Powered by vBulletin

Engesa Fase II "LARANJA MECÂNICA"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 26/03/2014, 22:07
    Victor Sulz
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VICTOR SULZ


    Seja muito bem vindo , mais um ENGESEIRO na área .

    Desculpe pela minha sinceridade , mas achei os pneus 35x13,5" ter ficado muito desproporcional ao ENGESA com estes alargadores ENORMES , e tem outra com este motorzão vc vai viver na oficina pois com estas características os eixos não vão aguentar , Vide o KIM , UXIO , MAGAO que são verdadeiros esmeris com estes pneuzões .

    Qto a o ar cond. eu coloquei no meu , o meu tem motor MWM 2.8 usei o compressor do motor e vc tb deve usar o compressor do seu motor , qto ao CONDENSADOR ( radiador do ar cond ) , vc deve usar o do TROLLER ou RANGER , o segredo esta na caixa evaporadora , que vc tem que colocar dentro do carro , USE UMA DE 45.000 BTUS DE 6 SAÍDAS se usar menor não vai gelar legal , vc compra isto na TECHNOAUTO eles enviam por PAC , tem ótimos preços .

    Abraço

    Guilherme tenho a mesma preocupação contudo não pretendo usar estes pneus em trilhas pesadas apenas em passeios e trilhas leves, estou usando diferencial dianteiro e traseiro do Troller diesel, e no tempo em que rodei com esses pneus só o motor que reclamou, e as ponteiras da direção, que eram de jeep, mas apos quebrarem duas vezes todo o sistema de barras de direção foram substituídas pela do Troller também.
  • 26/03/2014, 22:45
    Victor Sulz
    4 Anexo(s)
    Vamos as atualizações

    As imagens não estão muito boas porque tireia do celular e de noite

    1- Visão frontal ainda sem a carenagem dos faróis e grade
    a bolha era do motor antigo que o culler erá sobre o motor, agora uso o do Troller cortado uns 10cm da parte inferior logo acima da orelha de fixação pra caber, o radiador foi feito aqui mesmo em Salvador na Ideal radiadores, e rodava no motor antigo, segundo o técnico ele tem uma nova tecnologia com maior poder de refrigeração, e de fato, apos por essa nova colmeia o carro parou de esquentar, vamos ver agora com o motor 3.0
    Anexo 456569

    2-e algumas fotos do cofre
    nao esta muito nitido mais espero que de pra ver

    Anexo 456570Anexo 456571Anexo 456572
  • 26/03/2014, 23:10
    Victor Sulz
    4 Anexo(s)
    Imagens não muito boas mas atuais

    Aproveitando a parada para troca do motor optei por fazer a chaparia, que no inicio aparentava ser pouca coisa, mas acabei refazendo quase a carroceria toda rsrsrsrs
    Anexo 456575Anexo 456574


    imagens dos diferenciais e suspenso do Troller que foi colocada nos suportes originais do engesa

    Anexo 456577Anexo 456578
  • 26/03/2014, 23:17
    guilhermeabreu
    VICTOR SULZ

    Aí sim tudo beleza , agora esta tudo compatível com o powertrain do TROLLER , acha que os eixos eram os originais .
    E por esta razão de podres que troquei a carroceria pela de fibra e não me arrependo em nada , fiz a 1ª reforma do meu igual ao que vc esta fazendo agora , depiis de 4 anos apodreceu tudo de novo , aí dei fim na carroceria de aço .

    Abraço e boa sorte na empreitada , que srá dura e longa não é UXIO ???????
  • 26/03/2014, 23:20
    Victor Sulz
    1 Anexo(s)
    Agora vamos aos problemas

    Meu painel esta um pouco diferente do original
    Anexo 456579



    sendo assim não tenho espaço pra colocar a caixa de 6 saídas, to querendo aproveitar a caixa de outro carro e tentar adaptar, ou ate mesmo criar uma caixa, não sei se é possível, vou ver se falo com um colega que trabalha com A/C pra ver.


    Auguem tem alguma sugestão?
    Ps.:como podem ver o painel tem as saídas de ar, estou pensando em usar-las
  • 01/04/2014, 23:44
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    Agora vamos aos problemas

    Meu painel esta um pouco diferente do original
    Anexo 456579



    sendo assim não tenho espaço pra colocar a caixa de 6 saídas, to querendo aproveitar a caixa de outro carro e tentar adaptar, ou ate mesmo criar uma caixa, não sei se é possível, vou ver se falo com um colega que trabalha com A/C pra ver.


    Auguem tem alguma sugestão?
    Ps.:como podem ver o painel tem as saídas de ar, estou pensando em usar-las

    VICTOR SULZ

    Vc já esta começando a complicar as coisas , qualquer coisa que vc colocar aí que não seja a caixa evaporadora de 45.000 BTUS , não vai gelar legal , mas a minha sugestão é vc usar a caixa evaporadora original do carro que vc retirou este painel , facilita mais para adpatar , mas o certo seria vc reprojetar o painel para entrar a CAIXINHA DE 45.000 BTUS , é de escorrer água do nariz mesmo lá fora estando com 40ºC , verdadeiro clima de montanha que tem no meu CORAÇÃO VALENTE .
  • 02/04/2014, 23:12
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VICTOR SULZ

    Vc já esta começando a complicar as coisas , qualquer coisa que vc colocar aí que não seja a caixa evaporadora de 45.000 BTUS , não vai gelar legal , mas a minha sugestão é vc usar a caixa evaporadora original do carro que vc retirou este painel , facilita mais para adpatar , mas o certo seria vc reprojetar o painel para entrar a CAIXINHA DE 45.000 BTUS , é de escorrer água do nariz mesmo lá fora estando com 40ºC , verdadeiro clima de montanha que tem no meu CORAÇÃO VALENTE .


    Oi Guilherme,

    Vc tá sumidão! Continua pescando? hehehe

    Só uma curiosidade: O ar cond do CV só congela, ou tb aquece?

    Apareça!

    Abs,

    Uxío
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy