x
Convex Datacenter
Página 19 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 344
  • #217
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0



    Descobri uma brecha pra entrar ...kkk ... mas so post de texto, mandar foto num dá (por enquanto...hehehe)


    Salve Herick!! Anda sumido... E a vtr ??
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #218
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Bom dia abelvilas,

    Vou dar o meu pitaco sobre a forração, tive um jeep longo com capota de aço (capota essa fabricada pela carraço de São Paulo) ele tinha 5 portas e o teto, laterais tudo de chapa.
    Eu colei um velcro bem largo nas laterais e depois colei (depois de medir e testar muito é claro) no sanduíche de isopor e tecido, essas placas ficavam presas, e bem presas no teto, com a vantagem de poder retira-las. O isolamento térmico era muito bom, o acústico razoável.
    Deu muito trabalho nos cantos até achar a maneira certa de cortar o isopor para encaixar.
    Usei cola de tecido, e cobri o isopor completamente, o acabamento ficou bom além de não pesar nada.
    E falando bem baixinho para ninguém mais ouvir, kkkk usei uma parte como esconderijo para colocar dinheiro e passaportes.
    bom fica aí mais um pitaco, estou acompanhando a partir de agora a saga do Elleanor.
    P.S. da uma olhada nesse casal e nas soluções que eles acharam, o Rubens é daqui do forum e eu encontrei o casal quando passaram no Prado -BA https://www.facebook.com/projetodepoisdacurva?fref=ts

  • #219
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Grande Lauro!! Seja bemvindo amigo... Achei a ideia do velcro bem (muito mesmo) interessante... !!! Se ficar firme e nao cair acho que pode ser uma grande sacada!! Tem fotos deste sanduiche de isopor ??

    As ideias surgem e vao ganhando forma na cabeca...ai, vc escreve aqui no forum e o pessoal ajuda (principalmente os que ja tentaram e sabem o resultado...) ..rs...

    Por enquanto a forma esta sendo :
    1) tentar fazer a peca fora viatura.. ela seria composta por uma manta de aluminio colocada sobre a placa de isopor no lado que ficara grudado no teto. Na parte de baixo iria uma foração como acabamento que ficaria aparente no teto.
    Este sanduiche todo ficaria na altura das vigas estruturais e elas seriam envelopadas

    2) Nos cantos (a parte lateral que tem a curva) teria que fazer na vtr...

    3) seria cola de contato spray mesmo... mas se esta ideia do velcro vingar eu usaria ele para colar as placas

    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Bom dia abelvilas,

    Vou dar o meu pitaco sobre a forração, tive um jeep longo com capota de aço (capota essa fabricada pela carraço de São Paulo) ele tinha 5 portas e o teto, laterais tudo de chapa.
    Eu colei um velcro bem largo nas laterais e depois colei (depois de medir e testar muito é claro) no sanduíche de isopor e tecido, essas placas ficavam presas, e bem presas no teto, com a vantagem de poder retira-las. O isolamento térmico era muito bom, o acústico razoável.
    Deu muito trabalho nos cantos até achar a maneira certa de cortar o isopor para encaixar.
    Usei cola de tecido, e cobri o isopor completamente, o acabamento ficou bom além de não pesar nada.
    E falando bem baixinho para ninguém mais ouvir, kkkk usei uma parte como esconderijo para colocar dinheiro e passaportes.
    bom fica aí mais um pitaco, estou acompanhando a partir de agora a saga do Elleanor.
    P.S. da uma olhada nesse casal e nas soluções que eles acharam, o Rubens é daqui do forum e eu encontrei o casal quando passaram no Prado -BA https://www.facebook.com/projetodepoisdacurva?fref=ts
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #220
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Oi Abelvilas,

    Infelizmente não tenho mais fotos do Hulk, ele era verde e invocado, kkkk
    Mas o velcro largo, cerca de 4cm não solta de jeito nenhum, eu coloquei uns pedaços no teto para segurar e nas laterais onde o esforço do isopor em voltar a forma plana era maior.
    Acho que a grande vantagem é a facilidade de colocar e retirar (para retirar tem que fazer com cuidado pois o velcro segura mesmo).
    Foram 3 conjuntos, lembrando que o meu jeep era chassi longo, um na frente (motorista) com os cantos um no meio mais fácil de fazer, e o de trás quase idêntico ao da frente.
    o esconderijo ficava atrás na parte central, por dentro do isopor fiz um bolso largo usando o tecido e cola para tecido.
    dessas que vende em papelaria.
    Minha sugestão é compra uma placa de isopor e um tecido que goste, mede o lugar que quer colocar o isopor e depois de acertado o tamanho e as curvas, envelopa o isopor com o tecido e coloca os velcros, e manda umas fotos!!!]
    forte abraço!!!!

  • #221
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    é...vou fazer um teste com um pedaco pequeno... e podecha que virao muitas fotos... do que der certo e do que der errado..rs...

    Ah...faltou falar sobre o grande amigo Rubens!! Conheco ele desde o meu inicio nos brinquedos de 4rodas..rs.. Acompanhei a preparacao do Pacato e agora as aventuras depois da curva...rs...
    O cara manja muito e agora ta fazendo o sonho de todos... On the road!!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #222
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    falta um detalhe mas ja ta fechado (pela enesima vez...rs)...

    Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-img_0982.jpg



    Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-img_0979.jpg

    ps..desculpem ... nao sei pq as fotos ficaram assim...

    Reparem no topo..inventei uma prateleira e parafusei nos furos que ja existiam..nao sei se vai guentar muito tempo... vamos ver... se tivesse as manhas do mecanno pra trabalhar com fibra ficaria otimo..
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #223
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    agua ta aqui mas nao mandaram as tampas e tambem nao sei como fazer ainda... pra ficar no teto teria que descer e sempre pra encher ?? da pra adaptar uma mangueria no bocal e encher por esta mangueira ?
    Pressao da agua... Esquece.. nao vai rolar so com a queda, ate pq vai depender de onde a vtr vai estar parada (rampa/subida). Outra,,se deixar o tanque deitado (no bagageiro) o bocal fica no meio dele...assim, sempre ficaria agua la que nao sairia...
    Muitas duvidas .. rs..
    Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-img_0891.jpg

    acho que aqui seria o melhor lugar .. mas a placa atrapalha
    Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor-img_0892.jpg
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #224
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Descobri uma brecha pra entrar ...kkk ... mas so post de texto, mandar foto num dá (por enquanto...hehehe)


    Salve Herick!! Anda sumido... E a vtr ??
    Tudo blza! Na correria como sempre, a VTR vai bem, forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #225
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Bom, conversando com muitas pessoas sobre o teto , acho que vou ouvir a voz da maioria e colocar o forro original. Vou aproveitar que tá sem, colocar isopor para melhorar a vedacao e ir atras de algum forro novo...
    Ontem me falaram algo que nao tinha pensado... Imagine que vc precise vender ou queira pegar uma mais novo... o comprador podera nao gostar do seu gosto.. se for original nao ha o que falar...
    Enfim, acho que eh por ai...

    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Grande Lauro!! Seja bemvindo amigo... Achei a ideia do velcro bem (muito mesmo) interessante... !!! Se ficar firme e nao cair acho que pode ser uma grande sacada!! Tem fotos deste sanduiche de isopor ??

    As ideias surgem e vao ganhando forma na cabeca...ai, vc escreve aqui no forum e o pessoal ajuda (principalmente os que ja tentaram e sabem o resultado...) ..rs...

    Por enquanto a forma esta sendo :
    1) tentar fazer a peca fora viatura.. ela seria composta por uma manta de aluminio colocada sobre a placa de isopor no lado que ficara grudado no teto. Na parte de baixo iria uma foração como acabamento que ficaria aparente no teto.
    Este sanduiche todo ficaria na altura das vigas estruturais e elas seriam envelopadas

    2) Nos cantos (a parte lateral que tem a curva) teria que fazer na vtr...

    3) seria cola de contato spray mesmo... mas se esta ideia do velcro vingar eu usaria ele para colar as placas
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #226
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    GRande Abelvilas,

    Para levar a água até a parte de cima veja as bombas d'agua para veleiros, eles tanto servem para tirar a água do fundo do barco e colocar para fora como levar água doce para a caixa d'agua em cima da vtr.
    abraços!!!

  • #227
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Abel a idéia do Lauro é boa... embarcado usamos um saco preto cheio dágua, que no fim do dia penduramos o dito

    cujo no mastro e todo mundo fica feliz com o banho quentinho!! aquele comentario que fiz sobre a sobra de

    mangueira no teto da 110 é pra isso mesmo, vc pode tira-lo do teto para abastecer e/ou usar o tanque pendurado,

    aí sim com boa pressão para uso. em principio não ha necessidade de bomba.

    ...como que o cabeça de bagre esqueceu de te mandar a tampa??

  • #228
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Agora percebi a prateleira que vc montou... ficou DEZ!! eu só complementaria com uma redinha pra segurar os trem...

    A véinha esta ficando uma beleza!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Defender 90 Soft (com teto rígido) 1997
      Por aleilario no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 26/12/2012, 15:49
    2. Land Rover Discovery 300 Tdi 1997
      Por Rodrigo Medeiros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/03/2011, 06:50
    3. Vendo Land Rover Defender 90 Ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 75
      Última resposta: 22/04/2010, 11:52
    4. Land Rover Defender 90 ano 1997
      Por Paulo Victorino no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/01/2009, 11:46
    5. Land Rover Defender 110 1997
      Por Cipulo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/03/2008, 10:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade