x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 114
  • #25
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0



    Alessandro,

    Quanto a geometria, não houve tanta alteração pois o kit vem com os extensores, barras, que corrigem as diferenças geradas pela elevação da suspensão. Levei para acertar toda a geometria e não houve dificuldades, segundo o alinhador.

    Com relacao ao desempenho, ainda não testei em nenhuma trilha de verdade, mas a tenho algumas primeiras impressões. A altura ficou show, vão livre muito grande e em situações de erosões o carro passa fácil.
    Mas achei algo estranho: pelo que notei, não devo ter aumentado o curso da suspensão tanto quanto aumentou a altura. Ou seja, elevei o Jeep em 3,5 " e a suspensão deve ter ganho 1" de curso a mais.

    Gostaria que aguns mais experiente me falassem que realmente é assim ou se minha impressão está errada.
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #26
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    De fato, vão livre é uma coisa, articulação é outra. A articulação vai depender bastante dos amortecedores que você comprou. E se você fez testes, tanto em rampa de RTI quando em campo, com as bieletas desconectadas para experimentar todo curso dos seus amortecedores. Não sei se esses Skyjackers aí são dos com mais curso não... procure saber exatamente as dimensões dele (aberto, fechado e curso) que aí tem como a gente avaliar. Eu coloquei Bilsteins com curso de 11,4 pol (para lift de 4 a 6) no meu lift de 2.5 pol. Com todo o resto sintonizado para isso, é claro. Estou querendo passar para os 37 e considerando um lift de 3.5 mas tentando ver se consigo ajustar em 2.5 para usá-los e manter o centro de gravidade mais baixo.

    -img_3717.jpg-img_3682.jpg
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #27
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer o teste desconectado.

    Mas as creio que o amortecedor vai limitar. Passo as medidas quando tiver tempo de fazer rsrsrsrs
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #28
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Alessandro,

    Realmente, não ganhei muito curso. O cilindro do sky jacker é pouca coisa maior que o original, assim, o curso tb não tem como ser muito maior.
    Reparei que no kit da RE veio os batedores de suspensão, reduzindo o curso. Assim, creio que a saída seria colocar mesmos os amortecedores como vc fez, com um curso maior, além somente da "altura". Não fiz o teste ainda da rampa, desconectando a barra estabilizadora ou soltando os amortecedores.
    Mas como uso o carro praticamente pra viagens e expedições, vou deixa-lo como está que me atende. Até pelo menos o dollar voltar pra faixa dos R$2 e pouco rsrsrsrsrsrs Tá muito inviável importar agora!


    Grande abraço.
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #29
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    -img_3776.jpg

    Parachoque instalado, faltam as milhas e o guincho!

    Não gostei muito das rodas, devo pintar de preto nessa semana!

    Ta ficando 'bão'..
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #30
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    -img_3776.jpg

    Parachoque instalado, faltam as milhas e o guincho!

    Não gostei muito das rodas, devo pintar de preto nessa semana!

    Ta ficando 'bão'..
    Show! O jipe deve ser bom para o uso que a gente faz dele. Sendo assim, deve estar mais do que suficiente o seu. Continue dando feedback sobre a dirigibilidade. Estou numa dúvida danada entre molas de 2.5 ou 3.5...
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #31
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    -img_3776.jpg

    Parachoque instalado, faltam as milhas e o guincho!

    Não gostei muito das rodas, devo pintar de preto nessa semana!

    Ta ficando 'bão'..
    A propósito, por conta do lift de 3.5 você colocou já um draglink flip para evitar bumpsteer ou shimmy? Se não, está tendo algum desses comportamentos na suspa? Tô avaliando molas de 3.5 mas não queria ter que trocar a draglink, trackbar e etc no momento...
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #32
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Samucace....
    Só uma coisa a considerar, somente track bar reguláveis trazem o eixo para a posição original, as extensões do kit corrigem apenas a posição no sentido vertical, e o eixo permanece deslocado para a lateral.
    Esse foi o motivo de eu colocar track bars com regulagem.... Além de permitir tirar fora estas extensões q são alvo de reapertos ....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #33
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Show! O jipe deve ser bom para o uso que a gente faz dele. Sendo assim, deve estar mais do que suficiente o seu. Continue dando feedback sobre a dirigibilidade. Estou numa dúvida danada entre molas de 2.5 ou 3.5...
    Com certeza! Essa configuração está bem apropriada para minha proposta de uso!

    Quanto a dirigibilidade, na minha percepção, ficou boa.. sinto apenas que ele joga ainda um pouco pra lateral quando descola do chão e retorna!
    Seria esse comportamento que vc se referiu quanto ao bumpsteer ou shimmy? Poderia me orientar quanto a que peças usar, as causas e os sintomas?

    Configuração que ficou meu JK:

    Molas 3,5'' maiores, amortecedores mais altos e com pouca coisa maior de curso, batedores elevados, relocação das mangueiras de freios. Na dianteira, a draglink permaneceu a original, mas acho que ela já tem uma certa regulagem, apesar de não saber se a regulagem é suficiente; a trackbar foi substituída por uma regulável, os swaybar links permaneceram também originais. Na traseira, a track bar recebeu uma adaptação para elevar, mantendo o alinhamento original. As sways bar link foram substituídos por maiores.
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #34
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Samucace....
    Só uma coisa a considerar, somente track bar reguláveis trazem o eixo para a posição original, as extensões do kit corrigem apenas a posição no sentido vertical, e o eixo permanece deslocado para a lateral.
    Esse foi o motivo de eu colocar track bars com regulagem.... Além de permitir tirar fora estas extensões q são alvo de reapertos ....

    O kit que comprei veio a track bar dianteira inteira e a traseira veio um adaptador que elevou o ponto de fixação no eixo, corrigindo-o tb!

    -img_3770.jpg
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #35
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    -img_6882.jpg
    Essas foram as peças que chegaram. A track bar tem uma pequena parte roscada, diferente da original que era totalmente rígida. Creio que sirva para regulagem.
    A track bar traseira recebeu o adaptador que elevou ela, permanecendo na posição original.
    O restante está ai.

    Gostaria que me dessem opinião sobre o kit, se aparentemente ele atende.

    Como falei, só não fiquei 100% satisfeito pelos amortecedores não terem o curso maior, somente mais alto, o que me obrigou usar os adaptadores dos batedores, limitando o curso.
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #36
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Sim esta trackbar da RE é regulável... justamente para poder voltar o eixo na posição original, pois quando você levanta a vtr o eixo é deslocado para a lateral..
    A maioria dos adaptadores apenas volta a track bar para a altura original, mas não traz o eixo de volta permanecendo o eixo deslocado... isso é fácil de vc verificar, basta medir a distancia da borda interna da roda até o chassi... que deve ser igual de ambos lados.... esta é a função das track bar reguláveis.... também no caso das JKS a grande vantagem é eliminar estes adaptadores que são pontos vulneráveis de quebra.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa F3 Edu - Jabiraca
      Por Eduardo Velo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1116
      Última resposta: 20/04/2017, 17:54
    2. Projeto Jabiraca trucada
      Por Patrick.dz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2012, 21:53
    3. Algumas fotos da jabiraca
      Por neoti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/09/2011, 13:39
    4. Jabiraca - Cj5 1960
      Por roneydebrito no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/01/2009, 19:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade