x
Convex Datacenter
Página 17 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 310
  • #193
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Tenho certeza que seu problema é no retentor do eixo, segundo meu meca nossas caminhonetes não costumam dar problema de rolamento.
    Se for trocar rolamento Tem que trocar o rotor do abs e as travas.
    Para trocar o retentor não mexe em nenhuma junta, solta 4 parafusos, puxa o eixo e saca o retentor, aproveite e troque dos dois lados, se demorar vai perder as lonas de freio.

    veja como é o retentor, e como podem ficar suas lonas e o tambor de freio
    Anexo 482855Anexo 482856


    Valeu Jsantos! Posso abusar da boa vontade e pedir ajuda para identificar a peça/part number? Não sei qual é o retentor do eixo. Meu chassi é JTB11GNJ620072027.

    abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #194
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Valeu Jsantos! Posso abusar da boa vontade e pedir ajuda para identificar a peça/part number? Não sei qual é o retentor do eixo.

    abraço
    Abuso nenhum!!

    O part number é 9031050006, custa algo entorno de R$ 70,00 cada em Ponta Porã, não tenho certeza mas o preço da ccs era próximo a isso.

    e aproveitando vai o código fras-le para as lonas de freio: TY/326-CP
    o cod original das lonas é: 0449535230

  • #195
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Abuso nenhum!!

    O part number é 9031050006, custa algo entorno de R$ 70,00 cada em Ponta Porã, não tenho certeza mas o preço da ccs era próximo a isso.

    e aproveitando vai o código fras-le para as lonas de freio: TY/326-CP
    o cod original das lonas é: 0449535230

    Obrigado novamente! As lonas estão boas, há 04 semanas quando abri o tambor para limpar e também porque estava "travado" de tão sujo, verifiquei tudo.

    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #196
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    JSantos, é alguma parte da figura abaixo?

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-retentor-eixo-traseiro.jpgé o número 05 da figura? Os programas que utilizo para olhar partes estão todos sem abrir os gráficos, não sei o que houve. Até ontem estavam funcionando...
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #197
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    JSantos, é alguma parte da figura abaixo?

    é o número 05 da figura? Os programas que utilizo para olhar partes estão todos sem abrir os gráficos, não sei o que houve. Até ontem estavam funcionando...
    não consegui visualizar, mas veja abaixo, é a peça destacada em amarelo
    Anexo 482963
    Anexo 482964

  • #198
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=Jsantos;2208962]não consegui visualizar, mas veja abaixo, é a peça destacada em amarelo


    Valeu Jsantos! Encomendei hoje na Kurumá. Dois por R$ 104,00.

    OBS: instalei o mesmo programa que Você está utilizando.


    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #199
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Quinta-feira passada, 30/10/2014, deu uma chuva daquelas... o babaca que vos escreve teve a belíssima ideia de sair com a Monstra para testar a nova altura nos lugares que corriqueiramente inundam.

    Passei em tudo "brincando", fácil, fácil... não satisfeito, pensei: "tenho que ir naquela rua que fica funda pra caramba". E fui.... chegando no início da rua olhei, matutei... acho que dá... bora... engata a primeira (esqueci de engatar a redução, que seria o mais correto), mantém uma aceleração constante (nem muito, nem pouco) e: "kcete, tá muito mais fundo do que imaginei". Água no limite dos faróis... Monstra indo de boa, mas não passava nem agulha com vaselina... chega ao final da rua, sobe no posto e "ufa!". PQP, que cagaço...

    Andei mais um pouco, os carpetes umedeceram, mas não entrou água a ponto de vê-la dentro do carro. Dei uma "queimadinha" na embreagem antes de estacionar e desligar... estava tudo 100% com a Monstra.

    Cinco e pouco da manhã acordo com o alarme disparado... isso nunca tinha ocorrido. Olho em volta do carro e nada, procuro algum pequeno inseto dentro e nada. "Deve ser a água evaporando que dispara o alarme pelo ultrassom". Tava um cheiro terrível de cachorro molhado.... ligo o carro e tudo ok! Desligo e tiro a chave da ignição E O MOTOR CONTINUA LIGADO! "Pqp, to lascado". Coloco a chave novamente e tento desligar e nada... chave em mãos e o motor ligado... bom, peguei as ferramentas e tirei os cabos da bateria. Motor desligou. Se não desse certo, tinha pensado em engatar a 5ª e fazê-la morrer...

    "Vou deixar desplugado um bom tempo para a central esquecer os possíveis erros"... enquanto isso, tome pano no carpete e secando a umidade, que era muito maior do que imaginei. Fui desmontando alguns forros até ter acesso a caixa de fusíveis e da central do lado do carona. Peguei um secador de cabelos e tome ar quente pra tentar "tirar a umidade". Muito tempo depois, tudo aparentemente seco (o carpete não, claro), engata os cabos na bateria, partida no motor, desliga e motor apaga: "blz, sou foda, resolvi o problema, era umidade". Liga novamente, para ter certeza que tudo estava OK, desliga e: "pqp, não deu certo, chave em mãos e motor ligado". Desliguei como da primeira forma e decidi pedir ajuda aos profissionais e fui ao meu eletricista mecânico....

    Já cheguei com a Monstra toda desmontada por dentro. "Rapaz, isso é na central de fusíveis, olha aqui, está pingando". Coração gelou! "Calma, vamos desmontar e ver o que pode ser feito"...

    A central de fusíveis é um conjunto de placas umas sobre as outras. Havia umidade em tudo, e as placas estavam com oxidação em algumas partes. Meu meca falou que aquilo não era de "ontem pra hoje" e que, pela idade do carro, aquilo já tinha começado há muito tempo. “Mas com certeza você acendeu o estopim ontem”!
    Fungos retirados, placas limpas, produto protetor, monta tudo e blz, agora tudo OK! Foi uma porradinha boa ($$$), mas ainda bem que foi recuperável e aprendi a lição da pior maneira possível!

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-1.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-2.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-2-1-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-5.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-4-2-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-1-1-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-3.jpga oxidação estava fechando o circuito.

    Não sejam "espertos" como Eu fui!

    Abraços.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #200
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Domingo foi dia de "faxina"! Tive que tirar o terrível cheiro de cachorro molhado que ficou na Monstra. Então, mãos à obra:

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-2-2-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-1-2-.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-3-2-.jpginterior "pelado" ganhou limpeza pesada!
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-3-1-.jpg carpete encardido, desde que comprei a Monstra já queria ter feito isso.... (obrigado São Pedro pelo impulso! )
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-2-3-.jpgágua com pressão, sabão em pó e escovada, muita escovada!
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-4.jpgcolei proteção térmica para DonaPatroa parar de reclamar que "aquilo esquenta muito a bolsa"
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-5-1-.jpgficou uma beleza!!!
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-1-3-.jpgaproveitei para dar uma geral nos plásticos!

    Trampo pesado e lento (tem que esperar secar bem pra não ficar fedido), mas fica muito bom.

    Abraços.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #201
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Que baita serviço Alonso.

    Essa de tirar o carpete e lavar eu tenho vontade de fazer, mas falta coragem.

    Uma pergunta. Depois de lavado e seco ele mantem o molde do assoalho do carro? Ele não fica com um aspecto de "pano velho"?

    Abraços.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #202
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Show! Esse tipo de trabalho fica Excelente quando é feito por nós mesmos...

    quando mandamos pra lava-jato não fica tão legal


    São nesses momentos que vemos o quanto é bom morar em casa!


    Ah! E parabéns pelos cuidados com a Monstra!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #203
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Parabéns pelo cuidado!

    Como moro em ap, me resta contratar os serviços de terceiros. O valor não é barato e o serviço satisfatório.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #204
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Fausto ! Baita serviço.. o carro fica novo.

    Algumas duvidas:

    - O carpete seca rápido assim? No final de semana de sol quente, da pra tirar, lavar, secar e instalar novamente?
    - Pq nao colocou a manta asfaltica em mais lugares, por exemplo em torno de todo o cambio?
    - Onde fica essa caixa de fusível dentro do carro??

    abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 4x4 Monstrinha
      Por giovanefortuna no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 72
      Última resposta: 09/02/2020, 16:32
    2. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    4. Troller 2002 - Dando "Leque" ou "Shimmy"
      Por Sebastião Rezende no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2008, 20:15
    5. Hilux 2002/2003 x L200 2002 GLS 4x4
      Por fera_mecanica no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade