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JAPX 2.0 - Colocando o J pra andar

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  • 16/02/2016, 08:17
    lucaspissinini
    Bem Vindo CaytoH, coloca mais fotos do J!!!!
  • 16/02/2016, 13:48
    CaytoH
    3 Anexo(s)
    Obrigado hercilio.neto e lucaspissini!

    Queria mandar umas fotos mais novas, mas seguem estas aqui de um ano atrás.

    Anexo 522808

    Anexo 522809

    Anexo 522810

    Estéticamente o carro ainda continua o mesmo, o que mudou desde então foi a mecânica e a parte elétrica que agora está 100% operacional.

    Para o lado de fora estou pensando em um lift de 2" e pintar as rodas de preto metálico, isso pensando em curto prazo..pq ainda tem muita coisa que gostaria de mudar.

    Abs
  • 17/02/2016, 08:45
    lucaspissinini
    É assim mesmo devagar vai deixando a Vtr do jeito que quer!!!

    Legal das fotos mais antigas é que podemos ir acompanhando a transformação melhor!!!

    Abraço!
  • 17/02/2016, 08:51
    tuna
    Bacana o Jota, força aí com o projeto! :concordo:

    []´s
  • 22/02/2016, 14:35
    Miúdogeo
    Bem vindo, parabéns pela viatura.... estou acompanhando... o meu ta parado e enferrujando por falta de tempo $$$$... kkk
    Grande abraço.
  • 26/02/2016, 09:24
    CaytoH
    Um rápido update no projeto.

    O J já está com o motor novo no lugar, carburação acertada, embreagem nova instalada e algumas outras peças trocadas (cano de freio, motor de 1 das ventoinhas e alternador). O CARRO TA ANDANDO!:palmas:

    Tinha em mente sair com o carro este fds, mas acabei aproveitando o embalo e vou reparar o radiador que tem um pequeno furo, fazer o varetamento e ver se é possível mudar as entradas e saídas para o outro lado (assim casa com a saída do AP). Também vou aproveitar para trocar o cebolão, sensor do motor e ajustar o relógio de temperatura do painel...

    Com essa mudança de lado espero que o cofre do motor fique um pouco mais limpo, por que no estado atual as manqueiras fazem um L por cima da travessa onde ficava o filtro de ar até a entrada do radiador do lado direito. Muito feio, quero um cofre simples e "limpo", sem fios a mostra ou elementos desnecessários.

    O ruim é que para isso tenho que desmontar a frente do carro - que o antigo proprietário fez o favor de tirar as borrachinhas e colar com massa :parede:- e provavelmente vá ter que fazer algum serviço de funilaria depois...Outra coisa que pode acabar acontecendo com a frente desmontada é a instalação de um par de faróis novos.

    Alguém recomenda alguma marca/modelo?

    Abs
  • 26/02/2016, 16:51
    Miúdogeo
    Citação:

    Postado originalmente por CaytoH Ver Post
    Um rápido update no projeto.

    Outra coisa que pode acabar acontecendo com a frente desmontada é a instalação de um par de faróis novos.

    Alguém recomenda alguma marca/modelo?

    Abs

    Cayto, os faróis originais são idênticos aos dos caminhões volvo antigos, outra opção, só que aí vai ser adaptação, são faróis de troller redondos, só que com certeza serão mais caros. O ideal é dar uma bela pesquisada.

    grande abraço.

    Clóvis (Miudo) Weber
  • 17/03/2016, 09:33
    CaytoH
    Eai pessoal, dei uma sumida daqui mas voltei!

    A ideia era voltar com fotos e um status um pouco melhor do que o que vou relatar agora.

    Desde o último update as coisas não mudaram muito....o carro ainda está no mecânico para terminar o serviço de revisão/ reparo no radiador. A ideia era que a esta altura o carro já estivesse andando e outras coisas já estivesse sendo feitas mas...paciência :(

    A boa notícia (em parte) é que não foi preciso tirar a frente do carro, conseguimos tirar ele por baixo..portanto nenhum serviço de funilaria será preciso. Com relação ao serviço no radiador, tirando que ele já voltou duas vezes para sanar pequenos vazamentos (um destes ainda está sendo feito - daí a demora), o serviço está praticamente concluído, os bocais, as mangueiras e o reservatório de água foram transferidos para o outro lado, o que ajuda a deixar o cofre mais limpo e a passagem de água mais eficiente.

    Sexta-feira pretendo pegar o carro, se nada mudar até lá (de novo), sábado vou conseguir andar com o carro e tirar algumas fotos para postar aqui.

    Abs!
  • 18/03/2016, 05:18
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por CaytoH Ver Post
    Eai pessoal, dei uma sumida daqui mas voltei!

    A ideia era voltar com fotos e um status um pouco melhor do que o que vou relatar agora.

    Desde o último update as coisas não mudaram muito....o carro ainda está no mecânico para terminar o serviço de revisão/ reparo no radiador. A ideia era que a esta altura o carro já estivesse andando e outras coisas já estivesse sendo feitas mas...paciência :(

    A boa notícia (em parte) é que não foi preciso tirar a frente do carro, conseguimos tirar ele por baixo..portanto nenhum serviço de funilaria será preciso. Com relação ao serviço no radiador, tirando que ele já voltou duas vezes para sanar pequenos vazamentos (um destes ainda está sendo feito - daí a demora), o serviço está praticamente concluído, os bocais, as mangueiras e o reservatório de água foram transferidos para o outro lado, o que ajuda a deixar o cofre mais limpo e a passagem de água mais eficiente.

    Sexta-feira pretendo pegar o carro, se nada mudar até lá (de novo), sábado vou conseguir andar com o carro e tirar algumas fotos para postar aqui.

    Abs!

    Isso aí, devagar e sempre, pra que a pressa né meu amigo, o jipe tá ficando no jeito hein, acompanhando os próximos capítulos ok
  • 18/03/2016, 13:24
    lucasmontanher
    De olho aqui também!!!

    Já tive um J e está nos meus planos a aquisição do próximo...

    Boa sorte no projeto :concordo::concordo:
  • 23/03/2016, 09:10
    CaytoH
    Valeu HERICK e lucasmontanher!

    A parte difícil é ter paciência..rsrs

    Peguei o carro no sábado, não tirei fotos pq ele está igual antes....(esteticamente), mas de andar está muito bom...tem um barulho de lata que faz quando estou andando a uns 60/70 por hora...acho que deve ser algo ligado ao acoplamento do câmbio no motor.

    Outra coisa que me incomoda é que o motor não empurra tão bem quanto eu gostaria, acho que pelas relações longas e o pneu 265R16.....o giro tem que sempre ficar alto. É dificil bater 90 km/h em 5 marcha por exemplo.

    Isso sempre foi algo que me incomodou, penso seriamente em instalar um turbo pequeno para ajudar o motor a empurrar o carro..acho que uma APL240 seria o suficiente, mas é uma ideia para o futuro, tem muita coisa na frente ainda.

    Uma coisa que realmente me preocupou foi a lataria...encontrei vários pontos onde a lata está muito fraca e até alguns pontos podres....Agora vou pensar seriamente em procurar algum funileiro para mexer no carro (caso alguém conheça quem faça este tipo de serviço, por favor me indique)

    Abs não tão animados..rs
  • 24/04/2016, 12:20
    pau veio
    1 Anexo(s)
    e ai como anda o projeto? o meu ainda tem chao pela frente.....rsrshttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527149&stc=1
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