x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    GAIOLA do começo ao fim !!!




    Amigos,

    Essa é a primeira vez que coloco algum tópico. Sempre acompanhei mas só agora acho que tenho algo realmente interessante pra colocar.
    Sempre fui amante do off-road, meus irmãos (somos em 5), sempre tiveram jipes e camionetes para uso no dia a dia e brincadeiras no fim de semana. As coisas mudaram, eles criaram família e filhos e a diversão rareou.
    Já há alguns anos decidi que faria uma gaiola pra mim. Dessa maneira juntaria as coisas que gosto e tenho como hobby: projetar, construir e veículos off-road.
    Claro que as coisas não foram tão simples. A falta de dinheiro no início, a faculdade, o mestrado (Engenharia Mecânica) e o casamento adiaram um pouco o sonho pois tive outras prioridades por alguns momentos.
    Finalmente agora, depois de longos anos de projeto, espera e 3 anos de construção ela está terminada e gostaria de ouvir de vocês opiniões e palpites.
    Fico feliz em ver a quantidade de pessoas que se interessam pelas mesmas coisas que eu e não me considerariam um louco pelo tempo e dedicação que tive nessa gaiola. O projeto começou no trabalho de conclusão de curso e a construção começou assim que tive dinheiro pra comprar uma kombi e um chassi de fusca.

    Penso que talvez não valha a pena dedicar toda minha energia para meu emprego atual apesar de gostar muito do que faço. Futuramente penso em viver do que realmente me satisfaz, transformando meu hobby em profissão, construir veículos especiais, de preferência gaiolas. Mas isso é só pra daqui uns anos!

    Um grande abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dpp_0028.jpg   -img00122.jpg   -dpp_0018.jpg   -img_0304.jpg   -img_0330.jpg   -img_20140719_133523.jpg   -simulacao-flexao.jpg   -img00007.jpg   -reach_zones.jpg   -concentracao.jpg  


  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Bacana.
    Como ficou o rendimento na trilha?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Antonio! Que lindo projeto, espero que lhe traga bastante frutos num breve futuro, faça uns vídeos da belezura, seja bem vindo ao fórum, forte abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Prezado Antonio,
    Bem vindo ao forum!!!
    Que beleza de gaiola!!!
    Talvez você pudesse compartilhar conosco um pouco do significado dos desenhos (são modelagens??)
    E como está sendo andar nessa gaiola?
    Já pensou em faze-la 4x4????
    forte abraço!!!

  • #5
    Parabéns pela gaiola, fico bem bonita e bem projetada.
    Explicando os desenhos ali Lauro, são projetos no solid works, ele serve, alem de projetar, ele simula esforço mecânico, termico e até ação do vento rs (claro que para uma gaiola a área é bem pequena, mas em uma torre de algumas dezenas ou centenas de metros de altura já influência e muito) e tbm simula o desgaste do material, para ver quanto vai durar com aquele tipo de esforço. É um programa incrível, a quantidade de recursos e a alta precisão dele é absurda. Ele n é muito simples de mexer, requer um pouco de conhecimento para começar a mexer nele, mas tem bastante coisa na internet pasta ajudar a dar os primeiros passos.

  • #6
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Parabéns pela gaiola, fico bem bonita e bem projetada.
    Explicando os desenhos ali Lauro, são projetos no solid works, ele serve, alem de projetar, ele simula esforço mecânico, termico e até ação do vento rs (claro que para uma gaiola a área é bem pequena, mas em uma torre de algumas dezenas ou centenas de metros de altura já influência e muito) e tbm simula o desgaste do material, para ver quanto vai durar com aquele tipo de esforço. É um programa incrível, a quantidade de recursos e a alta precisão dele é absurda. Ele n é muito simples de mexer, requer um pouco de conhecimento para começar a mexer nele, mas tem bastante coisa na internet pasta ajudar a dar os primeiros passos.
    Valeu Guga!!!
    Quem sabe uma hora dessas eu acho alguém para fazer essa simulação no meu porquinho????
    Quanto custa fazer um trabalho desses?????
    Forte abraço!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    É bem por aí como o Guga falou.
    Eu coloquei essas imagens só pra demonstrar a que ponto cheguei no projeto. O desempenho da gaiola está espetacular, ainda não tive oportunidade de andar muito porque ficou pronta a poucos dias e ainda não tivemos muita chuva.

    Apesar de eu não ter usado o Solid Works como o Guga disse, todos esses softwares de desenho e simulação são muito parecidos.Eu usei o UG NX7 da Siemmens e o HyperMesh da Altair.
    Minha dica é a seguinte: Se quiser fazer algum tipo de simulação dessa, talvez uma boa opção seja ir atrás e aprender por conta. Na internet tem bastante ajuda e tutoriais a respeito. Esse tipo de serviço para contratar é muito caro, além do que em geral as empresas que disponibilizam o serviço serem mais voltadas à grandes serviços e não à particulares.

  • #8
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica!!!

    Antonio, você pensa em colocar uma tração dianteira?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    ah para com isso Lauro!! ......4X4 seria o maximo!!!
    4X4 Brasil

  • #10
    Erro meu então Antonio, é que aquela tela estava bem parecida rs.
    No proprio you tube tem muita coisa explicando os primeiros passos, e dps que pegou o começo ja da pra modelar algumas coisas.
    Realmente, 4x4 seria animal, porém, na minha opinião, gaiola tem que ser 4x2 rs, atolar de veis em quando que é divertido kkk.
    Dps posta fotos dela em ação o/.

  • #11
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    SERIA VIÁVEL CONSTRUIR A GAIOLA EM ALUMÍNIO????
    IR PELA LEVEZA, QUE EXIGE MENOS DE UM MOTOR, E ASSIM POR DIANTE!!!!

    OLHA ESSE VÍDEO DE UM FUSCA PUXANDO UM TROLER, É QUASE UM GAIOLA 4X4

    https://www.facebook.com/Torindopran...2/?pnref=story

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Sensacional o Fusca 4x4.
    Deu um pau no Troller.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kart cross começo
      Por Brunobuzzi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/06/2013, 18:43
    2. O começo
      Por Luke Schrauwers no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/10/2012, 17:30
    3. Geruza - o começo da f75
      Por euclidesjr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/10/2012, 16:10
    4. Começo do Sonho
      Por João Fellipe no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/03/2007, 21:49
    5. Começo por onde ??¿¿¿??
      Por Foka no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/05/2005, 02:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade