Muito legal.
acompanhando...
Versão Imprimível
Muito legal.
acompanhando...
Os itens comprados da MidWest foram: dois drenos do assoalho da caçamba (reprodução); dois plugs e respectivos suportes do dreno; um par de paralamas; chicote elétrico completo com conectores Douglas a prova de água (reprodução); demais conectores Douglas macho e fêmea; alavanca do freio de mão, cremalheira freio de mão; tencionador cabo freio de mão; correntes de segurança do engate; mola do engate luneta e rebites de latão para fixação das plaquetas. Os que não está escrito "reprodução" são todos novos de estoque antigo (NOS).
Alguns itens foram comprados no eBay: cabo inter veicular; um par de lanternas blindadas 24V, sendo ambos NOS e as três plaquetas de identificação do reboque, confeccionadas em latão e tinindo de novas.
Itens comprados no Brasil: luneta do engate, pé do engate,um par de amortecedores Cofap (Jeep 51); lonas de freio (Jeep 51); prisioneiros de rodas e batente do eixo também do Jeep 51; parafusos diversos; lona para carreta Bantam M100.
Esses itens chegaram essa semana para finalizar o projeto; são os conectores Douglas, machos e fêmeas, à prova d'água; as plaquetas de identificação em latão e seus respectivos arrebites de latão e uma lona de cobertura fabricada sob encomenda pelo Luiz do www.militarizandomeujeep.com.br
Os reboques M100 podem ter diferentes fabricantes. O meu foi fabricado pela empresa Dunbar Kapple Inc., da cidade de Geneve, estado de Ilinois, nos USA. Assim, encomendei as plaquetas referentes do fabricante original. Agora falta somente pinar os números do registro do reboque. Ainda não fiz isso, porque acho melhor deixar para hora de documentá-lo.
Lembrando que o reboque está pronto. Aguardando somente pela instalação desses itens.
Quanto as fotos finais ... vou fazer e postar em breve.
Alavanca do freio de mão completa NOS.
Esqueci de colocar os suportes (clips) para os conectores Douglas, que foram comprados da Willys Jeep Parts
https://www.willysjeepparts.com/Trailer_Plug.htm
Esses clips fixam os conetores aos chassis em quatro pontos.
Eu procurei os arrebites de latão em muitos locais e não encontrei. Liguei para diversas fábricas e todos me desencorajaram. Foi então que os pedi para o John Bizal e aí foi fácil. A medida exata deles é 9/64" x 3/16" e são de latão. Dependendo do modelo e ano do reboque, existe diferença no modo de fixação das plaquetas. O meu reboque é 1951 e as plaquetas originais ou que sobrou delas eram de latão e fixadas com rebites, também de latão.
lindo,lindo,lindo recuperar a historia,parabens,vai te trazer satisfação e orgulho
Agora quase pronta e empoeirada. Detalhe da caixa para acomodar o cabo inter veicular e etc.
O reboque foi pintado com tinta Duco e cor foi uma reprodução exata dos refletores vermelhos importados dos USA.
Uma rápida pesquisa na internet, revelou que existem diversos tons de verde para as viaturas militares americanas pós 2 guerra. Eu segui exatamente uma dessas tonalidades. Aliás, ficou perfeito com o tom da lona.
O Guilherme (Pardal 4x4) foi o responsável pela montagem do reboque. A qualidade do serviço que ele realizou foi excelente, seguiu minuciosamente o manual que disponibilizei no início desse tópico. Tenho que agradecer a paciência e dedicação, com que ele realizou o serviço. Acredito que ele também ficou muito satisfeito no final.
Agora vou atrás da documentação e emplacamento. A intenção é obter uma placa preta.
Show de bola, parabéns
Olá Celso, rapaz, parabéns pelo capricho e cuidado com que foi feito o trabalho!! desde a pesquisa de como era
o reboque original ate a finalização com a plaqueta e as lanternas, ficou realmente uma joinha!!
...e pensar que iria pro ferro-velho ou virar uma carretinha franksteim!
Abração!
Parabéns pelo capricho! Qual a VTR que irá rebocar esse lindo exemplar? :pipoca:
O Jeep eu tenho "Cj5 com espírito Bandeirante", veja na frota. Porém, gostaria muito que fosse um M38A1 ou um M38. Estou fazendo o caminho inverso da maioria: comecei pelo reboque! Para mim o M38A1 é um dos mais bonitos modelos já fabricados. O difícil é encontrar um verdadeiro.