x
Convex Datacenter
Página 14 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 1772
  • #157



    Excelente Jair!

    Assim fica bem fácil de entender!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #158
    Chegaram as primeiras peças





    Será que os cabos de vela que vieram no Sufão estavam ok? Parelhos sei que não estavam!



    Cabos novos, siliconados, supressivos 8mm instalados!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #159
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Me intrometendo

    SUPER SELECT 4WD

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

    4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

    N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

    4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.



    4WD TEMPO PARCIAL

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

    N Já citei acima.

    4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

    Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.


    BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

    Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

    Resumindo: A super Select tem uma opção de traçar de forma integral e usar no asfalto como as cherokee ZJ e outros que eu não lembro agora.

    Espero ter ajudado.

    Valeu men!
    Obrigado Eddie e Jair. Impressionante essa tecnologia da Mitsubishi.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #160
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Chegaram as primeiras peças





    Será que os cabos de vela que vieram no Sufão estavam ok? Parelhos sei que não estavam!



    Cabos novos, siliconados, supressivos 8mm instalados!

    []s

    Tio ! Comecou..já tem coisa p fazer no final de semana...kkk

    Entao, na epoca de willys, alguém me falou p volta e meia verifica oxidacao no rotor do distribuido e no contato da tampa do distribuidor. Além de claro, as velas e cabos de vela sempre em ordem.

    No Pacato, eu troquei os dois (rotor e tampa). P falar a verdade, não senti diferença ou melhora alguma, mas fiz. Os cabos vierem errados quando importei. Dessa ultima vez veio certo, devo trocar amanha.

    obs.: Nao joga fora esses cabos velhos, vai p "caixinha de gambiarra"..rs

    Abraços!

  • #161
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tio ! Comecou..já tem coisa p fazer no final de semana...kkk
    Entao, na epoca de willys, alguém me falou p volta e meia verifica oxidacao no rotor do distribuido e no contato da tampa do distribuidor. Além de claro, as velas e cabos de vela sempre em ordem.
    No Pacato, eu troquei os dois (rotor e tampa). P falar a verdade, não senti diferença ou melhora alguma, mas fiz. Os cabos vierem errados quando importei. Dessa ultima vez veio certo, devo trocar amanha.
    obs.: Nao joga fora esses cabos velhos, vai p "caixinha de gambiarra"..rs
    Abraços!

    Os cabos e umas outras coisinhas já estão numa caixa com o nome do jipe. Depois os cabos irão integrar o kit de peças + ferramentas que ira morar no carro. Já estão morando no cabo: uma cinta de reboque 10ton, duas anilhas e um jogo de cabos para "chupeta", além de um toco para calçar o macaco.

    Tirando os filtros, as peças que chegaram (buchas de bandeja, pivô e borracha dos tirantes) serão serviço para oficina assim que chegarem as pastilhas de freio e as molas (que ainda não comprei), mas serão ou reforçadas para gnv ou para veículos blindados)

    Já achei o rotor e agora quero a tampa do distribuidor. Prefiro rodar com novos e ter os velhos como back-up.

    Agora os cabos de vela novos fizeram diferença. Não sei se mais psicológica que real, mas senti a rotação do motor mais constante e ligeiramente menor.

    Abraços!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #162
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Em tempo:

    Consegui contato por telefone com a RMolas, e advinha, não tem/não fabricam as molas para as pajero do modelo do Sufão.
    De volta as buscas.
    Tio, não sei se já conhece. Tem essas duas fábricas de molas, Molas Tigre (RJ) e Manus Molas (SP). Tem um pessoal aqui, que usou o serviço deles para uma F-1000 e Unimog e aprovaram. Não tenho o telefone, mas na NET acho que acha fácil.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #163
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Tio, não sei se já conhece. Tem essas duas fábricas de molas, Molas Tigre (RJ) e Manus Molas (SP). Tem um pessoal aqui, que usou o serviço deles para uma F-1000 e Unimog e aprovaram. Não tenho o telefone, mas na NET acho que acha fácil.
    []'s
    Bom saber JRoberto,

    A Tigre eu mandei e-mail mas até agora nada. Vou procurar essa Manus Molas. Molas Helicoidais em São Paulo – SP | Manus Molas

    Grato

    []s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #164
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Eita lasqueira! Os cabos de vela tava parecendo um mostruário de casa de peças. kkkkkkkkkk

    Vai uma dica

    Passa limpa contato nos bornes externos e internos da tampa do distribuidor e depois da uma raspada de leve neles. A mesma coisa no rotor.

    Não se esquece de passas limpa contato no soquete que vai por fora do distribuidor. Ele cria crosta e dá um falhamento dos infas.

    Tive um falhamento quando em marcha, pé no freio e AC ligado oscilava RPM até morrer. Quando desligava o AC melhorava mas com o tempo ficou ruim com AC e sem AC.
    Pensei em ser cambio, tampa de distribuidor, regulador de pressão, bomba de combustível, cabos e velas, cabos de bateria, bateria fraca, alternador ruim, ponto de ignição, rotor...

    Quando consegui desconectar o bicho tava cheio de crosta. Limpei, conectei e ficou zero!

    Lavei o motor algumas vezes e com extrema certeza entrou água nele.

    E dale peça nova no SUFÃO!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #165
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Eita lasqueira! Os cabos de vela tava parecendo um mostruário de casa de peças. kkkkkkkkk
    Vai uma dica
    Passa limpa contato nos bornes externos e internos da tampa do distribuidor e depois da uma raspada de leve neles. A mesma coisa no rotor.
    Não se esquece de passas limpa contato no soquete que vai por fora do distribuidor. Ele cria crosta e dá um falhamento dos infas.
    Tive um falhamento quando em marcha, pé no freio e AC ligado oscilava RPM até morrer. Quando desligava o AC melhorava mas com o tempo ficou ruim com AC e sem AC.
    Pensei em ser cambio, tampa de distribuidor, regulador de pressão, bomba de combustível, cabos e velas, cabos de bateria, bateria fraca, alternador ruim, ponto de ignição, rotor...
    Quando consegui desconectar o bicho tava cheio de crosta. Limpei, conectei e ficou zero!
    Lavei o motor algumas vezes e com extrema certeza entrou água nele.
    E dale peça nova no SUFÃO!
    Muito bem lembrado Jair,

    Farei essa limpeza amanhã mesmo enquanto as peças novas não chegam. Terei que voltar no eletricista, hoje dei falta das luzes de freio.....pode ser bobeira ou algo mais. Como foi feito serviço recente, vou levar lá direto.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #166
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Muito bem lembrado Jair,

    Farei essa limpeza amanhã mesmo enquanto as peças novas não chegam. Terei que voltar no eletricista, hoje dei falta das luzes de freio.....pode ser bobeira ou algo mais. Como foi feito serviço recente, vou levar lá direto.

    []s
    Acompanhando....o Sufão vai ficar zero!!

  • #167
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Acompanhando....o Sufão vai ficar zero!!
    Tks Joel

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #168
    Garimpando aprendendo e compartilhando

    Velas de Ignição para pajero 3.0 v6 12v SOHC

    NGK- BPR5ES-11
    DENSO W16EPR-11
    CHAMPION RN11YC4

    -codificacao-ngk.jpg

    []s

    Não resisti e comprei as velas....

    Produto
    Quant
    Valor Unitário
    Valor Total
    Vela de ignição Ngk BPR5ES 6 R$ 7,59 R$ 45,54

    VALOR DO FRETE:
    R$ 12,30

    DESCONTO:
    - R$ 0,00

    SUB TOTAL:
    R$ 45,54

    TOTAL DA COMPRA: R$ 57,84



    Agora é esperar chegar.
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 18:07
    4. Jipão quase comprado
      Por dougMG no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/01/2009, 13:43
    5. To comprando um JIPÃO.
      Por leomichetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade