x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 96
  • #13
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    So fazendo uma observacao: antes era exigido CNH cat E. Agora B. Abraco.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #14
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Ótimo tópico, Carlo.
    Mostrei as fotos para a patroa e fiquei enrolado. Lembrou das andanças nos velhos tempos (Motocross e escotismo) e avisou que tá na hora de voltar para a estrada agora sem pressa.
    Parabéns pelo trailer e bons acampamentos com ele. Uma dúvida: como é o comportamento dele em estradas com lama? Já fez o teste?

  • #15
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    rfdex,
    obrigado pela correção.

    Sofiati,
    já passei em terreno molhado, subindo e descendo morro com tração nas 4 e a vezes em reduzida, agora lama braba... ainda não aconteceu!
    Bandeirante com trailer colibri-pict0015.jpg Bandeirante com trailer colibri-pict0007.jpg com calma se chega longe, HE, he, he!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse eu estou fazendo. Está meio parado por conta da $$$ curta. No momento estou fazendo os reservatórios de água que ficam debaixo do assoalho. Serão 172 litros de água potável e 56 de água cinza. Banheiro porta potti com reservatório próprio.

    Ainda falta fazer o slide-out traseiro para passar de 4m para 5,6m internos quando parado.

    Em relação a CNH, tem que calcular o PBT combinado (Rebocador + Trailer). Se passar dos 3500kg tem que ter CNH C, se manter no máximo 3500kg pode ser CNH B.
    Com CNH C ou D, pode rebocar articulado até 6000kg, sendo o peso do veículo rebocador sem limite máximo.

    No meu caso, como o meu trailer terá cerca de 1000kg, a F1000 combinada com o trailer me obrigará a CNH C ou superior. Como eu tenho CNH D estou tranquilo.

    Esse trailer está no momento com pneus 31", porém usará os 33" que estão na F1000 no momento, pois o objetivo é transpôr locais difíceis. O assoalho está a 80cm do solo, o eixo é um dianteiro de Rural 4x2 com reforço interno e alargado em 30cm. As pontas foram soldadas para ficarem retas, porém acho que terei que modificar o sistema no futuro. Quaro usar pontas de eixo mais fortes que da Rural.

    Eu estou fazendo esse trailer com o mesmo objetivo, poder descansar com conforto. A patroa complica muito com barracas, e cada vez que vamos acampar tem que juntar um monte de tralhas, dessa forma é só atrelar, carregar baterias, água e mantimentos. O resto estará instalado pronto para uso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante com trailer colibri-20140503_172510.jpg  
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Edintruder,
    já que estas com a mão na massa, no forum da macamp tem um pessoal que partiu para construir, o próprio trailer e tem uma boas ideias com materiais nacionais e de menor custo.
    Cara abre um tópico só para contar passo-a-passo essa empreitada. Garanto que haverá muito pitaco e boas ideias!

    Hercílio,
    desculpe não ter visto o comentário do amigo. Eu vejo como grande vantagem o trailer: vc desengata do veiculo e pode fazer passeios na redondeza, o custo de diária em relação as pousadas, principalmente em alta temporada e, o principal -
    "acordar a noite ir ao banheiro sem mudar o ambiente, lembrando que lá fora chove canivete!" . He, he,he
    Bom fim de semana a todos
    4X4 Brasil
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #18
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi turma,
    passei oito dias fora de casa, eu e a patroa fomos conhecer a cidade de São Thomé das Letras/MG. Partimos no dia 18/AGO de Mangaratiba (lembrando que guardo o trailer no sítio de um amigo) para STh das Letras, via Dutra (BR-116) até Itatiaia e saímos para a BR-354 com destino a Caxambu. Bom nesse trecho foi tudo no asfalto, o problema começou na chegada a Caxambu, utilizando o Maps do Google, foi apresentado o caminho Caxambu a Cruzilia e depois de Cruzilia a S.T das Letras. Só que infelizmente as vias não estão bem sinalizadas na cidade de Caxambu e fomos perguntar a um grupo de caminhoneiros da cidade, como chegar a S.T das Letras. Os caras foram super informativos e nos indicaram como chegar, em menor tempo e percurso de Caxambu, indo em direção a Cruzilia, mas não chegando a ela, pois tinha uma entrada a meio caminho.
    Senhores, o "tár" caminho foram só 42 Km de terra batida, com direito a todas "custelas de vaca" e pequenas valetas ou buracos.
    Gente, o meu Trailer não resistiu e partiu o eixo do lado direito.
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2442.jpg Bandeirante com trailer colibri-sam_2450.jpg
    Isso aconteceu as cinco da tarde, faltando uns 12 Km para o Camping do Noel.
    Olha, foi uma ducha das geladas, pois não conhecia-mos ninguém na área e já tava frio PKCt e escurecendo. Falei a minha esposa, pega o que precisa no trailer e vamos chegar no camping, lá iremos conseguir ajuda.
    Bom, chegamos lá pelas oito Hs e fomos atendidos pela proprietária Dona Rosangela, que nos tranquilizou e forneceu um Chalé para passarmos a noite.
    (Continuo amanhã), tenho que pegar filha na Faculdade.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Oi turma,
    passei oito dias fora de casa, eu e a patroa fomos conhecer a cidade de São Thomé das Letras/MG. Partimos no dia 18/AGO de Mangaratiba (lembrando que guardo o trailer no sítio de um amigo) para STh das Letras, via Dutra (BR-116) até Itatiaia e saímos para a BR-354 com destino a Caxambu. Bom nesse trecho foi tudo no asfalto, o problema começou na chegada a Caxambu, utilizando o Maps do Google, foi apresentado o caminho Caxambu a Cruzilia e depois de Cruzilia a S.T das Letras. Só que infelizmente as vias não estão bem sinalizadas na cidade de Caxambu e fomos perguntar a um grupo de caminhoneiros da cidade, como chegar a S.T das Letras. Os caras foram super informativos e nos indicaram como chegar, em menor tempo e percurso de Caxambu, indo em direção a Cruzilia, mas não chegando a ela, pois tinha uma entrada a meio caminho.
    Senhores, o "tár" caminho foram só 42 Km de terra batida, com direito a todas "custelas de vaca" e pequenas valetas ou buracos.
    Gente, o meu Trailer não resistiu e partiu o eixo do lado direito.
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2442.jpg Bandeirante com trailer colibri-sam_2450.jpg
    Isso aconteceu as cinco da tarde, faltando uns 12 Km para o Camping do Noel.
    Olha, foi uma ducha das geladas, pois não conhecia-mos ninguém na área e já tava frio PKCt e escurecendo. Falei a minha esposa, pega o que precisa no trailer e vamos chegar no camping, lá iremos conseguir ajuda.
    Bom, chegamos lá pelas oito Hs e fomos atendidos pela proprietária Dona Rosangela, que nos tranquilizou e forneceu um Chalé para passarmos a noite.
    (Continuo amanhã), tenho que pegar filha na Faculdade.
    Que !#$$%#%%¨%¨$#!!!!! Em verdade esses traillers não aguentam muito chão, costela de vaga então!!!! Espero que tenha conseguido resolver tudo e ainda aproveitado um pouco da viagem!! Já seria uma boa pensar em um up na suspa do seu trailler para a próxima viagem.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #20
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Problema aí foi possuir um único eixo, ser este eixo de torsão e já "antigo" e circular em estrada ruim. Como você roda bastante, eu sugiro que faça um eixo com feixe de mola e talvez até tente adaptar uns pneus aro 15 (mesmo da Bandeirante) "passando pra fora". Irá dar mais estabilidade e tranquilidade. Nunca mais terá problema com isso. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #21
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Oi Carlo!
    Conheço beeeeeeeem estas estradas. São as mesmas de Carrancas pois a região é a mesma. E olha que agora é o "tempo da seca". Tem que ver como é no "tempo das águas". E não passa viva alma pra acudir a gente. Sinal de celular, nem sombra. Por isso só levei a LOBA pra lá depois que o Marquinhos revisou e deu OK.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #22
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi turma,
    pra encurtar, Dona Rosangela ligou no dia seguinte para um mecânico, o Douglas que resolveu tudo com muita solda e reforço. Assim conseguimos levar a nossa casinha para o Camping do Noel.
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2475.jpg Bandeirante com trailer colibri-sam_2476.jpg
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #23
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Vamos falar da estadia e passeios:
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2483.jpg nossa primeira noite com o trailer no camping
    Bandeirante com trailer colibri-sam_2481.jpg preparando uma carne na pedra com fogo de lenha, cara é d e m a i sss!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #24
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    É isso aí galera! Não é a toa que essas beiradas daqui são território de fuscas, bands e assemelhados - o sistema é antigo e ainda é bruto... rsrsrs É uma merda mas é bão, é bão mas é uma merda!!!

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Passeio de Discovery com Trailer
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2013, 23:38
    2. Trailer
      Por Cirdan no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/02/2011, 10:14
    3. Puxar trailer com frontier
      Por kohama no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/07/2008, 10:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade