Amon, pegou o Troller? Ficou bom?
Posta umas fotos dele aí, não esquece de esconder a placa.
Um abraço.
Versão Imprimível
Amon, pegou o Troller? Ficou bom?
Posta umas fotos dele aí, não esquece de esconder a placa.
Um abraço.
Amon, o que houve com caixa de seu Troller?
Também sou Trolleiro, e tenho um T4 do ano do seu, se eu puder ajudar... Estou a disposição!
Abração e que Deus lhe abençoe!
Olá pessoal, graças a Deus conseguimos visitar a chapada diamantina, peguei o carro na segunda por volta das 15:00 e a viagem foi ótima, o cambio "novo" tá melhor q o antigo, as marchas passam de forma parecida, tem q esperar o tempo, mas um pouco mais suave q o outro, porém nada absurdamente melhor, se forçar ainda dá umas raspadas, enfim tá funcionando e espero q se der qualquer pepino o mecânico não vai querer me vender outro...
mas a sensação é q esse 2405 tamb deve ser um cambio bem judiado...gostei foi da relação mais longa, em 3 mil RPM o carro roda a pouco mais de 120 km/h.
a adaptação foi relativamente simples, tem q mudar a fixação da caixa de transmissão pois ela mudou de lugar, a patilha da caixa de marcha também precisou ser trocada, usamos de Ranger, teve q cortar um pedaço do console porq o trambulador da caixa 2405 é uns 10 centímetros mais à frente q a 2305, a alavanca tamb teve q mudar p/ caber embaixo do painel, mas o mecânico foi adaptando as coisas com certa facilidade.
as pastilhas de freio traseiras também foram trocadas e os discos sofreram um passe pois as pastilhas antigas já tavam no osso. agora o freio de mão quase funciona, em ladeiras moderadas segura, se for bem inclinada não, mas tá 90% melhor.
Agora é cuidar dos retentores dianteiros q estão vazando bem mais q antes, terça feira vou parar ele p/ trocar eles e os coxins da cabine q tão bem ressecados e um deles tá rachado.
Assim q der mostro umas fotos.
Valeu!
Olá amigo, dá uma olhada nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2295309
tai a novela do meu cambio.
abraço
Seguem umas fotos.
primeira - na estrada andaraí/mucugê
segunda - descanso da viatura para banho na cachoeira do Garapa na trilha andaraí/lençóis - pra chegar alí tem q atravessar o rio logo à frente, areião bem grosso e uns 70 cm de água.
terceira - mulekada tomando banho na agua gelada no projeto sempre viva - Mucugê
quarta - Mulekada tomando banho no rio Garapa.
quinta - vista da cachoeira do rio Garapa na trilha andaraí/lençóis
Tai, o bugão e os herdeiros das dividas estão devidamente apresentados aos amigos do 4X4Brasil!
Abraços a todos
Conversei com o brother q me vendeu o troller (terceiro dono), ele confirmou q já tinha mexido da caixa de marchas duas vezes, cada vez q abriu foi mais de 2 mil reais...o segundo dono tamb falou q tinha aberto e mandado trocar algumas engrenagens, inclusive a sincronizadora da quinta e ré...não posso acusar ninguém sem provas, mas pelo visto aqui em aracaju a praxe dos mecânicos de troller é abrir os câmbios, trocar peças podres por peças quase podres e ir empurrando...acho q agora me empurraram um cambio inteiro meia boca...vamo vê quanto tempo esse vai durar e oq vai acontecer se e quando esse abrir o bico.
Ok, e o cilindro mestre e aux, não tem nenhum vazamento?
O pedal da embreagem, está soltando a quantos cm do assoalho mais ou menos?
Quando comprei o meu troller, passei por todos os problemas possível e com o tempo resolvi tudo, o meu raspava por vazamento no cilindro aux, aí troquei o mestre e o aux junto, comprei TRW que é primeira linha. Mesmo assim ficou raspando um pouco e o pedal baixo, aí vi que o defeita era no Troller mesmo, peguei a haste do pedal (A que entra no cilindro mestre) e aumentei em 35mm e dei um angulo por que a haste ficou pegando na entrada do cilindro. Resolvido, o pedal ficou a 2 polegadas do assoalho e parou de raspar. Se quiser fotos posso postar, já estou com 25.000 sem problemas de embreagem e vazamentos.
Amon, se o problema do seu Troller não for aquele do Cilindro que mencionei acima, tire o câmbio e mande pra algum especialista, por que o câmbio do Troller é bem simples, só precisa ser montado corretamente e dificilmente vai precisar trocar engrenagens, ainda mais na configuração original que vc usa. A diferença entre um mexânico e um mecânico, é que o primeiro quase nunca faz a pré carga correta dos rolamentos e por isso acaba danificando o restante das peças, começa pelos rolamentos com excesso ou falta de carga, na ordem o desgaste prematuro dos sincronizados, assim acaba acontecendo o deslocamento do carretel, vazamentos e a quebra parcial.
Fala Marcelo, eu olhei a sanfona q tem embaixo do carro, encaixada na caixa onde fica a embreagem, tá 100% seca, não sei onde ficam esses cilindros mestres e auxiliar, mas a sensação q tenho é q as raspadas são dentro do cambio, mas se no seu caso esse alongamento da haste de metal deu certo não duvido nada de q uma revisada na embreagem ajude...a embreagem está numa altura normal, mas não sei dizer ao certo quantos cm, de chute diria uns 10 ou 12.
quando parar ele semana q vem vou conversar sobre isso com o mecânico.
Obrigado pela atençao
O cilindro mestre vai no cofre do motor, preso na parede "corta fogo" e tem um reservatório de líquido, ao lado do reservatório de freio, o da embreagem é o mais próximo da parede corta fogo. O cilindro auxiliar é o de baixo, que tem a sanfona. Mas se a sua embreagem está soltando com 10 cm está perfeita, a raspada deve ser no câmbio mesmo. Esse câmbio é muito forte, se vc levar ele na maciota ele nunca vai quebrar, o meu é o antigo ainda e nunca abri, fiz uma revisão na de transferência e já estou a um ano sem problemas.