x
Convex Datacenter
Página 50 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 4041424344454647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 701
  • #589
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Você indica algum grupo de whatsapp? Eu tinha um Jimny antes, havia vários grupos de whatsapp para troca de informações, ajudava demais. Não sei se tem algum bacana sobre manutenção de Band.
    Eu participo desses dois, são bem organizados e tem muita informação.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-wattsapp.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-zap-zap.html
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #590
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Abandonei temporariamente o projeto inicial da instalação do ar condicionado que aproveitaria o ar forçado.
    Retirei a caixa do ar forçado para instalar a caixa evaporadora no mesmo lugar, no centro abaixo do painel.
    Já comprei a evaporadora, mas ainda não chegou, será desse modelo aqui:
    Anexo 546205
    Quando tiver tempo, vou bolar algo utilizando a caixa de ar forçado e a serpentina da evaporadora que tenho guardada.

    A ventilação forçada será ligada nos dutos dos defletores do parabrisa.

    A polia de 3 vias já foi colocada. Falta agora o condensador com o eletro-ventilador. Quando tiver com tudo na mão, vou levar no instalador. Me indicaram um aqui em Campinas. Veremos.
    Hercilio essa é a caixa que uso na minha band! A sua band tem insulfilm nos vidros?? Se tiver pelicula ajuda bastante no rendimento do ac, sobre a caixa funciona bem mas naquelas viagens muito longas no calor faz falta alguns BTUs a mais. Quando instalei tive problemas para acertar a quantidade de gás no inicio não ficou bom dai fomos diminuindo o gás e dai sim ficou bom, não lembro quando foi colocado mas é uma dica, se ficar gelando pouco tenta ir diminuindo!

    Um grande abraço!

  • #591
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Hercilio essa é a caixa que uso na minha band! A sua band tem insulfilm nos vidros?? Se tiver pelicula ajuda bastante no rendimento do ac, sobre a caixa funciona bem mas naquelas viagens muito longas no calor faz falta alguns BTUs a mais. Quando instalei tive problemas para acertar a quantidade de gás no inicio não ficou bom dai fomos diminuindo o gás e dai sim ficou bom, não lembro quando foi colocado mas é uma dica, se ficar gelando pouco tenta ir diminuindo!

    Um grande abraço!
    Oi Fabiano
    Eu não tenho Insulfim no jipe, na verdade não curto vidros escuros, mas vou pesquisar se existe alguma película clara que filtre o sol sem escurecer os vidros.
    O cara que vai instalar o AC me alertou sobre a baixa performance da caixa evaporadora universal. Segundo ele, não tem a mesma eficiência das caixas dos carros de linha. Estudei a viabilidade de utilizar a evaporadora de algum outro carro, mas esbarra sempre na falta de espaço em baixo do painel .
    Valeu pela dica do gás.
    abraço.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #592
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Oi Fabiano
    Eu não tenho Insulfim no jipe, na verdade não curto vidros escuros, mas vou pesquisar se existe alguma película clara que filtre o sol sem escurecer os vidros.
    O cara que vai instalar o AC me alertou sobre a baixa performance da caixa evaporadora universal. Segundo ele, não tem a mesma eficiência das caixas dos carros de linha. Estudei a viabilidade de utilizar a evaporadora de algum outro carro, mas esbarra sempre na falta de espaço em baixo do painel .
    Valeu pela dica do gás.
    abraço.
    No verão se você deixar o carro no sol vai demorar muito para gelar dentro dele mas para viagens fica muito bom essa caixa, negocio é deixar na sombra hahahah, o problema é que tem muita lata exposta e dai esquenta, quando pego a band da frente da empresa no verão até minha casa tem cerca de 2,5 a 3KM não gela até lá quando chego que começa a querer ficar bom kkkkkkkk mas tudo dentro da band está quente por exemplo eu entro na band até a alavanca das marchas está muito quente, no verão a band esquenta muito e no inverno é uma geladeira! Mas tu vai curtir o ac tu vai ver, te liga no condensador pq se ele não tiver ventilação perde o rendimento.

    Abraço!

  • #593
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Hercilio essa é a caixa que uso na minha band! A sua band tem insulfilm nos vidros?? Se tiver pelicula ajuda bastante no rendimento do ac, sobre a caixa funciona bem mas naquelas viagens muito longas no calor faz falta alguns BTUs a mais. Quando instalei tive problemas para acertar a quantidade de gás no inicio não ficou bom dai fomos diminuindo o gás e dai sim ficou bom, não lembro quando foi colocado mas é uma dica, se ficar gelando pouco tenta ir diminuindo!
    Um grande abraço!

    Fabiano, o volume do refrigerante (gás), não é medido pelo olhômetro. Cada sistema tem um volume correto de acordo com as especificações de fábrica (o mesmo pra geladeira e etc). O excesso aumenta a pressão e podem surgir vazamentos e até danificar o compressor.
    No caso do 14B a carga de refrigerante é 700+-50g (24,96+-1,76 onças), não sei se o mesmo vale pro MB.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #594
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Em uma pesquisa rápida, encontrei a película transparente CR Crystalline da 3M que promete bloquear o calor do sol e pode ser aplicado inclusive no parabrisa.
    Mas não é nada barato. Para todos os vidros, é coisa de mais de mil reais.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #595
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Fabiano, o volume do refrigerante (gás), não é medido pelo olhômetro. Cada sistema tem um volume correto de acordo com as especificações de fábrica (o mesmo pra geladeira e etc). O excesso aumenta a pressão e podem surgir vazamentos e até danificar o compressor.
    No caso do 14B a carga de refrigerante é 700+-50g (24,96+-1,76 onças), não sei se o mesmo vale pro MB.
    Denise tem indicação sim mas no sistema que usamos é uma adaptação uma mangueira maior munda tudo!

    Então minha recomendação foi embasada na minha instalação onde usamos a medida recomendada mas não funcionou, sendo assim foi necessário testes onde aumentando a carga ficou pior então fomos reduzindo até chegar no ponto ideal!

    Entenda que não estamos usando um sistema original, como uma geladeira por exemplo que vem de fábrica tudo certinho dentro das especificações! Usamos uma caixa evaporadora universal (dentro desse universal tem um universo de opções e configurações) o condensador depende do que for comprado, o local de instalação o compressor a tubulação etc.. não existe especificação de fábrica!

    E por fim não depende do tipo de motor e sim do conjunto instalado!

    Reforço que tenho muita consideração por você e admiro seu conhecimento, mas na sua concepção está um carro todo original sempre e é raro quem tenha tudo original!

    Abraço!

    Fabiano r

  • #596
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olá amigos,

    Fiz uma pequena modificação nos batente das portas, especificamente no curvão.

    Se vocês notarem em suas Bands, o batente tem mais ou menos 1 cm de chapa que fica rente à dobra da porta quando essa se fecha.
    Nunca tinha me atentado ao perigo que esse encaixe representa, uma vez que quando se fecha a porta, cria-se a possibilidade de cisalhamento no caso ficar algo entre o batente e a porta. Tal qual uma guilhotina.

    No final de março, aconteceu esse acidente comigo, e ao fechar a porta segurando-a pela coluna, tive a ponta do dedo anelar esquerdo decepada.

    Bom, já recuperado, resolvi fazer essa alteração no batente para evitar o risco de acontecer o mesmo com outros na minha Band.
    Inicialmente pensei em simplesmente recortar essa parte plana, mas depois, achamos melhor somente dobrar, livrando a parte que passava rente à porta.

    Talvez precise de alguns ajustes, como substituição da borracha por outro modelo, ou completar a parte que foi dobrada com uma borracha.
    Não ficou esteticamente perfeito e vou fazer testes ainda, mas se não entrar água, vou deixar assim mesmo.

    Imortal - Band Curta 93-20170623_103107.jpg Imortal - Band Curta 93-20170623_103137.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Imortal - Band Curta 93-20170623_103107.jpg  
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #597
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Só completando.
    Depois do acidente, fiz um teste com o cabo de uma escova de dentes (daqueles emborrachados), e cortou com uma facilidade impressionante.
    Sugiro que façam o mesmo teste em suas viaturas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #598
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Caramba Hercílio.

    Espero que esteja 100% recuperado.

    Esses dias meu filho quase quebrou o dedo no nosso carro de plástico..

    Foi querer segurar a porta p não bater com muita força e quase ficou pior.

  • #599
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    Caramba Hercílio.

    Espero que esteja 100% recuperado.

    Esses dias meu filho quase quebrou o dedo no nosso carro de plástico..

    Foi querer segurar a porta p não bater com muita força e quase ficou pior.
    Salve Maggion
    Já estou recuperado e liberado para as minhas atividades. Não 100%, uma vez que o dedo ficou 1 cm menor e ainda está um tanto sensível.
    O desenho do batente da Band é realmente perigoso porque não somente prende, como nos carros modernos, e sim, torna-se uma faca.
    Fiz essa modificação no batente porque me apavorou a ideia da porta fechar na mão de alguém. Principalmente de alguma criança.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #600
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Feira de Santana/BA
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Parabéns Hercílio! Top seu Jipe Bandeirantes!!
    Trabalhei em uma empresa há 10 anos que tinham 3 pick ups bandeirantes...anos 94, 95 e ano 2000 que se não me engano foi o último ano fabricado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band 84 Curta Aço
      Por tiorico no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/04/2014, 15:30
    2. band curta com 37!
      Por Ruskaya_br no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/06/2013, 10:47
    3. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/03/2012, 07:32
    4. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    5. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade