x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    London/OUTRO PAÍS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up MARRUÁ AM100 CD 2010 - um novo projeto




    Fala Galera!!! Beleza pura??
    Sou novo no fórum, na verdade novo de cadastro, já acompanho aqui a anos!

    Um pouco da minha história... nasci envolvido em meio a carros, meu pai sempre foi o tipo do cara que nunca levou seu carro no mecânico e isso acabou ficando no meu sangue.... Em relação a carros, sempre procurei um veículo que pudesse me levar a qualquer lugar, e que fosse confiável, forte e lindo... Faz 2 anos que tenho uma Cherokee Sport (Rubicon) 4.0, fui muito feliz com ela, é um PUTA de um carro! Forte, robusto, confortável e de uma beleza única...mas exige muita atenção e prevenção na manutenção... Enfim, comecei a fazer trilhas, passeios, e viagens incríveis... porém ainda sentia que faltava algo, e comecei então a procura de um 4x4 diesel... Queria uma camionete cabine dupla, 4x4, bruta e que fosse aguentar qualquer parada... bem, achei:

    Anexo 500374 Anexo 500375

    Estou simplesmente APAIXONADO!!! Lendo este tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...d-34-a-31.html (Marruá AM100 '08 - Revista Planeta Offroad ed.34)), parece um dejavu do Sr. Nassif! hehe O bixano veio até com a mesma "gaiola" de safari na traseira...rs

    De princípio, limpeza em todas as partes, já retirei essa gaiola e a caçamba de madeira (feia ba garai...rs). Estou estudando trocar os bicos pelo da Fratelli 30% maior vazão, e aumentar o turbo de 1,2 bar para 1,4 bar. Acho que ja daria um up nesse motor certo? é isso mesmo? rs .... Depois pneus MUD 33" e mais pra frente a possibilidade de uma caixa redutora.

    Estarei postando a história desse bixano assim como o Nassif fez. Espero que gostem!
    Abraços!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia Prime
    Bela Marruá, agora é ir arrumando aos poucos.
    No grupo Marruá Brasil do Facebook está rolando um link de um leilão da própria Agrale, onde estão sendo vendidos varias peças, entre elas 3 caçambas de metal da AM 150, pode ser uma boa para a sua.
    Quanto a potencia, antes de trocar bicos etc, experimente chipa-la, o próprio Lucas Nassif faz, e ela salta dos 140 para 197 cavalos, ai sim se depois precisar de mais troca-se bicos.
    A sua é eixo Dana 44 na traseira? se for o D-70 das Am-200 já pense em 315/75/16, fica show o visual e melhora em muito a velocidade de cruzeiro, com os 285/75/16 (equivalente aos 33") consigo 115km/h a 3000RPM testei os 315 e saltou para 122 km/h a 3000RPM, bem melhor que os originais 109km/h a 3000RPM com os pneus 750/16.
    Caixa redutora há 2 possibilidades simples, e uma mais trabalhosa, pode-se colocar o conjunto da Bandeirantes (redução 1,9:1) ou da Hilux antiga (2,27:1) ou trocar todo o conjunto cambio e caixa pelo da F250-350 4x4 (ZF-S5-420 redução de 2,72:1) neste caso precisa inverter a bola do diferencial dianteiro para o lado do motorista como na AM300.
    Vou continuar acompanhando, já assinando o topico!
    Boa sorte na empreitada!


  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    London/OUTRO PAÍS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fala Diogo!
    Que dica hein cara?? Vou conferir o grupo lá no facebook e tentar arrematar uma destas caçambas!!

    Esse motor é chipável?? Achei que não fosse!! Por isso estava partindo direto pra bicos e turbina.... Traseira Dana 70 e frontal 44 .... bruto demais demais demais!

    A idéia do pneu vai ser por ai mesmo, pra deixar com mais cara de jeep e não de caminhão rural... hehe 315 andam melhor que os 285??? que surpresa, achei que iria agarrar mais..

    O Lucas Nassif fica onde??? Sou de Campinas-SP! Estou louco pra botar a bixana pra rodar!! rsrsrs e caramba 197cv??? vai virar de fato um touro brabo!! kkkk

    Obrigado amigo!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Olha quem tá aí!!!! seja bem vindo, parabéns e boa sorte com a viatura, precisando tamo aí!!!

    p.s. não consegui codificar o chaveiro, vou trocar a pilha kkkk

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por The Prime Ver Post
    Fala Diogo!
    Que dica hein cara?? Vou conferir o grupo lá no facebook e tentar arrematar uma destas caçambas!!

    Esse motor é chipável?? Achei que não fosse!! Por isso estava partindo direto pra bicos e turbina.... Traseira Dana 70 e frontal 44 .... bruto demais demais demais!

    A idéia do pneu vai ser por ai mesmo, pra deixar com mais cara de jeep e não de caminhão rural... hehe 315 andam melhor que os 285??? que surpresa, achei que iria agarrar mais..

    O Lucas Nassif fica onde??? Sou de Campinas-SP! Estou louco pra botar a bixana pra rodar!! rsrsrs e caramba 197cv??? vai virar de fato um touro brabo!! kkkk

    Obrigado amigo!
    O Lucas é de Pedro Leopoldo, Minas gerais, aproveita e abre um tópico pra xj também

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    London/OUTRO PAÍS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera! Beleza???

    Dando um update nesta história:

    Retirei toda a caçamba de madeira, deixando só no chassi ... usei FERROX para eliminar qualquer corrosão e preparar a superfície para pintura, semana que vem ela entra pra pintura, toda parte debaixo.

    Referente a pintura original do carro, terei que refazer... porém estou indeciso se mando adesivar, ou se mando pintar tudo... Principalmente pela diferença de preço (apesar de não saber ao certo quanto ficaria adesivar este carro)

    Fiz as compras de itens faltantes como bico injetor (consegui 4 usados originais Bosch por meros 350 reais), maçanetas da Porta (clio/scenic/master) e retrovisores JEEP Wrangler.

    Ainda falta os dois bancos da frente (estou a procura de qualquer um que sirva, pois já li que os bancos do Marrua não são robustos). E quero um banco 2 lugares pro passageiro. E a caçamba de metal.

    Estou com algumas dúvidas referente a localização de alguns componentes:
    * Sensor de temperatura (http://produto.mercadolivre.com.br/M...-0208-mwm--_JM) é este mesmo?
    * Próximo a ele existe uma conexão, esta vai na segunda saída traseira do reservatório de água?
    * Onde fica o bendito filtro de combustível deste carro? Creio que o meu está sem =O alguém chuta o motivo?
    * Sensor de pressão da galeria de combustível (achei caro demais, seria este? http://produto.mercadolivre.com.br/M...ier-28-mwm-_JM)
    * Reservatório do radiador (achei por 120 na Agrale) porém não acho referências sobre o sensor que vai neste reservatório
    * Modulador do turbo: existe uma conexão que está livre no meu, onde deve ir?

    Alguém possui o Manual do Proprietário deste veículo?
    Não tenho nenhuma referência sobre quantidade e tipo do óleo do motor e da embreagem.

    Mais tarde postarei algumas fotos... Abraço a todos!

  • #7
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo Prime,
    Acompanhando a vtr, eu fiz uma pequena mudança numa Marruá daqui do trabalho, assim que ela voltar do mecânico eu posto as fotos, na verdade eu fiz novas maçanetas para o jipe já que as originais são muito fracas.
    Vou olhar, acho que tenho o manual (que está na vtr)
    bom trabalho aí no carrão!!!!

  • #8
    Como está o Marrua? Já está rodando? Posta noticias

  • #9
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela vtr, acompanhando...
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    De olho no tópico...

    Parabéns pela AM!

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0
    O tópico acabou? Estava tão curioso pra saber sobre a evolução desse touro...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/03/2017
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Diogo já viu essa montagem com cambio de F250, estava pensando em fazer esse investimento na minha AM200, porém gostaria de receber mais informações se cabe no compartimento do cambio original e mais adaptações necessárias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. "Caveirão" - Marruá AM100 '09
      Por Lucas Nassif no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 128
      Última resposta: 07/03/2019, 19:04
    2. Marruá AM100 '08 - Revista Planeta Offroad ed.34
      Por Lucas Nassif no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 368
      Última resposta: 15/12/2017, 23:34
    3. Novo Marruá
      Por abreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 40
      Última resposta: 28/02/2016, 00:23
    4. Agrale Marruá AM100 preparado pra trilha
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/06/2013, 13:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade