x
Convex Datacenter
Página 2 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 296
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2



    Parabéns Marcelo! Vai deixá-la do seu jeito em breve e que venham os passeios!

  • #14
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Marcelo,

    Passando para registrar meu cumprimentos.....que a YODA te proporcione SÓ ALEGRIAS!

    LINDA VIATURA!

    Abraço.
    Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #15
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Valeu F.Oliveira e Feitosa
    Espero poder cortar o mundão com o Yoda. Que a força esteja com vcs. kkk

    ---------------------------

    Então, rodei uma semana com o Yoda e já percebi que tem muita coisa a ser revisada. Mas primeira coisa que fiz foi colocar um alarme e um rádio Pioner. O alarme q estava tinha sido desativado e estava estragado. Coloquei um Positron com sensor de presença. O problema é q esqueci duas ve3zes do dito cujo e tive de voltar a pé. kkkkkkk.

    Primeiro o cilindro superior ou inferior de embreagem não está bom. Chegava a fazer barulho ao pisar e uma vez eu tive de puxar o pedal de embreagem com a mão para q ele voltasse ao lugar.
    Depois também verifiquei que o freio está puxando muito para a direita ao pisar nele.

    Fui no sábado a uma oficina de minha confiança e vi uma porção de coisinhas a fazer.
    Bom tem q trocar pivo inferior direito, bieleta direita, os discos de freio estão beeeeeeem marcados e os tambores de freio traseiros tbm estão muito finos. Vi eles regulando o freio de mão e foi quase até o fim da regulagem para ficar com o freio de mão firme. Tbm me mostraram uma tabela e a medida do tambor num paquimetro. Provavelmente o tambor é de fábrica mesmo.

    Lá se vão uns 1500 ou mais...

    Um abraço
    Marcelo,

    Realmente esse é só o começo. A revisão bem feita da viatura tem relação direta a sua felicidade no relacionamento com ela..rs. Vai gastar, sim, vai gastar. Mas vai ter a viatura confiável, que não lhe trará problemas pelos próximos inúmero mil km. Afinal, já sao 18 anos de uso, e nem sempre os antigos donos tiverem o cuidado necessário.

    Com relação ao tambor de frio, discos e pastilhas nao sei dizer quanto a necessidade real de serem produto originais toyota.

    Em relacao ao pivo inferior de direção, esse nao tem jeito. Há inúmeros relatos de quebra de pivo de direção quando instalados um pivo NÃO originail. E o preço desses pivos não é bartao. Já faça a cotacao lá nas lojas de Ponta Porã, acredito que os pivos sao os mesmo do modelo a diesel.


    abraços

  • #16
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Não vai gastar menos que 5 mil, realmente. Só um jogo de pneus leva 2 mil…


    Basicamente, vai ter que fazer os freios dianteiros e traseiros. Trocar os pneus e pivos de direção. Trocando todos os fluidos e filtros, limpeza de bico e TBI, troca de correias e esticadores, válvula termostática e aditivo, velas e cabos de vela. Vai passar do 5 muito fácil.

    Mas nao desanima, o carro é muito bom e compensa muito deixar o carro em ordem para não ter surpresas desagradáveis.

    abraços

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Basicamente, vai ter que fazer os freios dianteiros e traseiros. Trocar os pneus e pivos de direção. Trocando todos os fluidos e filtros, limpeza de bico e TBI, troca de correias e esticadores, válvula termostática e aditivo, velas e cabos de vela. Vai passar do 5 muito fácil.

    Mas nao desanima, o carro é muito bom e compensa muito deixar o carro em ordem para não ter surpresas desagradáveis.

    abraços
    Vou de leve Rubens, arrumando aos poucos. Essa semana vou fazer sistema de freios que está me deixando preocupado. Só tem um pivô ruim, por isso vou de genérico de boa marca agora e no 13º eu compro e troco os 4 por originais.

    Mês que vem vou fazer fluidos, limpeza de bicos, tbi, troca de velas e cabos.

    Cara, sou professor, a grana é curta pra fazer tudo de uma vez.

    MAndei uma MP pra vc. Chegou a ver?

    Um abraço.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Use somente pivôs originais, custam mais caro, mas duram uma eternidade, os paralelos duram muito pouco e comprometem a segurança, costumam quebrar e a roda pode cair, minha opinião de quem já teve Hilux picape e Sw4!

  • #19
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vai passar do 5 muito fácil.
    Rsrs, peguei leve pra não assustar o colega, mas você foi na lata, rsrs.

    Sobre os pivôs, não há logica,por falta de grana, colocar um paralelo + m.o. para depois trocar. Faz mais sentido encostar o carro por uns meses e gastar uma vez só.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #20
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Vou de leve Rubens, arrumando aos poucos. Essa semana vou fazer sistema de freios que está me deixando preocupado. Só tem um pivô ruim, por isso vou de genérico de boa marca agora e no 13º eu compro e troco os 4 por originais.

    Mês que vem vou fazer fluidos, limpeza de bicos, tbi, troca de velas e cabos.

    Cara, sou professor, a grana é curta pra fazer tudo de uma vez.

    MAndei uma MP pra vc. Chegou a ver?

    Um abraço.
    Marcelo,

    Vi sim sua MP, guenta aí que vou responder...

    Tem que ir arrumando aos poucos mesmo, o Pacato eu comprei em maio-2014, e 5 meses depois ainda tem manutenção programada a ser feita. Esta acabando, mas tem. As notas fiscais eu estou colocando todas dentro de uma caixa de sapato, no fundo do guarda-roupas. Tenho ate medo do dia que tirar para ver quanto realmente gastei..rs. Ainda faltam pequenos detalhes como cabo de velas novos, coletor de exaustão, polias de serviço e reparo da alavanca da cx de marchas a serem trocados. Mas te falo, o Pacato, hj esta impecável... excelente para dirigir, o consumo urbano com ar e pneus 31" batendo sempre nos 7,1 km/l .

    Antes de trocar o pivo com problema por um paralelo, pesquise o preço do original em CSS e nas lojas de Ponta Porã. As CSS dividem em 3x no cartao. As vezes compensa dividir no cartao do que pagar numa peça e nao trocar.

    Da uma olhada nesse topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...os-da-sw4.html (Pivôs da SW4)


    abraços!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Primeiro round.

    Fotos do primeiro round na oficina. kkkkk

    $$$$$$$
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-002.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-003.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-001.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-005.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-006.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #22
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    É isso ai Marcelo,

    Deixar o carro em dia e ficar pobre, "faz parte" ....kkkk

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    É isso ai Marcelo,

    Deixar o carro em dia e ficar pobre, "faz parte" ....kkkk
    Agora comprei os pneus. Pensei em comprar na viagem, mas tenho que usar o carro até o fim do ano no dia a dia. Não dá pra aguentar com esses pneus de trilha. Comprei pela internet no Wallmart, pneu Timberline Dayton 235/75 r15 a 375 reais cada, o q vai dar 150 por mês em 10 vezes.

    Nesta semana vou envelopar o teto e o capô com padrão fibra de carbono. Lá se vai mai$$$$$$$.

    Haaaa! A troca de fluido de freio resolveu uns 60 % do problema da embreagem. Ela estava dura e fazendo barulhos estranhos. Agora está mais leve e sem travar no fundo. Provavelmente era o fluido q estava pra lá de vencido.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #24
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Agora comprei os pneus. Pensei em comprar na viagem, mas tenho que usar o carro até o fim do ano no dia a dia. Não dá pra aguentar com esses pneus de trilha. Comprei pela internet no Wallmart, pneu Timberline Dayton 235/75 r15 a 375 reais cada, o q vai dar 150 por mês em 10 vezes.

    Nesta semana vou envelopar o teto e o capô com padrão fibra de carbono. Lá se vai mai$$$$$$$.

    Haaaa! A troca de fluido de freio resolveu uns 60 % do problema da embreagem. Ela estava dura e fazendo barulhos estranhos. Agora está mais leve e sem travar no fundo. Provavelmente era o fluido q estava pra lá de vencido.

    Um abraço.

    Legal Marcelo,

    Aos poucos as coisas vao se ajeitando.

    Ainda bem que era só o fluido de embreagem!

    Daqui a pouco o carro esta revisada, com manutenção em dia e super confiável para pegar essas estradas !

    abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 - 4Runner.
      Por celtics no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/02/2022, 08:12
    2. Hilux SW4 96 2.7 4runner X Hilux SR5 98 turbinada.
      Por xexelo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/07/2016, 16:59
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 11/09/2012, 21:03
    4. Oportunidade hilux cd 4x4 1996
      Por saulus trolleiro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 21:40
    5. Vendo Hilux CD 2.8 1996
      Por mcoimbra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/02/2009, 15:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade