas de material e tamanho adequado,o restante seria razoavelmente fácil de se fazer.

    Quanto às balanças,não é difícil reforça las.
    O aumento de curso seria possível com um espaçador no pivo superior e um novo suporte para as inferiores,com a mesma altura do espaçador superior para manter o angulo de trabalho das balanças e sem alterar os batentes.
    Esses espaçadores seriam somente de uma polegada,o que eu acredito não ser muito a ponto de ter que reposicionar a barra de direção,ou é?
    Sera que a barra de torção suportaria esse curso a mais?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Salve pessoal
    Após um bom tempo de Hilux estaleirada a bichinha voltou a rodar.
    O eixo traseiro foi resolvido trocando a carcaça pela da Hilux 2009.
    Tive que diminuir no comprimento da carcaça e trocar as pontas pelas da carcaça antiga e também todos os suportes.Amanhã posto fotos do serviço das pontas.
    Fiz também uma mudança no freio,pois depois dos pneus 33 o freio piorou bem.
    Retirei a válvula de carga da traseira e por consequência o estranho sistema que ligava a roda direita dianteira a essa válvula.O freio melhorou bem,principalmente o traseiro que chega a travar.
    Agora estou com um par de discos de 320mm para colocar na dianteira assim que der um tempinho,o que deve reequilibrar a relação de frenagem entre dianteiro e traseiro.
    Também estou com um intercooler para colocar na frente do carro,que deve entrar junto com uma turbina k14.
    E depois dessas alterações a pretensão é alongar a relação para 4.10
    Como o miolo do diferencial original serve perfeitamente na carcaça da 2009,fiquei curioso para saber se o miolo da 2009 seria compatível com os semi eixos da Hilux velha.
    E a dianteir,sera que o miolo é compatível também?
    Existe outra relação 4.10 para colocar na Hilux 2.8?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. hilux x triton x amarok (hilux roubada, por isso a dúvida do que irei comprar.)
      Por Juarezsr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/11/2015, 16:46
    2. Comparação Frontiier x hilux (consumo, manutenção, etc.) hilux roubada
      Por Juarezsr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/09/2015, 12:55
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 19/08/2015, 19:45
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2013, 16:57
    5. Rodas Mangels ferro para Hilux/relógio do painel Hilux sr5/98
      Por Inner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2011, 20:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade