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  • #1
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Cool Isolamento térmico e acústico na bandeirante - "fuziband"




    Ok pessoal,
    estou refazendo o isolamento térmico e acústico do FUZIBAND, nome adotado lá em casa para nossa Band.
    Começei utilizando cortiça mas o efeito não foi bom.
    -pict0001.jpg
    agora estou passando batida de pedra na antepara corta fogo e piso:
    -pict0014.jpg
    aproveitei e isolei a tampa da Cx de Marcha/transferências:
    -pict0011.jpg -pict0012.jpg
    Agora vou partir para o isolamento térmico no piso e antepara corta fogo:
    -c-fogo-ld-esq.jpg -corta-fogo-ld-dir.jpg
    continuo depois....
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #2
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    Opa, vou acompanhar esta empreitada.

    Carlo, passou primer por baixo do bate pedra?
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    ValmirJr.
    Limpei o chapeado com tinner e apliquei uma fina camada de batida de pedra, aguardei secar e foi aplicado no total mais três demãos no estado normal (pastoso) com pincel. Vou para lá agora ver como ficou a secagem e depois continuo o relato.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #4
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    Oi pessoal,
    com a batida de pedra seca, apliquei uma camada de tinta sintética como primer de forma a fechar os poros da batida de pedra.
    Por cima coloquei a Manta Subcobertura da CIPLAK. Eles vendem em rolo de 10mt por 1mt de largura. è espuma de polietileno expandido e poliester metalizado de 10mm de espessura. Amanhã tiro fotos e posto aqui.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #5
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    opa, ta ficando bom, vai transformar a band num frigorifico kkkk
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #6
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    CARLO PECCA

    Da uma olhada no tópico do CORAÇÃO VALENTE , eu mesmo fiz o isolamento .

    Vc esta no caminho certo , mas na parte de baixo ( assoalho , embaixo dos bancos e na mala traseira ) entra água e este material não é adequado pq vai ficar encharcado de água .

    No meu ENGESA usei inicialmente pintura logo a seguir usei manta asfaltica auto adesiva ( KIMANTA da CIPLAK ) com um lado aluminizado .

    Nas partes verticais ( parede corta fogo , torpedo da caixa de marcha , tampa da caixa de marcha , laterais da frente e de tras ) colei duas camadas de feltro , aquele que parece com cobertor velho e em cima de tudo vou fazer acabamento com carpete , e na parte de baixo na horizontal esta KIMANTA que tem 3mm , em cima coloquei manta asfaltica de laje para ficar mais grosso e diminuir o ruido externo e por cima vou colocar alumínio de fundo de ônibus ou tapete de borracha , assim o piso pode lavar a vontade que não vai ficar com cheiro de cachorro molhado e a água NUNCA vai entrar em contato com a chapa , que no meu caso não tenho mais problema pq coloquei carroceria de fibra .

    Desta forma ficou bem silencioso internamente e bem protegido do calor .

    No teto so colei duas camadas de feltro e por cima colei esta manta que vc esta usando de espuma com um lado aluminizado pq ela é bem mais leve , mesmo assim achei que a cola não iria suportar o peso do feltro e fixei com parafuso no teto duas barras de alumínio no sentido longitudinal para garantir do feltro não cair e não deu outra no preimeiro sol que peguei a cola não suportou e as barras seguraram numa boa , , SUGIRO A VC FAZER O MESMO NA SUA BAND , na BAND tem as travessas no teto onde vc pode parafusar as barras de alumínio para que a forração do teto não caia .

    Abraço e boa empreitada aí .

  • #7
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Dr. Guilherme,
    quanto tempo... é uma satisfação de receber essas dicas do amigo. Estou preparando-o para colocar o ar-c0nd. Obrigado pelas dicas e depois mostro fotos a respeito.
    Grd Abraço.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Dr. Guilherme,
    quanto tempo... é uma satisfação de receber essas dicas do amigo. Estou preparando-o para colocar o ar-c0nd. Obrigado pelas dicas e depois mostro fotos a respeito.
    Grd Abraço.
    GRANDE CARLO

    O prazer é meu cara , poder ajudar alguem já fico feliz e ver uma BAND arrumada fico mais ainda , o ar cond. é fundamental , como sabe tenho um ENGESA e já tive uma BAND aço curta que comprei aí no Rio de único dono e um velho que tinha um sítio em Correias , a BAND era a coisa mais linda do mundo , todo interior dela era forrado , da cintura para baixo era carpete preto da cintura para cima era veludo preto , os bancos eram uns antigos PROCAR que tinha umas almofadas meio soltas todo fôfo . Mas voltando ao ar cond. no ENGESA a caixa evaporadora coloquei na frete embaixo do painel ocupando toda a frete , já na BAND curta não tem outro lugar a não ser no lugar onde é o ar original e alí gela o joelho do carona , é o famoso GELA SACO , mas infelizmente não tem outra opção , na BAND a caixa evaporadora fica numa posição muito baixa pegando no joelho do carona , já no ENGESA ela ficou mais alta e pega na altura da barriga/peito do carona , onde é na maioria dos carros .

    Fiz um console de teto tb forrado em veludo preto e coloquei o som , ainda tenho saudades dela .

    Melhorei o conforto colocando fitas plasticas do feixe de molas do UNO , melhorou muito o barulho que as molas faziam qdo descia de uma guia , assim como troquei os jumelos clocando os do caminhão 1313 ou 1113 não me lembro bem , MELHOROU MUITO o conforto e barulho pois acabou aquele barulho do olhal da mola bater no lado do jumelo , VALE A PENA VC FAZER ISTO NA SUA BAND .

    E aí no Rio não tem como usar uma BAND no verão sem ar cond.

    Abração
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Blz amigão.
    Bem lembrado as fitas da UNO.
    Dei uma parada pois vou assistir os jogos dessa semana.
    Bom fim de semana e Grd Abraço
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    OK, pessoal de volta, o assoalho com batida de pedra e pintura e na antepara corta fogo o isolante da CIPLAC:
    -iso-esq-e-chapa.jpg Lado Esquerdo
    -iso-dir-e-chapa.jpg Lado Direito
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  • #11
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Agora já com forração de feltro. Tentei colocar uma peça interiça, mas não deu jeito foi no picado mesmo:
    -c-fogo-ld-esq.jpg lado esquerdo,
    -iso-dir.jpg lado direito
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  • #12
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    CARLO PECCA

    Pelas fotos não esta dando para ver direito o fundo , vc colocou feltro no fundo ????????

    Se colocou SUGIRO em retirar , pois no fundo sempre vai água e feltro com água já viu né vai te lembrar um cachorro molhado além de fazer enferrujar rapidinho pois o feltro ficará encharcado de água .

    No fundo sugiro a colocar material isolante/repelente a água como MANTA ASFALTICA KIMANTA DA CIPLAK auto adesiva e por cima para dar acabamento tapete de borracha ou alumínio de ônibus como esta no meu ENGESA atual , ASSIM vc pode lavar o fundo e a chapa do fundo nunca vai entrar em contato com água=FERRUGEM .

    Já na parede corta fogo tudo bem o feltro e carpete fica muito bom como era na minha antiga BAND .

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