x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0



    Muito bom ...acompanhando com certeza....
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Cai ficar show, com certeza, duas dicas, uma dos cardãs, leva na cardãs Curitiba, fala com o Roberto, eles acertam lá o ideal é levar o jeep lá assim com o tamanho certo e balanceado, outra é na elétrica da coluna do opala, dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...1965-a-56.html (Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965) que foi esmiuçado as ligações da coluna do opala e apesar do ano da coluna ser diferente da tua as ligações são as mesmas.

  • #15
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Cai ficar show, com certeza, duas dicas, uma dos cardãs, leva na cardãs Curitiba, fala com o Roberto, eles acertam lá o ideal é levar o jeep lá assim com o tamanho certo e balanceado, outra é na elétrica da coluna do opala, dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...1965-a-56.html (Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965) que foi esmiuçado as ligações da coluna do opala e apesar do ano da coluna ser diferente da tua as ligações são as mesmas.
    GeorgeValle,

    Opa! Valeu as dicas! Já tinha visto o tópico todo.. Vou reler novamente.. Pois quando li a coluna não estava comigo.. E não me recordo de muitos pontos que tenho dúvida, até por isso abri um tópico sobre o assunto!

    abs
    Anderson

  • #16
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Ontem o Jeep voltou para casa!

    Foi meio difícil trocar as marchas.. Estou com trambulador original do Chevette e ainda não encontrei nada para prolongar a haste. Logo vou pegar um trambulador da AdapBrasil que inclusive tem rosca para extensor.. Mas até lá vou me virando..

    Retirei o tanque velho debaixo do acento do piloto, ia vender mas descobri que esta com furos pior que a aparência é nova, mas vai pro lixo que não é lixo..

    Estou me batendo para tirar a caixa de ferramentas. Ela parece colada por inteiro.. Estou tirando com uma talhadeira. Mas tem pontos que não esta fácil. Acho que o esquema será comprar uma esmerilhadeira que vou precisar em um futuro próximo e cortar a caixa fora. Preciso livrar o local para instalar os novos bancos e com a caixa lá não vai dar para fazer o suporte do banco.

    O quadro esta feio.. Na realidade a 15 anos quando comprei o Jeep já estava rs.. Quero um quadro com a mesma área de visão de um quadro do CJ7. Cogitei a possibilidade de importar ele e os alargadores de paralama que irão reduzir o vão livre do pneu, estou achando muito alto o Jeep e o pneu parece pequeno.. Amanhã vou postar uma foto para entenderem o que estou falando..

    Vou tirar o nicho que tem atrás do porta bateria e que ocupa o lugar do porta-luvas.. Mais um lugar para passar a esmerilhadeira rsrs
    Anderson

  • #17
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Hoje resolvi comprar uma nova pedaleira suspensa.. Eu "acho" que a antiga era de toyota, mas pode ser que nao.. o certo é que devia ser um Frank rsrs pois a pedaleira com o suporte de hidrovácuo estava digamos "adaptada" pois os furos não casavam revelando que as duas partes não são do mesmo doador

    Essa estava montada.. Esqueci de tirar a foto dela montada..

    M38A1 - Pilatti Movel :)-1394654723_574709243_10-jeep-4x4-1958-cj5m38a1-.jpgM38A1 - Pilatti Movel :)-1394654723_574709243_5-jeep-4x4-1958-cj5m38a1-veiculos.jpg

    Hoje comprei uma do Opala, seguem fotos, ainda falta desmontar, revisar e pintar para montar no Jeep

    M38A1 - Pilatti Movel :)-img_2352-1-.jpgM38A1 - Pilatti Movel :)-img_2353-1-.jpgM38A1 - Pilatti Movel :)-img_2354-1-.jpgM38A1 - Pilatti Movel :)-img_2355-1-.jpg

    Nessa foto percebam o mesmo problema que terei. Ou seja será necessário furar a pedaleira para unir ela ao suporte do hidrovácuo..

    M38A1 - Pilatti Movel :)-img_2356-1-.jpg

    Para evitar essa "adaptação" estou pensando seriamente em ir buscar o restante do conjunto.. Será que vale apena? Ou é preciosismo demais da minha parte? Hoje não me lembro mais o que foi adaptado, pois foi feito a uns 13 anos. Pensei em deixar o conjunto todo do Opala para facilitar manutenções futuras...

    O que acham?

    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos M38A1 - Pilatti Movel :)-img_2356-1-.jpg  
    4X4 Brasil
    Anderson

  • #18
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Olha só como parece pequeno o pneu 235/75/15 no meu Jeep é assim mesmo ou a suspensão dele esta muito alta? Apesar que as molas parecem não estar trabalhando...

    M38A1 - Pilatti Movel :)-img_2364-1-.jpg


    No Macro esta uma promoção 235/75/15 R$ 380,00 e 255/75/15 R$ 420,00 senão me engano.. Acho que não tem muito diferença essas medidas né? Estou pensando talvez no 30/9.5/15 que acredito que ficasse um pouquinho maior que o 255

    O fato é que em qualquer uma dessas medidas eu terei de usar espaçador de rodas. Será que consigo usar o 30/9.5/15 ou em ultimo caso 31/10/15?
    Anderson

  • #19
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Segue uma pequena amostra do motor funcionando..

    Ainda esta sem toda a parte elétrica e funcionando com combustível na garrafa. Apenas testes até acertar a direção, freio e tanque de combustível bem como a linha de alimentação

    Anderson

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Pillati pela posição vertical do jumelo, os feixes estão bem arqueados, geralmente eles cedem com o peso e tempo.

  • #21
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Herick,

    Pode ser mesmo! Pois tem muitos anos que mandei rebater as molas.. Porém quase não usei.. Acho que não rodei 200km depois disso

    abs
    Anderson

  • #22
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Novos bancos instalados
    Não ficaram 100% como eu imaginei.. Mas esta valendo.. Achei o resultado final ótimo..

    Estão empoeirados na foto pq estou com o Jeep sem as portas e janelas dianteiras enquanto estou mexendo nele

    M38A1 - Pilatti Movel :)-banco.jpgM38A1 - Pilatti Movel :)-img_2444-1-.jpg
    Anderson

  • #23
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Resolvi ficar com as pedaleiras que estavam por questão de fixação, elas ficam mais firmes que as originais do Opala. Troquei apenas o servo freio e cilindro mestre, acho que ficou mais harmonioso no cofre, porém surgiu um problema.. O Jeep freia, mas as rodas não travam, e o pedal vai até o fundo do curso..

    Acho que é falta de fluido, talvez o volume do cilindro seja pouco. Meu Jeep esta com disco na dianteira e tambor na traseira.. Já vi relatos de gente com a mesma configuração e tudo ok.. Sendo assim ou é instalação, talvez se os dutos forem maiores para armazenar um pouco mais de fluido ou fiz algo errado...

    Vejam como ficou

    M38A1 - Pilatti Movel :)-img_2443-1-.jpg

    Outra coisa pessoal, meu Jeep esta sem uma tampa interna.. Alguém sabe o nome dela? Já procurei e não achei, ela cobre o motor, vejam na foto onde aparece a capa-seca em laranja.. ela é fixada bem ali

    M38A1 - Pilatti Movel :)-img_2445-1-.jpg

    abs
    Anderson

  • #24
    originalmente é a tampa do câmbio, vc deve achar nas lojas 4x4, provavelmente em fibra.
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. M38A1 Fording Kit
      Por felipebrde no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 14/07/2012, 00:16
    2. M38a1
      Por Gibson Pacelle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2009, 22:40
    3. Carroceria CJ-5 M38A1
      Por Terada no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/04/2004, 19:48
    4. Peças do meu M38A1
      Por Pilatti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/01/2004, 23:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade