x
Convex Datacenter
Página 15 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 310
  • #169
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Agora vai ganhar atenção especial na suspensão: buchas novas originais toyota e molas by Dr.Guilherme!!! Ah, vou fazer um pequeno BL de 1,5"... Monstra vai subir alguns degraus!

    Acho que até terça-feira tudo vai estar no lugar e vou tentar fazer passo-a-passo das "cousas".

    Abraços.

    Agora sim vai ficar Monstra !

  • #170
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Dia desses percebi, pois verifico sempre, que o nível do reservatório de expansão tinha baixado um pouco.... fiquei super preocupado, mas no radiador estava no nível. Peguei estrada e quando cheguei e com o motor ainda bem quente observei que toda a água do reservatório havia sumido.. pensei: vai voltar quando começar a esfriar.... Pra meu desespero, quando olhei no outro dia pela manhã com o motor frio o reservatório continuava vazio e o nível do radiador baixou um pouco... fiquei desesperado pensando um milhão de coisas: será que a junta foi pro saco e ta passando água?; Pior, será que o cabeçote foi pro saco? Não, o carro estava excelente, andando bem e sem perda de potência.... tinha que ser alguma coisa de radiador, mas as mangueiras eram novas e tal.....

    Bom, completei com água da torneira, era o que estava ao alcance num sábado pela tarde.... deixei a Monstra quieta e confesso que não consegui dormir direito, ainda mais que estava com uma trip programada...

    Para minha surpresa, quando fui ver novamente bem tarde da noite vi água pingando: bingo! Agora encontrei o furo.... No outro dia pela manhã, domingo, mas bem cedo mesmo (estava ansioso) fui logo tirando a proteção da hélice, tirei o protetor do cárter e encontrei o danado do furo na base do radiador. Provavelmente o furo foi provocado pela vibração do protetor de cárter que estava sem um dos parafusos do meio e vibrava e encostava onde furou....

    Segunda bem cedo fui no meu camarada de radiador... tiramos o bixo, é grande e pesado pacas e numa posição horrível de mexer. Ele soldou e fez todos os testes: estava perfeito, sem vazamentos ou entupimentos na colmeia! Maravilha, só montar e fazer a mistura dew 60/40 com água desmineralizada e tudo voltou a ficar 100%!

    Mas que fiquei no cagaço antes de descobrir o furo, isso fiquei!

    Anexo 479336Anexo 479337Anexo 479338Anexo 479339Anexo 479340

    OBS: antes de que pensem "nossa, como demorou para descobrir um rombo desses?!", já adianto e me defendo que só ficou "mijando" assim depois que descobri de onde vinha a água e passei a mão, que retirou uma pequena camadinha que o líquido que eu usava fazia proteção e meio que deu uma vedada no furo....

    Abraços

    Eu ainda não estou de cabeça tranquila com o meu radiador. Nao tem vazamento algum, foi testado e esta 100%.. mas ainda penso em trocar. Afinal de contas, são 17 anos de uso em uma peça que se falhar, pode ser critico para o motor. Vou esperar folgar $$ (se é que um dia vai acontecer) e trocar o radiador.

  • #171
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    61
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    onde esta esse blower ? como acesso??

  • #172
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Rubens, uma vez mandei mexer no radiador, pois estava umedecendo na chaleira.
    Ficou mal feito. Voltei na oficina depois de dois meses e mexeram novamente.
    Não ficou bom e ainda quebraram a mangueira do ar quente.
    Coloquei radiador novo em outra loja ano passado.
    Ficou perfeito.
    Não recomendo conserto de radiador, pois se der um pequeno vazamento em viagem, poderás nem perceber.
    Troque e fique tranquilo e feliz.

  • #173
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Rubens, uma vez mandei mexer no radiador, pois estava umedecendo na chaleira.
    Ficou mal feito. Voltei na oficina depois de dois meses e mexeram novamente.
    Não ficou bom e ainda quebraram a mangueira do ar quente.
    Coloquei radiador novo em outra loja ano passado.
    Ficou perfeito.
    Não recomendo conserto de radiador, pois se der um pequeno vazamento em viagem, poderás nem perceber.
    Troque e fique tranquilo e feliz.
    X2

    Venho falando isto a tempo e a maioria aqui é a favor de reformar o radiador , SE O RADIADOR VAZOU , SE ESTA MEIO ENTUPIDO , ESTA ESTARÁ TB CORROÍDO POR DENTRO , FAZER LIMPEZA ( VARETAMENTO ) É O MESMO QUE REMENDAR UM TECIDO TODO PODRE , VAI ACABAR FAZENDO VC PERDER O MOTOR , tudo na vida tem a sua vida útil e o radiador tb tem um tempo de vida , qdo der sinal de fraqueza COMPRE OUTRO NOVO .

    Apesar de a maioria aqui recomendar em VARETAR , CONSERTAR ???? EU E O GLAICON SOMOS A FAVOR DE COMRAR UM NOVO e garanto que vcs não irão se arrepender .

  • #174
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    X2

    Venho falando isto a tempo e a maioria aqui é a favor de reformar o radiador , SE O RADIADOR VAZOU , SE ESTA MEIO ENTUPIDO , ESTA ESTARÁ TB CORROÍDO POR DENTRO , FAZER LIMPEZA ( VARETAMENTO ) É O MESMO QUE REMENDAR UM TECIDO TODO PODRE , VAI ACABAR FAZENDO VC PERDER O MOTOR , tudo na vida tem a sua vida útil e o radiador tb tem um tempo de vida , qdo der sinal de fraqueza COMPRE OUTRO NOVO .

    Apesar de a maioria aqui recomendar em VARETAR , CONSERTAR ???? EU E O GLAICON SOMOS A FAVOR DE COMRAR UM NOVO e garanto que vcs não irão se arrepender .
    Poder rodar um ano com a viatura sem baixar o nível do radiador e reservatório de expansão.
    Vocês não têm idéia do quanto isso é gratificante e prazeroso.

  • #175
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Poder rodar um ano com a viatura sem baixar o nível do radiador e reservatório de expansão.
    Vocês não têm idéia do quanto isso é gratificante e prazeroso.

    O meu radiador nao apresentada nada de estranho. Nao esta umedecendo na chaleira , nao baixa agua do reservatorio nem nada.. mas apos a troca de bomba dagua, valvula termostatica, mangueias, tampa da radiador, selo dos blocos do motor, o radiador se tornou o único ponto fraco do sistema, entao apesar dele nao apresentar nada, será trocado no inicio do ano que vem.

  • #176
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    O meu radiador nao apresentada nada de estranho. Nao esta umedecendo na chaleira , nao baixa agua do reservatorio nem nada.. mas apos a troca de bomba dagua, valvula termostatica, mangueias, tampa da radiador, selo dos blocos do motor, o radiador se tornou o único ponto fraco do sistema, entao apesar dele nao apresentar nada, será trocado no inicio do ano que vem.
    Faça isto, pois mesmo que não tenha vazamentos, tenho certeza que o radiador novo terá uma maior troca de calor, já que ambas as partes (interna e externa) não terão qualquer tipo de obstrução.
    A viatura agradecerá.

  • #177
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Vou relatar o que e como foi feito, são muitos detalhes. Por hora segue foto da atual altura da MONSTRA:

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-4-1-.jpgfoto feita em morro

    Abraços.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #178
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Hoje imprimi e encadernei os manuais de reparações dos motores 1KZ-T e 1KZ-TE. Agora o DIY vai ficar mais sério...

    OBS: o 1KZ-T está em português, o 1 KZ-TE em inglês. Acho que posso usar em grande parte o do 1KZ-T, pois já os comparei e a maior parte é igual, com a diferença se resumindo mesmo ao gerenciamento eletrônico do sistema de injeção.

    Olhem o tamanho das crianças:
    Anexo 471533

    Abraços.
    Fausto onde você conseguiu os manuais ?
    Abraço

  • #179
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Já tinha decidido que quando as molas powered by Dr. Guilherme chegassem iria fazer BL de 1,5" na instalação... molas chegaram, mandei pintar de laranja marrocos (cor do Troller laranja) e comprei o material para o BL.

    Calculei o que precisava e comprei um pedaço de barra redonda de PEAD com 70X60cm, visto que utilizei dois de 50X38mm perto do radiador e oito de 65X38mm no resto do chassi. Comprei também um pedaço de alumínio, que é vendido por peso, e que foi no olho: escolhi um pedaço que estava no chão, já redondo, mas bem maior do que seria preciso.

    Levei ao torneiro para fazer os tarugos de PEAD conforme precisava:
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-torneando-1.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-torneando2.jpg

    Antes de começar a montar já soltei a barra da direção.

    Para montar o BL é bem cansativo e tem que ter paciência... primeiro soltei todos os pontos do chassi com a carroceria, começando o porta-malas. Tem que desmontar alguns forros e levantar o carpete, nada complexo. Para levantar a carroceria do chassi, usamos um pedaço de madeira, que mandei cortar em medida mais ou menos exata, e colocamos na ponta do macaco jacaré.. daí era só encaixar na carroceria próximo de onde ia instalar o tarugo e levantar. Tive grande problema com os parafusos... como faço a mecânica toda em pequeno município do interior do Estado, tudo lá é muito limitado e foi chato demais ficar indo e voltando atrás de parafusos... mas no final deu tudo certo. Inclusive, os maiores parafusos são os dois primeiros, próximos ao radiador e somente consegui montar com os de bieleta de toyota bandeirante, que são gigantes.
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-bl2.jpg

    Depois de montado o BL, levei o alumínio para usinar:
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-torneando3.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-torneando4.jpg

    Aí foi só montar novamente na barra.
    Concomitante ao BL, as molas novas foram montadas e trocadas as buchas inferiores dos 4 amortecedores, tudo original toyota. As fotos da suspa estão no tópico das molas.

    Depois de tudo pronto, subo no carro (sim, agora não é mais "entro" no carro, é SUBO) e "essa alavanca da caixa de marchas tá estranha"... as marchas para baixo estavam encaixando com dificuldade (2ª, 4ª e ré) e a 2ª não estava entrando direito... Desmontei o console da alavanca, retirei as coifas... ali tem uma guia de metal, que separa a alavanca da caixa da alavanca da t-case. Olhei, matutei, retirei os parafusos dela, e decidi: "corta essa divisão aqui e vamos montar"! Problema 100% resolvido e agora sim tudo OK.
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-bl4.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-bl3.jpg


    A montagem de BL é bem chata e requer alguns cuidados. A carroceria tem que ser suspensa devagar, olhando se cabos e linha de combustível não estão sendo forçados... no meu caso não precisei alterar nada, mas o positivo da bateria ficou no limite. O radiador ficou bem alto com o BL e não gostei. Mesmo com o coração apertado, fiz furos novos na Monstra para deixá-lo mais baixo, praticamente em altura original:

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-4.jpg

    E por último foi o para-choque dianteiro... com o BL ele fica bem para baixo, na verdade é o resto que sobe, e fica feio pra caramba o espação criado entre ele e os faróis e grade. Sem dó, decidi retirar, cortar o que for preciso e montar.
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-bl-1.jpg

    Tudo montado, para-choque alinhado, aperta, confere tudo... confere novamente... blz, 100%! Trabalheira, mas gostei demais. Monstra realmente ficou Monstra.

    Abraços.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #180
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Pequenas perfumarias: cobertura da tomada de força do porta-malas, que estava quebrada, e braço novo do limpador traseiro, que estava empenado.
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-tomadaforca1.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-tomadaforca2.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-tomadaforca3.jpg
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-limpador1.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-limpador2.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-limpador3.jpg
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 4x4 Monstrinha
      Por giovanefortuna no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 72
      Última resposta: 09/02/2020, 16:32
    2. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    4. Troller 2002 - Dando "Leque" ou "Shimmy"
      Por Sebastião Rezende no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2008, 20:15
    5. Hilux 2002/2003 x L200 2002 GLS 4x4
      Por fera_mecanica no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade