x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

  • #1

    Thumbs up CJ5 1977 "Eisengelb"




    Pessoal, sou razoavelmente novo por aqui - registrei faz algum tempo no fórum, mas não postei muito visto a famosa "correria" diária. De qualquer forma, sempre acompanhei as discussões por aqui, mesmo antes de comprar "a" viatura - quando ainda tinha um tradicional "carro de passeio".

    Aliás, as discussões por aqui me ajudaram muito a escolher melhor e a focar nos pontos importantes, além de ter sido num anúncio do fórum que encontrei o jipe que procurava. Claro que sempre tem aquela "provação", como o fato da viatura estar em São Paulo e eu em Florianópolis - e eu ter ido com minha esposa daqui até lá de ônibus, pra voltar no dia seguinte dirigindo.. claro, também tem a baita tempestade que aconteceu aquele dia de noite.. ... com certeza uma ótima coisa pra contar pros filhos e pros netos daqui uns anos.

    Sobre a viatura, comprei em 29/02/08 e cheguei aqui no dia seguinte de tarde, mas aí a veio a segunda provação: só consegui terminar de transferir o carro no dia 03/07/08 . Sabe como é, nessas horas que você mais precisa, nem o despachante nem o DETRAN sabem como fazer.. mas no fim, tudo acabou bem, e até uma LUST foi aberta pra comemorar.

    Enfim, sem mais delongas, a ficha técnica de quando comprei:

    - CJ-5 1977 amarelo.
    - Motor VW 1.9D Diesel (popular "VW AP Diesel") com Supercharger do Fiesta (a 0.6kg/cm2 máx.) e intercooler.
    - Bomba injetora "mecânica" Bosch.
    - Câmbio Clark 260F com transferência Willys.
    - Pneus BF 33" com alargadores de 3cm.
    - Setor de direção VW (hidráulica).
    - Freios a disco na frente, servo + cilindro mestre VW, traseira lona.
    - Rodas livres manuais.
    - Capota Atlântida (conversível).
    - Santo Antônio 3" e pára-choques Keko.
    - Carroceria de lata com alargadores de pára-lama em fibra.
    - Tanque na traseira, com cerca de 60 litros.
    - CD/MP3 Player da Buster com módulo e 4 caixas marítimas.

    O que foi feito desde então:

    - Troquei a relação dos dois diferenciais de 44x9 para 45x11. Agora são 90km/h a 2300rpm, e não mais 2800rpm, o que dá uma diferença muito grande na dirigibilidade e no ruído interno.
    - Retirei o Santo Antônio da Keko e coloquei uma gaiola completa Maceral de 2" e 1/2, com 3mm de espessura. Ganhei um pouco de espaço interno, mas não gostei muito (nem o mecânico!) de como foram feitas algumas soldas - apesar disso, o conjunto parece estar mais resistente, e com certeza está mais seguro.
    - Troquei os faroletes de plástico da frente por dois da Donatti, que são de vidro e ficam realmente melhores.
    - Instalei uma chave pra acionar manualmente a ventoinha (especialmente útil em subidas muito longas). Provavelmente a termostática também vai precisar de uma atenção logo.
    - Coloquei um "pisca-alerta" temporário, com dois relés e um interruptor que tinha sobrando no armário.

    O que vai ser feito a seguir:

    - Kit eixo flutuante da Ensimec para a traseira, especialmente importante visto leve "empenamento" dos semi-eixos traseiros (o que provavelmente ocorreu na troca das relações do diferencial ).
    - Freios disco UBD duplos na dianteira, atuais dianteiros (disco) irão para a traseira.
    - Freio de mão no cardã a disco.
    - Passar o intercooler, que agora está na parte superior do motor, para a frente e/ou para baixo do radiador.

    Seguem algumas fotos do dito cujo: na garagem (são e salvo!), dando uma volta pela Praia Brava, e sendo batizado (esse batismo foi na medida certa! ).

    Bom, acho que é isso por enquanto. Conforme o processo for evoluindo, vou acrescentando aqui!

    Abraços,
    Leonardo

    ATUALIZAÇÃO:

    Quase esqueci de falar o que provavelmente será a dúvida de muitos: porque "Eisengelb"? Bom, eu queria um nome que fosse diferente, e não fosse nada muito difícil... procurei um pouco, até que pensei em pegar alguma palavra em alemão: abri o tradutor do Google e fiquei testando... aí encontrei o seguinte:

    * Eisen = ferro
    * gelb = amarelo

    Juntando os dois:

    * Eisen + gelb = Eisengelb = "amarelo de ferro"

    Ou seja: um nome que reflete a mais pura realidade!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1977 "Eisengelb"-eisengelb_frente2.jpg   CJ5 1977 "Eisengelb"-avatar_big.jpg   CJ5 1977 "Eisengelb"-batismo_eisengelb_r.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Correção na lista...

  • #2
    Belo Jeep!!! Lembro muito este aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40767
    Motorizaçao e uso. Da pra tirar um exemplo de coisas legais a fazer no seu. O uso é 100% dia a dia ou so viagens ou ainda passeios e trilhas leves?
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Mais um amarelão no Fórum 8)
    Felicidades com o jeepão !!!

    Abraços J P
    Sds,
    João Paulo

  • #4
    Opa, parabéns com o Eisengelb, e mostra mais umas 3999 fotos dele aí.
    Abraço.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Chokytu Ver Post
    Opa, parabéns com o Eisengelb, e mostra mais umas 3999 fotos dele aí.
    Valeu!

    Poisé.. foto, realmente tá difícil.. .. por isso só aquelas três de antes.

    Mas vou começar baixando esse número pra 3995, com algumas que tirei em celular/câmera/etc...

    Em ordem:

    * Na BR-101, indo pra Florianópolis.
    * Na praia Brava (por outro ângulo).
    * Um vislumbre do motor. Reparando nos detalhes, já dá pra perceber que tem um certo trabalho de "re-organização" pra fazer..
    * Comprovante de estacionamento do hotel, de quando fui pra Curitiba... reparem no modelo! Até brinquei com o pessoal que estava comigo que meu carro tinha ficado pelo menos R$ 40k mais caro.

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1977 "Eisengelb"-indo-floripa-jipe.jpg   CJ5 1977 "Eisengelb"-praia-traseira.jpg   CJ5 1977 "Eisengelb"-motor-foto.jpg   CJ5 1977 "Eisengelb"-troller-curitiba.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Doutor Gory
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    170
    Agradecimento: 1
    Fala Leonardo

    Ja vi o teu jeep e ele tá muito animal a gente chegou a se encontrar ali perto da UFSC o meu é azul e tem uma capota igual a tua.

    Eu trabalhava ali no shoping trindade e diversas vezes te vi passando ali na frente com o teu Jeep.

    Parabens pelo teu Jeep muito legal o meu eu herdei do meu pai trouxe todo desmontado de Porto Alegre e reformei ele aqui. Da uma olhada no meio tópico, ta meio desatualizado, já botei capota, direção hidráulica e to com um câmbio automatico no estaleiro esperando sobrar grana pra entrar em ação.

    Meu email é wgmachado@terra.com.br me manda tau contato pra gente combinar uns passeios com o Jeeps aqui em Floriapa.

    []´s

    Wagner

  • #7
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Da pra tirar um exemplo de coisas legais a fazer no seu.
    Poisé, tinha visto esse jeep já, e algumas idéias dali com certeza serão "homenageadas".

    As portas, especialmente, não quero manter de lona... provavelmente uma carroceria de fibra vai ser a solução que vou adotar, mas aí já quero colocar uma um pouco mais comprida e tentar arranjar espaço sem mexer (muito?) no chassi. Também tem outras alterações no "conjunto" do motor (maior pressão em baixa), tanque (melhor disposição), volante (que é de uno, e incomoooda )... vai longe a lista completa. 8-)

    Claro que tudo isso é mais a longo prazo, porque a parte mecânica mais "básica" (especialmente de segurança) ainda precisa de uma atenção...

    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    O uso é 100% dia a dia ou so viagens ou ainda passeios e trilhas leves?
    Por enquanto, só dia-a-dia.. já peguei estrada (várias vezes pra Blumenau, e uma ida-volta pra Curitiba), mas só vou voltar a viajar agora depois de botar os eixos flutuantes...

    Futuramente, passeios e trilhas bem leves também estão nos planos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade