x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 114
  • #37
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0



    Pois é. A track bar que veio é ajustável sim e está ajustada exatamente pra manter o eixo no centro.

    Agora não entendi sobre o que o Alessandro falou da " draglink flip para evitar bumpsteer ou shimmy"
    Queria saber o que é isso, o que causa isso é como evitar kkkk

  • #38
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Tentando ser breve e simples...
    Que acontece é que a track bar e a drag link devem trabalhar o mais paralelas possíveis, quando se faz lift de suspensão, essa geometria original é alterada fazendo que a suspensão durante o seu movimento vertical (pra cima e para baixo) causem um descompasso entre o trabalho destas duas barras, ou seja, uma vai puxar a outra.... ou em outras palavras, a track bar se movimenta para cima e para baixo e a drag link tenta se ajustar a esse movimento e o jeito de fazer isso e se encurtando ou alongando, e a única maneira para isso acontecer, é virando as rodas de um lado para outro.... Não sei se fui claro.... Este efeito é notado fortemente em estradas sinuosas....
    A correção deste efeito é realizado com a correção do paralismo entre as barras... Ou seja feito por track bars com curvatura certa, relocaçao da track bar (track bars brackets) troca do braço pitman por um mais longo (dropped pitman) que baixa a drag link ou ainda pela elevação do pivô do munhão da drag link...
    No seu caso a track bar bracket que vei no kit, tem de fazer esta função...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #39
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Exatamente isso que vc descreveu, Paulo. Como a track bar está modificada e a drag link está original, mesmo ela tendo regulagem do tamanho, não estão tão paralelas como antes.
    Da pra notar que durante um deslocamento vertical (caso de um salto) as barras vão se comportar um pouco diferentes uma da outra, podendo sim causar esse efeito que estou sentindo. Muito bem observado!
    Neste caso seria modificar o ponto de fixação para manter o paralelismo, certo?
    Não devo mexer nisso rsrsrsrsrsr


    Essa imagem achei muito boa para observarmos o paralelismo e imaginarmos o efeito que pode está ocorrendo no meu jeep.

    -jk-alignment.jpg
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #40
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Isso mesmo.....
    Cuidado... Situações de bumpster são muito perigosas.... Imagine vc acelerando a vtr na rodovia e passar por uma irregularidade na estrada e a vtr ter este comportamento....tzzzzz é muito fácil de perder o controle...
    Se o seu kit não está fazendo esta correção do paralelismo entre a drag link e a track bar, sugiro que vc compre um drop pitman.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #41
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5

    Geometria da suspensão

    Não aparece muito bem, mas veja como está a suspensão da minha vtr.... Praticamente paralelo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #42
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Vou fotografar a minha tb pra gente tirar a prova. Creio que esteja sim um pouco errada.
    O drop pitman talvez seja a próxima melhoria.

  • #43
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Com certeza! Essa configuração está bem apropriada para minha proposta de uso!

    Quanto a dirigibilidade, na minha percepção, ficou boa.. sinto apenas que ele joga ainda um pouco pra lateral quando descola do chão e retorna!
    Seria esse comportamento que vc se referiu quanto ao bumpsteer ou shimmy? Poderia me orientar quanto a que peças usar, as causas e os sintomas?

    Configuração que ficou meu JK:

    Molas 3,5'' maiores, amortecedores mais altos e com pouca coisa maior de curso, batedores elevados, relocação das mangueiras de freios. Na dianteira, a draglink permaneceu a original, mas acho que ela já tem uma certa regulagem, apesar de não saber se a regulagem é suficiente; a trackbar foi substituída por uma regulável, os swaybar links permaneceram também originais. Na traseira, a track bar recebeu uma adaptação para elevar, mantendo o alinhamento original. As sways bar link foram substituídos por maiores.
    Pega as bieletas que foram retiradas da traseira e passe-as para a frente. Vc ja deve sentir melhora na dirigibilidade.

    Use um kit de draglink flip. Regule o caster para uns 5graus (o caster, ou angulo do pino mestre, eh regulado pelas barras).

    Isso irá melhorar e muito a sua dirigibilidade.

    Se prepare pois mais cedo ou mais tarde o seu cardan dianteiro vai estragar.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #44
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Vou fotografar a minha tb pra gente tirar a prova. Creio que esteja sim um pouco errada.
    O drop pitman talvez seja a próxima melhoria.
    Não use um drop pitman. Aliás, nunca vi ou soube de ninguém que usa isso em JK's. Se sua dirigibilidade está ruim, procure outros fatores. Até mesmo o uso de um flip kit de draglink
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #45
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Duda... Pq não usar o drop pitmam? Vi, várias vtrs com elas nos EUA, inclusive suas instalação sendo indicada em loja da 4wheel drive... Mas claro q tbm concordo com o uso do flip kit é a melhor opção.... Mas claro que num tem café de graça, é a mais cara....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #46
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Desculpe Duda, mas ângulo de pino mestre não é possível ser regulado. À não ser que mude os munhões. KPI e Caster são diferentes.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #47
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Duda... Pq não usar o drop pitmam? Vi, várias vtrs com elas nos EUA, inclusive suas instalação sendo indicada em loja da 4wheel drive... Mas claro q tbm concordo com o uso do flip kit é a melhor opção.... Mas claro que num tem café de graça, é a mais cara....

    Resumindo o porque de usarem o flip kit ao inves do pitman:


    "...a flip kit will allow you to run the factory pitman arm and that will put less leverage on your sector shaft. you will also be able to keep your drag link up higher and this will help clear the differental as well - something that's important with a lot of aftermarket covers. pretty much all the dropped pitman arms out there are made by the same manufacturer and a lot of the ones i've installed have sloppy splines allowing for movement on the sector shaft even after being properly installed. this causes handling issues. a drag link flip kit like the kind that evo makes comes with a well made axle side track bar relocation bracket. i have seen a lot of frame side brackets cause the factory mount to tear off - this has happend to me as well..."

    Conheço pelo menos uns 15 JKs muito bem preparados aqui no BR e nenhum deles usa pitman rebaixado. Agora, cada um faz o que achar melhor. Minha opinião seria usar um flip e dormir tranquilo sabendo que está com um equipamento que não vai te causar problemas para frente.

    Muitos dos que optam pelo drop pitman, fazem pq usam um bracket na panhard, para baixá-la, ao invés de barra com regulagem.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #48
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Desculpe Duda, mas ângulo de pino mestre não é possível ser regulado. À não ser que mude os munhões. KPI e Caster são diferentes.
    Desculpa pedro, justamente isso. Pensei numa coisa e escrevi outra.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa F3 Edu - Jabiraca
      Por Eduardo Velo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1116
      Última resposta: 20/04/2017, 17:54
    2. Projeto Jabiraca trucada
      Por Patrick.dz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2012, 21:53
    3. Algumas fotos da jabiraca
      Por neoti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/09/2011, 13:39
    4. Jabiraca - Cj5 1960
      Por roneydebrito no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/01/2009, 19:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade