x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96
  • #25
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4



    É isso Carlo.
    Depois da encrenca a bonança e mais uma história para contar.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Suspensão

    Realmente essa imagem dos trailers com pontas de eixo quebradas são mais comuns que gostaríamos, por isso estou fazendo algo bem reforçado.
    Usei eixo dianteiro de Rural 4x2, alarguei 30cm, e fiz um axle truss interno. A suspensão com molas helicoidais e amortecedores de F350. Preciso que fique macio o suficiente para reduzir impactos nas pontas de eixo e firme suficiente para não ficar "bobo" em velocidades mais altas (100km/h).

    Então optei por fazer um modelo de eixo "de arrasto", com buchas traseiras de gol, porém acho que colocarei mais um mancal central, uma vez que o chassis fiz com 3 longarinas, então posso usar 3 braços até o eixo, aumentando a resistência do conjunto ao atravessar areia fofa ou barro. Vale lembrar que puxarei com a F1000, que é pesada e tem muito torque, portanto em terrenos pesados pouco se sente o esforço do conjunto. Daí quanto mais forte melhor.

    Vou olhar lá no portal Macamp. Não vi muita coisa diferente por lá. Pena é que é tudo muito caro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante com trailer colibri-20140330_104407.jpg   Bandeirante com trailer colibri-20140330_104414.jpg   Bandeirante com trailer colibri-20140330_104441.jpg   Bandeirante com trailer colibri-20140330_104446.jpg   Bandeirante com trailer colibri-20140330_104434.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    EDIN, porque você não usou feixe de molas? Acho um sistema mais confiável e simples, assim como de manutenção mais fácil em locais ermos!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #28
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    EDIN, porque você não usou feixe de molas? Acho um sistema mais confiável e simples, assim como de manutenção mais fácil em locais ermos!
    tenho um compressor de ar rebocavel com feixe de mola e um identico com barra de torçao ( igual essa do trailer do Carlos), O com barra de torçao é muito mais estavel, o outro com feixe de molas fica "quicando" de lado enquanto o outro segue uma trajetoria mais correta..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #29
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi turma,
    obrigado pelo apoio, agora já estou no Rio, mas deixei o trailer em Três Corações no moleiro justamente para mudar o sistema de suspensão. Quando estiver pronto posto fotos.
    Agora vou reapertar todos os parafusos da Band pois, as estradinhas de MG... judiaram!
    Grd Abr a todos.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu ia colocar feixe de molas, mas no final acabei fazendo esse sistema aí mesmo. Se não der certo eu partirei para um feixe traseiro de S10.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tenho um compressor de ar rebocavel com feixe de mola e um identico com barra de torçao ( igual essa do trailer do Carlos), O com barra de torçao é muito mais estavel, o outro com feixe de molas fica "quicando" de lado enquanto o outro segue uma trajetoria mais correta..
    Eu tenho um reboque de dois eixos multiuso (cargas) e é eixo torsão. Não questionei o eixo torsão, e sim o sistema que o EDIN usou. Na opção por torsão acho melhor também. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #32
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi turma, alguma fotos:
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2458.jpg calçamento em pedra rua em São Thomé das Letras
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2463.jpg vista da saída da cidade ST das Letras
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2485.jpg cachoeira do Véu de Noiva, vejam a falta d´agua são mais de 8 meses de estiagem na região
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2500.jpg poço das esmeraldas em Sobradinho
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2496.jpg Atelie e restaurante do Sr Adão (vulgo Bilu), construção toda em pedras sobrepostas, caminho para o poço das esmeraldas.
    Abs tdos
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu não usei de torsão pois não tem curso nenhum. Já tive um reboque com barras de torção, e não tinha como estimar se estava muito pesado ou não pois o sistema pouco oscila. Por ser duro demais, as pontas de eixo acabam quebrando, como vimos nesse caso e presenciamos em tantas outras vezes. No meu caso descartei logo essa opção pelo que citei e mais a pouca opção aqui aonde moro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Pecca,
    Conta mais sobre a viagem.
    Voce levou o trailer?
    Como se comportou a Fuziband?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #35
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Oi turma,
    obrigado pelo apoio, agora já estou no Rio, mas deixei o trailer em Três Corações no moleiro justamente para mudar o sistema de suspensão. Quando estiver pronto posto fotos.
    Agora vou reapertar todos os parafusos da Band pois, as estradinhas de MG... judiaram!
    Grd Abr a todos.
    Sera que a estrutura do Trailer vai aguentar o novo sistema?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #36
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Dudu - o moleiro mostrou umas carretinhas para transportar animais com sistema de feixe de mola e amortecedor e realmente concluir que ele sabe o que monta, assim estou tranquilo e quando estiver pronto, postarei fotos, só lembrando que ele me disse um prazo de 60 dias para fazer devido a outros serviços na frente do meu.
    Hercilio - a Band puxou numa boa, como as estradas de terra estão muito secas e com muito cascalho solto, nas subidas puxava o trailer em 4x4 em reduzida, devido aos solavacos da estrada e, eu não queria quebrar o eixo de novo!
    A Denise dona da "loba" conhece o lugar e sabe como essas estradas estão! São mais de 8 meses sem chuva e o chão ta duro que nem concreto.
    Alguma fotos:
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2454.jpg entrada na cidade, puta ladeira!
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2457.jpg calçamento tipo da cidade.
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2460.jpg vista do alta da cidade. Bandeirante com trailer colibri-sam_2466.jpg restaurante tipico da área.
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2481.jpg preparando uma carne na pedra com fogo de lenha, tava frio PKcT!
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2483.jpg patroa e trailer ao fundo. Bandeirante com trailer colibri-sam_2486.jpg Bandeirante com trailer colibri-sam_2484.jpg Cachoeira Véu de Noiva.
    como notam falta água na área.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Passeio de Discovery com Trailer
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2013, 23:38
    2. Trailer
      Por Cirdan no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/02/2011, 10:14
    3. Puxar trailer com frontier
      Por kohama no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/07/2008, 10:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade