x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 86
  • #1
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0

    Ranger Supercab 99 Maxion - '' TUC TUC ''




    Meu colegas foristas, venho aqui apresentar minha nova viatura:

    Ranger supercab 99 2.5 maxion diesel com cacamba de 7 pes.

    Troquei ela pela minha sw4 3.4 v6 gasolina, no intuito de aumentar a autonomia e principalmente por conta da cacamba. eu sempre tive vontade de ter uma ranger com portas suicidas.

    Vou colocar umas fotos e ai vou contando sobre o que pretendo fazer pra deixar essa danada do meu jeito!!

    Ranger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9664.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9665.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9666.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9667.jpg
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #2
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    O carro ate que esta bom, os pneus estao 1/2 vida, a suspencao esta zeradinha, eletrica com tudo ok, esta com os bancos do veloster ( o do motorista eletrico).
    Precisa tirar alguns vazamentos de oleo, e arrumar o motor do 4x4 e funcionar o ar quente (que esta eliminado).
    Primeira coisa que fiz foi colocar o escapamento diretao, la no Dinhos escapamentos e usei uma ponteira dupla do Polidao,
    Ficou com um barulho ANIMAL,pra quem gosta ne!!!! kkk
    seguem fotos:
    Ranger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9670.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9679.jpg
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #3
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Motor do 4x4.
    Fui ate um colega mecanico Italo que testou o motor do 4x4 e disse que ja era.... ele tinha la um de troller, testou na bancada e funcionou. Trocou os plugues (que sao diferentes ) e colocamos no carro e nao funcionou.
    Ai comecou a minha saga: testamos o botao, o vacuo, o modulo, e a energia nao chegava la embaixo no plug.
    desistimos nesse dia.
    Dois dias depois levei a Ranger em um auto eletrico aqui perto pra ele pesquisar o chicote.
    Resumindo o carro ficou la 10 dias, verificaram o carro todo, mandaram recondicionar este motor que e do troller 2002 e NADA!!! Foi quando decobriram que o motor desta ranger, envia um sinal para o modulo gem e este devolve a energia ao plug. Pois bem eles pegaram um motor da ranger plugaram la e funcionou perfeito na hora!!!
    E eu tive que morrer com uma grana e ainda fiquei com um motor eletrico do troller 2002 revisado.....
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Poderia ter colocado o sistema de engate manual, com alavanca. Nunca mais teria problemas!!! Mas está bem bonita. Só aconselho quando for mexer no motor, já mexa para valer, colocando bicos do 2.8 e tal (tem a fórmula aqui no fórum). Vai ficar outro carro! Como ela tem as rodas pretas, eu tiraria o mata cachorro cromado e colocaria um pretão fosco também. E instalaria cablighs (aquelas luzes sobre a cabine, inclusive aqui no fórum tem fotos de colegas que colocaram em suas Rangers, ficou muitoo legal). Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Fala Raphael beleza???

    Entao meu camarada, quanto ao engate manual eu acho bem legal e ate tentei comprar, fiz um contato aqui pelo forum com a easy traction e nao obtive resposta. No final foi ate bom pois gastei 750 entre mao de obra eletrica e motor novo, menos da metade do engate manual e ainda fiquei com o carro original.
    O mata cachorro eu gostei e os milhas iluminam bem pretendo manter, preciso de um sto antonio para apoiar algumas coisas e ainda nao sei se vou de preto ou cromado, vai depender do usadinho que encontrar com preco bom...

    Vou instalar o lift suspension de 3 da gpartsbr, as pecas sao bem parrudas e de aco, diferentes das originais de sao de ferro fundido, porem pelo preco do kit poderia vir melhor acabado, tive que levar no torneiro para encaixar os tubos nos jumelos e arredondar a peca da barra de torcao dianteira. seguem fotos de como veio e como ficou para instalacao:
    Ranger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9684.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9836.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9839.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9840.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9842.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9841.jpg
    Primeira foto como vem o kit
    penultima foto comparativo peca original e do kit
    essa peca da dianteira corre em uma outra peca chamada isolador da barra de torcao que e arredondada, e como a do kit veio quadrada tive que mandar no torneiro pra ficar perfeito.

    Assim que ela sair do mecanico, ja estara com lift 3 ai vou mandar restaurar as rodas e pintar de grafite brilhante e instalar os 32 at que ja comprei.

    Logo posto as novidades!!!
    4X4 Brasil
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #6
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Logo na semana que peguei a Ranger fomos ao guaruja passear e testar o desempenho na estrada.
    Foi muito bem, mais na volta suindo a serra em quinta marcha a 90 / 100 km/h notei a temprerarura subindo bem devagar, nos ultimos metros de subida ela estava no ultimo ponto branco antes do vermelho. Quando chegamos na reta comecou a baixar e consguimos chegar em casa.
    No dia seguinte tinha vazado toda a agua do carro pela parte de traz do motor olhei bem e nao consegui saber se era o cavalete duplo de agua ou selo do motor, completei a agua e levei no mecanico de confianca ( Vitoria diesel zs sp ), chegando la o Adriano tirou o cavalete que nao estava furado.
    Resultado: tem que tirar o motor, e JAQUE vai tirar ne....rs
    Quando tirou o motor pudemos ver que tinham muitas coisas a fazer porem coisas simples e ja approveitei pra trocar correias e etc.

    - kit da correia

    - retentor do comando
    - retentor do virabrequim
    - retentor do volante
    - correia dentada
    - correia do alternador
    -correia do ar condicionado
    - rolamento da correia do ar condicionado
    - rolamento do esticador da correia
    - junta da tampa de valvula
    - rolamento da tampa dianteira de distribuicao
    - estrela do rolamento da tampa
    - cavalete de agua reto
    - cavalete de agua traseiro duplo
    - 4 selos do bloco do motor
    - 1 selo do cabecote
    - embreagem s/ atuador
    - respiro antichamas
    - valvula termostatica
    -radiador de oleo ( que vai em cima do filtro)
    - junta da carcaca da valvula termostatica
    - junta triangulo da agua
    - radiador do ar quente

    Bom achei que fosse simples mais quando comecei a cotar os precos fique de cabelo em pe!!!

    Cotei na sonervig deu 10 mil na superfor 9 Ai pensei, vou deixar o carro de lado pois nao vale a pena.....Ai apareceu uma luz que foi o Marcos da Polipecas com atendimento de primeira e so trabalha com pecas originais Mwm. Resultado tudo menos a embreagem por 1700 ou seja existe diferenca de 500% entre um fornecedor e outro, isso pq cotei em 5 de sp.
    A embreagem eu achei por 3000 em um por 1800 na media ai alguns amigos disseram: Compra recondicionada de 500 pila,
    Nao desisti e encontrei nova original Luk por 850.
    Segue foto das pecas da revisao inicial:
    Ranger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9821.jpg
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #7
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Colegas foristas,

    A ansiedade e tanta de montar a danada que nem me apresentei.... ME DESCULPEM !!!!
    Sou o Luis da Rural e como o pessoal me conhece, sou de sao paulo zona sul.
    Ainda tenho a Rural que esta na saga do funileiro...depois de 2 anos de trilha direto tive que encostar.
    A historia da ranger e a seguinte, eu ja tive outra ranger, uma 2002 dupla 2.8 power stroke, mais ela tinha um grande defeito: era 4x2... antes dela eu tinha uma cheroka sport e apesar de um super caro para trilhas eu nunca fui pro barro com ela... comprei a rural para trilhas e me apaixonei pelo negocio, ai vendi a ranger 4x2 e peguei uma sw4 4runner v6.
    A toyota e um super carro fiz algumas expedicoes com muito conforto e seguranca, porem sentia falta de uma cacamba e de um carro mais economico ( diesel).
    Foi ai que surgiu um negocio na sw4 pela ranger e como gosto muito dessa configuracao eu peguei. E ai seguirei com a historia dela por enquanto de melhorias ate poder fazer postagens de viagens e lugares.
    Espero sempre receber as dicas, ideias e palpites dos amigos e compartilhar de nossas experiencias tambem.
    Aqui todos sao bem vindos!!!

    Ate mais

    Luis Rief
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #8
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Lift suspencao de 3pol instalado, na traseira esta no maximo e na dianteira no minimo, vamos colorar o motor pra regular a dianteira. Seguem fotos de como esta:
    Ranger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9848.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9849.jpg
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #9
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Motor:

    Foram trocados todos os retentores, juntas, selos, mangueiras, canos, tubos, correias, esticadores e rolamentos, resfriador de oleo, regulou as valvulas, deu um passe de pedra no volante e instalacao da embreagem zero. Todas as pecas originais.
    Ranger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9828.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9827.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9830.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9851.jpg
    Agora estamos aguardando chegar o radiador de ar quente, para montar todo o painel por dentro e a parte do ar no cofre pra poder colocar o bixo de volta no lugar. Provavelmente segunda......

    Aproveitei hoje para dar uma bela lavada no cofre, arranquei o forro velho e vou aplicar a fita vedacit.
    Ranger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9844.jpg

    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Vai ficar muito boa a ranger. Esse modelo é lindo, essas portas entao ! Sinto muita falta no mercado de pickups cabine estendidas. Essa esta no jeito.. diesel e 4x4! Estando dando um bom trato na bixa, vai lhe trazer muitas alegreias

    E os pneus, esses já são os 32 ?

  • #11
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Fala Rubens beleza???

    Nao sao esses nao, esses ai sao os originais 235/75/15 os 32 estao aguardando sair da mecanica ai vou levar aqui perto no polidao para restaurar as rodas, remover a tinta das calotinhas e pintar as rodas de grafite brilhante.
    To louco pra ver com os pneus mais fazer o que ne.
    Ranger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9672.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9673.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9674.jpgRanger Supercab 99 Maxion -  '' TUC TUC ''-img_9675.jpgEsses sao os pneus que vou colocar, nas fotos do post anterior ela ja esta mais alta 7,5 cm.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #12
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Eu tambem sempre gostei da estendida, ja tive uma dupla 2.8 tgv mais era 4x2 .... ainda bem que vendi pois agora apareceu essa.
    Poderiamos ter triton, hilux, nova ranger, todas existem versoes extendidas em outros paises.
    Obrigado pela visita ao topico...

    Ate mais..
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 02/01/2013, 22:11
    2. Ranger SuperCab 4x4
      Por rangola4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 31/12/2010, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade