Pessoal;
Apesar de fazer um pouco mais de um ano que possuo o Jeep, decidi, apenas agora, criar um tópico falando sobre ele.
Explicar-lhes-ei o porquê.
Desde pequeno sempre fui fã de jipes, especialmente do Willys, uma vez que ele fora uma das vertentes de sucesso da Segunda Guerra Mundial. Como ex-militar, sou apaixonado por veículos militares. Obviamente, o CJ-5 não poderia deixar de constar em minha lista de prediletos.
Em meados do início de 2011, adquiri meu primeiro 4x4, um Jeep Willys CJ-5, com as seguintes características (naquela época):
- Motor: BF-161
- Câmbio: 4 marchas adaptado dos Cj's mais novos.
- Pneus: Fate Super Agarre 7.50 - 16.
Na ocasião, entendia que esta configuração do jipe seria suficiente para aquilo que eu desejava. Vou além: era contra alterações e pretendia manter a originalidade do brinquedo.
Que engano... em pouco tempo, fui infetado pelo vírus "JáQuebacilus"... e o Tropeço (carinhosamente assim apelidado por ser tão desengonçado para andar no asfalto quando o personagem da Família Adams) começou um processo de mudanças que - hoje tenho noção disto - jamais terminarão.
Antes tivera comprado um Troller, dando de entrada o dinheiro que investi no meu Willys. Ao menos saberia que as prestações mensais teriam um prazo para terminar...

Foto de quando o Tropeço virou membro oficial da minha família, em nossa primeira viagem juntos, quando sai de São Paulo e fui até Borborema (SP) com ele e voltei, totalizando quase 1.000 km rodados num feriado, sem nenhuma pane!