Pau veio,
Bacana o seu Jota.
Abra um tópico para sua viatura. Assim poderemos acompanhar a reforma.
Servirá também como um histórico da viatura.
Versão Imprimível
Pau veio,
Bacana o seu Jota.
Abra um tópico para sua viatura. Assim poderemos acompanhar a reforma.
Servirá também como um histórico da viatura.
Fala Pau veio! Esse seu J vai ficar top!
No meu não mudei muita coisa desde o último post. O que posso dizer é que o objetivo inicial de ter um carro bom de andar e com a parte mecânica confiável está muito bem encaminhado, mas sabe como é, sempre existem coisas para fazer...ainda mais em um carro que ficou mais de 10 anos praticamente parado.
Hoje o carro está parado, trocando as buchas, pino e rolamentos do munhão. Tudo isso porque comprei 4 pneus e resolvi alinhar e balancear o carro - só não contava que fazendo isso ia descobrir uma folga (entenda-se férias) nos munhões.....rsrs. Depois disso devo fazer uma revisão nos freios e quem sabe instalar um disco na traseira, vou ter que acabar fazendo uma lista para ficar mais fácil de administrar.
Tenho algumas coisas que ainda quero fazer no carro antes de dar a mecânica inteira como OK, mas com calma vou arrumando.
Abraço!
Segue foto do carro como está hoje
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=528184&stc=1
Update rápido
Amanhã pego o carro, troquei as buchas do munhão, pinos, rolamentos, vedadores e graxa (é incrível quanta graxa cabe em cada roda). Comprei todas as peças com o Tiago Pavesi dono da A&T 4x4 (Antiga Murari).
Agora o J está com sapatos novos (Pirelli Scorpion MUD), alinhado, balanceado e sem folga alguma....:euforico:
Aproveitei também para dar uma olhada nos freios dianteiros, comprei pastilhas na Tor off-road de Campinas, coloquei-as no lugar mas vou precisar dar uma geral nas pinças que parecem estar travando um pouco. O problema é que não são vendidos reparos para as pinças do J e o valor que recebi para dar uma geral nela foi alto (em torno de 400 reais). Agora preciso procurar onde fazer este trabalho por um preço um pouco mais acessível.
Por fim, acabei comprando um item que já tinha vontade de ter há um bom tempo. Segue foto.
Anexo 528950
Agora só preciso instalar! :bananadança:
Agora sim vai ficar bom!!!
Fala galera, blz?
Depois de um tempo de abstinência, resolvi mexer em mais algumas coisa no J. Segue rápido update.
Revisão completa do sistema de freios - Além da troca das pastilhas dianteiras, troquei reparos, fluido, lonas e cilindros de roda além de regulagens padrão, incluindo freio de mão.
Troca do reservatório de expansão + fluidos (Agua desmineralizada e aditivo)
Instalação de relógio auxiliar de temperatura, com alerta e acionador de ventoinha
O carro está confiável e bom de andar, mas sabe como é né, ainda quero fazer mais algumas mudanças para então deixar do meu jeito, como:
Troca do câmbio - Meu câmbio está "arranhando" quando engato 3 ou 4 (problema no sincronizado) e dificil de engatar primeira marcha quando quente...como vi que os reparos estão com um valor muito próximo da caixa revisada, acho que vou acabar trocando por outra caixa mesmo
Troca dos bancos - Acho os bancos do J muito desconfortáveis, não sei se porque sou alto ( 1,91m) ou se porque são ruins mesmo..rs
Envelopamento - Quero dar uma renovada no visual do carro sem gastar muito, acho que o envelopamento, desde que bem feito, ajuda bastante nesse sentido.
Instalação do turbo - To em dúvida se faço isso ou a troca do câmbio primeiro (faz todo sentido que o câmbio venha primeiro...mas sabe como é né....:rally:)
Alguém aqui que tenha um J com motor AP pode recomendar algum preparador em SP? Não quero um carro rápido, a função do turbo será apenas a de encher o motor mais rápido e ajudar a manter o giro.....quero usar pressão baixa e tentar na medida do possível deixar o carro, confiável, "econômico" e um pouco mais esperto.
Se alguem puder ajudar, agradeço.
Abraços
Esqueci de dizer que esse carro tá virando um poço sem fundo quando se trata de reparos/mods!
Abs
Fala titanium, obrigado!
Pra deixar 100% (o que não sei se é possível..rs) ainda faltam algumas coisas..mas aos poucos vamos indo.
Respondendo à sua pergunta, o motor que uso é um 2.0 (originalmente injetado, mas que atualmente funciona com um carburador 2E na gasolina).
O consumo não é dos melhores, diria que na gasolina ele faz entre 5 e 6 km/l e no álcool (setup que já usei) ele faz por volta de 4 km/l. Creio que estes números se devem ao fato do AP não ser um motor com muito torque em baixa (daí a vontade de colocar uma turbina pequena) e o J ser muito pesado o que acaba levando a gente a usar o motor entre 3.000/4.000 RPM...
Mas tenho que dizer que o conjunto casa muito bem e estando bem reguladinho não dá problema (ou pelo menos não deu até agora).
Abs!
Legal Cayto!
Muito obrigado pela resposta!
Acho que ele injetado ficaria mais econômico... resolveu tirar a parte eletrônica para facilitar a adaptação? Ou por que prefere ele carburado?
O motor AP é um ótimo motor e o JPX um ótimo jipe, acho que essa combinação é positiva e próspera!
Sou apaixonado por Band... mas quem sabe um dia consigo um Jota pra andar no dia-a-dia e viajar!?
É um jipe que admiro também (JPX)!
:D
Forte abraço e bota mais fotos da criança fazendo arte aí!
hehehe
Também acredito que injetado ele fique mais econômico...preciso dar uma procurada aqui para ver o relato do pessoal que roda com injeção
Uso carburador por ter sido algo mais rápido na hora da montagem e também pelo fato de à época não ter comprado o motor com o sistema de injeção.....Pretendo trocar pela injeção no futuro, mesmo o carburador não tendo me dado nenhum problema até agora
Embora seja uma relação de amor e ódio, também gosto bastante do J. :esgrima:
Vou tentar botaar foto sim....mas ultimamente tá difícil...acabo andando só no asfalto ou deixando ele parado.
ABS!!!!!!